Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não precisa ficar tão melindrado.... Boa sorte e retire daqui os conselhos que achar pertinentes.
  2.  # 22

    Rodrigo,
    Tem uma ideia dos metros quadrados que pretende/ pode construir no seu terreno? Habitação, anexos... cave, quantos andares?
    Para poder ajudar, é preciso quantificar.

    Tem já algum estudo?

    Peça à sua prima uma ajuda nestas temáticas. O arquitecto é a melhor maneira de começar.
  3.  # 23

    Colocado por: RCFO valor de construção anda à volta de €1000/m2 de construção. Mas, para construção sem luxo... com qualidade razoável, mas sem luxo. Com luxo, o céu é o limite.


    é a ideia mais defendida aqui no forum pelos arquitectos de serviço.

    agora como são divididos esses 450m2? é tudo habitação? existe alguma garagem para 4 ou 5 carros? anexos existem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Lisboa
  4.  # 24

    Colocado por: Rodrigo Lisboa

    De mercado imobiliário percebo eu, sou proprietario de 2 moradias em vilamoura na urbanização colinas do golfe, cada uma de 800mil, apartamentos em leiria e tambem nos arredores de paris, como deve entender comprei tudo, até a minha casa T4 nas cortes Leiria( que vendi por 365mil já com o fim de construir esta) COMO DEVE IMAGINAR tudo oque eu referi está a render, para nao mencionar a minha firma,nao sou corrupto nem devo nada a ninguem por isso acho que as coisas não darão para o torto mas se derem,acho que tenho onde me apoiar. Será que me poderia ajudar e dar uma ideia se é possivel ou nao, em vez de estar a fugir a minha questão?
    Muito Obrigado
    Cordialmente
    Rodrigo Lisboa


    Ahhh, já estranhava não aparecerem por este fórum nesta altura.
    Aposto que também tem um Porsche ou BMW durante o mês de Agosto. Não tem mais nenhum bem que queira evidenciar aqui no fórum?

    Já que não é currupto, deduzo que pague o IVA, deixando o valor máximo em 900€m2 (certamente contas triviais para si).

    Parece me inviável construção de qualidade expectável para esse tipo de arquitetura a estes preços m2 (incluindo licenças projetos etc etc).

    Aproveito também para elogiar a sua capacidade lógica, então você percebe de imobiliario porque tem vários imóveis. Se eu herdar 100 milhões em imóveis ou comprar com dinheiro do euro milhões percebo mais de imóveis do que você?

    Cumprimentos,
    Bons petiscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  5.  # 25

    Colocado por: RRRTorresAhhh, já estranhava não aparecerem por este fórum nesta altura.


    Não percebeu que está a ter uma atitude pior do que aqueles que está a criticar. Tenham vergonha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Lisboa
  6.  # 26

    Colocado por: Rodrigo Lisboaserá um pouco luxuosa


    Defina o que é luxuosa para si...

    Uma porta interior de 300 ou 1000€, PRH ou AC, soalho, mosaico ou... Pvc ou alumínio... Cozinha Miele ou AEG...

    Com 500k faz a casa, agora os acabamentos e revestimentos depende do que escolhe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Lisboa
  7.  # 27

    A casa com aquele aspecto não se faz por 500mil.E ainda bem que não sou o único a pensar assim.
    Mas é fácil tire um pouco de área ao casarão, poupa na construção e na limpeza da casa ao longo da vida dela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Lisboa
  8.  # 28

    Colocado por: RRRTorres

    Ahhh, já estranhava não aparecerem por este fórum nesta altura.
    Aposto que também tem um Porsche ou BMW durante o mês de Agosto. Não tem mais nenhum bem que queira evidenciar aqui no fórum?

    Já que não é currupto, deduzo que pague o IVA, deixando o valor máximo em 900€m2 (certamente contas triviais para si).

    Parece me inviável construção de qualidade expectável para esse tipo de arquitetura a estes preços m2 (incluindo licenças projetos etc etc).

    Aproveito também para elogiar a sua capacidade lógica, então você percebe de imobiliario porque tem vários imóveis. Se eu herdar 100 milhões em imóveis ou comprar com dinheiro do euro milhões percebo mais de imóveis do que você?

    Cumprimentos,
    Bons petiscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:desofiapedro

    Meu amigo... espero que nunca tenha de passar aquilo que eu passei durante a minha adolescência até aos 21anos, desde passar fome até fugir para França a salto eMas CONSEGUI,TRABALHEI e hoje posso dizer que tenho um império e tal como o senhor disse “tenho muitos bens” e TENHO SIM SENHOR mas TRABALHO MUITO para isso, poderia estar aqui a numerar tudo oque tenho mas não estou aqui para me mostrar mas apenas e só para tirar uma duvida que tinha mas só metem comentários TOTALMENTE DESNECESSÁRIOS, de inveja e mau olhado, E NÃO, nao ando com esses carros durante o mes de Agosto MAS SIM durante o ano inteiro e com outros tipos de carros do mesmo tipo ,Sou emigrante, sim, mas não sou dos que fala metade francês, metade português.
    A minha filha não é daquelas que vem e não percebe os avós,fala português, diz merci, em vez de obrigado,mas há por aí muito adulto que nem obrigado, nem merci.
    Não uso um terço ao pescoço, não tenho uma tatuagem de Portugal, nem um autocolante nos carros, ah e por falar em carro, eu sei conduzir,não estou o ano inteiro sem conduzir para vir cá em agosto dar-vos cabo do trânsito.
    Não passo o ano a poupar para me vir exibir nas férias, para fingir que 100 euros para mim não são 100 euros.
    Sou alguém que passa o ano longe da família, sou um Pai longe dos meus pais que passa o ano a sonhar com as férias, que vem a Portugal e come bacalhau,feijoada,bolo de arroz,pão de Deus...como se fosse o melhor manjar dos deuses, porque para nós é, sabe a casa.
    Sou dos que chora quando chega e vê a família e chora ainda mais quando parte e vê a família a dizer adeus pelo retrovisor.
    Sou quem se despede dos Pais e ouve sempre um: “para a próxima já não me ves .” E ralha com eles, mesmo sabendo que um dia vão ter razão.
    Sou dos que volta das férias ainda mais cansado do que chegou, tal é a vontade de ser o primeiro acordar e o último para aproveitar tudo ao máximo.
    Sou dos que todos os anos dizem que para o ano vão conhecer também outro país, mas quando chega a hora só querem relembrar Portugal.
    Sou o estrangeiro na França e o estrangeiro em Portugal.
    Por isso parem lá com as piadas dos Avec’s.
    Ser emigrante não tem assim tanta piada.
    Só entende quem por lá passa ... o resto ? O resto são balelas!!
    Espero que tenha tirado algumas conclusões com o que escrevi. (Até um animal menos racional entenderia)
    Obrigado
    Cordialmente
    Rodrigo
    Concordam com este comentário: Jota5, BM_18
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5, RRRTorres
  9.  # 29

    Colocado por: Rodrigo Lisboa
    Meu amigo... espero que nunca tenha de passar aquilo que eu passei durante a minha adolescência até aos 21anos, desde passar fome até fugir para França a salto eMas CONSEGUI,TRABALHEI e hoje posso dizer que tenho um império e tal como o senhor disse “tenho muitos bens” e TENHO SIM SENHOR mas TRABALHO MUITO para isso, poderia estar aqui a numerar tudo oque tenho mas não estou aqui para me mostrar mas apenas e só para tirar uma duvida que tinha mas só metem comentários TOTALMENTE DESNECESSÁRIOS, de inveja e mau olhado, E NÃO, nao ando com esses carros durante o mes de Agosto MAS SIM durante o ano inteiro e com outros tipos de carros do mesmo tipo ,Sou emigrante, sim, mas não sou dos que fala metade francês, metade português.
    A minha filha não é daquelas que vem e não percebe os avós,fala português, diz merci, em vez de obrigado,mas há por aí muito adulto que nem obrigado, nem merci.
    Não uso um terço ao pescoço, não tenho uma tatuagem de Portugal, nem um autocolante nos carros, ah e por falar em carro, eu sei conduzir,não estou o ano inteiro sem conduzir para vir cá em agosto dar-vos cabo do trânsito.
    Não passo o ano a poupar para me vir exibir nas férias, para fingir que 100 euros para mim não são 100 euros.
    Sou alguém que passa o ano longe da família, sou um Pai longe dos meus pais que passa o ano a sonhar com as férias, que vem a Portugal e come bacalhau,feijoada,bolo de arroz,pão de Deus...como se fosse o melhor manjar dos deuses, porque para nós é, sabe a casa.
    Sou dos que chora quando chega e vê a família e chora ainda mais quando parte e vê a família a dizer adeus pelo retrovisor.
    Sou quem se despede dos Pais e ouve sempre um: “para a próxima já não me ves .” E ralha com eles, mesmo sabendo que um dia vão ter razão.
    Sou dos que volta das férias ainda mais cansado do que chegou, tal é a vontade de ser o primeiro acordar e o último para aproveitar tudo ao máximo.
    Sou dos que todos os anos dizem que para o ano vão conhecer também outro país, mas quando chega a hora só querem relembrar Portugal.
    Sou o estrangeiro na França e o estrangeiro em Portugal.
    Por isso parem lá com as piadas dos Avec’s.
    Ser emigrante não tem assim tanta piada.
    Só entende quem por lá passa ... o resto ? O resto são balelas!!
    Espero que tenha tirado algumas conclusões com o que escrevi. (Até um animal menos racional entenderia)
    Obrigado
    Cordialmente
    Rodrigo


    Se tem metade do que diz ter e ser, decerto sabe, ou deveria saber, que o melhor lugar para se aconselhar não é um fórum...
    Pegue em algum do muito dinheiro que diz ter e fale com um profissional do ramo.
    Boa sorte na sua construção e tenha em mente que o mais importante da construção é o não se vê.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Lisboa
  10.  # 30

    Colocado por: Rodrigo Lisboa
    Meu amigo... espero que nunca tenha de passar aquilo que eu passei durante a minha adolescência até aos 21anos, desde passar fome até fugir para França a salto eMas CONSEGUI,TRABALHEI e hoje posso dizer que tenho um império e tal como o senhor disse “tenho muitos bens” e TENHO SIM SENHOR mas TRABALHO MUITO para isso, poderia estar aqui a numerar tudo oque tenho mas não estou aqui para me mostrar mas apenas e só para tirar uma duvida que tinha mas só metem comentários TOTALMENTE DESNECESSÁRIOS, de inveja e mau olhado, E NÃO, nao ando com esses carros durante o mes de Agosto MAS SIM durante o ano inteiro e com outros tipos de carros do mesmo tipo ,Sou emigrante, sim, mas não sou dos que fala metade francês, metade português.
    A minha filha não é daquelas que vem e não percebe os avós,fala português, diz merci, em vez de obrigado,mas há por aí muito adulto que nem obrigado, nem merci.
    Não uso um terço ao pescoço, não tenho uma tatuagem de Portugal, nem um autocolante nos carros, ah e por falar em carro, eu sei conduzir,não estou o ano inteiro sem conduzir para vir cá em agosto dar-vos cabo do trânsito.
    Não passo o ano a poupar para me vir exibir nas férias, para fingir que 100 euros para mim não são 100 euros.
    Sou alguém que passa o ano longe da família, sou um Pai longe dos meus pais que passa o ano a sonhar com as férias, que vem a Portugal e come bacalhau,feijoada,bolo de arroz,pão de Deus...como se fosse o melhor manjar dos deuses, porque para nós é, sabe a casa.
    Sou dos que chora quando chega e vê a família e chora ainda mais quando parte e vê a família a dizer adeus pelo retrovisor.
    Sou quem se despede dos Pais e ouve sempre um: “para a próxima já não me ves .” E ralha com eles, mesmo sabendo que um dia vão ter razão.
    Sou dos que volta das férias ainda mais cansado do que chegou, tal é a vontade de ser o primeiro acordar e o último para aproveitar tudo ao máximo.
    Sou dos que todos os anos dizem que para o ano vão conhecer também outro país, mas quando chega a hora só querem relembrar Portugal.
    Sou o estrangeiro na França e o estrangeiro em Portugal.
    Por isso parem lá com as piadas dos Avec’s.
    Ser emigrante não tem assim tanta piada.
    Só entende quem por lá passa ... o resto ? O resto são balelas!!
    Espero que tenha tirado algumas conclusões com o que escrevi. (Até um animal menos racional entenderia)
    Obrigado
    Cordialmente
    Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RRRTorres


    Sem querer desvirtuar a discucao, até porque lhe dei uma resposta relativamente à sua questão, se não vai a restaurante fazer pedidos em francês quando fala português ao telemóvel, e se não estaciona na avenida principal da sua cidade em segunda fila com o BMW X6 alugado peço desculpa pela generalização. No entanto, penso que vir afirmar que percebe de imobiliario porque tem duas casas aqui no valor de X e 5 ali no valor de Y, não me parece correto, e é o típico comportamento de superioridade.

    Secalhar há pessoas que têm uma só casa e estão ainda a paga la e percebem 300 vezes mais do que você.

    Ninguém tem a haver com o facto se voce vende a seguir ou n vende ou se enterra, o dinheiro tal como a responsabilidade é sua.

    No entanto já lhe foram apresentadas também respostas bastante válidas.

    Edit: garanto lhe que inveja não tenho nenhuma
  11.  # 31

    Oh mestre eu não afirmei absolutamente nada sobre imóveis, mas sim e somente sobre o MERCADO IMOBILIÁRIO,( comprar,vender e investir dinheiro em casas) e isso sim posso afirmar com certezas disso entendo eu desde os meus 27 anos que ando nisto e todos os anos invisto no mercado imobiliário, e foi por isso que vim aqui pedir ajuda antes de falar com um profissional (POIS NÃO ENTENDO PATAVINA DE CONSTRUÇÃO), peço desculpa se o senhor pensou que estava a tentar ser superior a toda gente mas não, queria apenas esclarecer alguns comentários inuteis.
    Muito Obrigado a toda a gente que me esclareceu as minhas duvidas com respostas bastantes úteis.
    Cordialmente
    Rodrigo
    • tiagot
    • 17 agosto 2019 editado

     # 32

    Viva Rodrigo,

    Os 500.000 chegam para fazer um bom T4 com boa qualidade. No entanto no contexto actual, não creio que sejam suficientes para construir 450m2 com a qualidade do projecto de referência que apresenta.

    No contexto actual com a generalidade da mão de obra da zona centro a concentrar-se em Lisboa, não me parece que façam preços muito mais baixos na zona de Leiria.

    O custo final também depende bastante do terreno, arranjos exteriores, etc.
    Depois a construção que mostra tem várias características que a encarecem bastante: Estrutura com vãos razoáveis em betão maciço,
    muita madeira maciça exótica, grandes vidros, chão do piso térreo se não me engano em pedra travertino, portas interiores a ir até ao tecto, etc... Arriscaria dizer que a casa que mostra a fazer igual em Leiria não custaria muito menos de 1milhão.

    Terá que fazer o exercício ao contrário.
    Definir custo total máximo de obra. Definir o que é essencial para si, possivelmente reduzir áreas e requerimentos. 1/2 pecados de luxo no máximo e orientar o projecto a partir desses limites.

    Esse chão custa uma fortuna, imensos revestimentos de madeira idem, caixilhos de correr em madeira com bastante altura, etc...

    Resulta bem, mas o custo é bastante elevado. Não é de todo o tipo de construção corrente para os 1000€/m2
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Lisboa
  12.  # 33

    Boa noite Rodrigo,
    É exactamente isso, comece por estipular qual o custo final que quer gastar.
    E quais as comodidades das quais não prescinde. A partir daí fale com a sua prima.
    Sendo ela minha colega de profissão, é mais do que qualificada para lhe dar uma resposta muito mais precisa.
    Pague por um estudo prévio e está feito, não dê mais voltas.
    Porque todos os desejos que aqui descreve são muito vagos, gerais, ambíguos.
    De modo que, não espere obter respostas que não o sejam também.
    Aqui vai mais uma: "500k por 450m2 não é nenhum luxo. Reduza à área, ou ao luxo, ou aos dois."
    De resto, não se afaste do tema, deixe os temas dos avecs e do que faz para outros tópicos.
    Com os melhores cumprimentos, Nuno Miguel
    Concordam com este comentário: Rodrigo Lisboa, Jpires76
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodrigo Lisboa
 
0.0229 seg. NEW