Iniciar sessão ou registar-se
    • JoséT
    • 16 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa tarde, quando é que o banco passa o cheque para os vendedores? Qual o tempo normal , no dia da escritura, dias antes ou semanas, o cheque tem que ir a ordem dos vendedores.
    • size
    • 16 agosto 2019

     # 2

    No ato da escritura.
  1.  # 3

    E às vezes nem é um cheque, pode ser uma transferência bancária.

    Mas é sempre no momento da escritura, nunca antes e nunca depois.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vg89
  2.  # 4

    O Banco disse que era 2 dias antes ( penso que para prepararem ) o dinheiro vai para a minha conta ou nem passa por la? Como é feito esse procedimento normalmente?
  3.  # 5

    Colocado por: JoséTO Banco disse que era 2 dias antes ( penso que para prepararem ) o dinheiro vai para a minha conta ou nem passa por la? Como é feito esse procedimento normalmente?
    entra e sai no próprio dia
  4.  # 6

    Colocado por: JoséTquando é que o banco passa o cheque

    Cheque bancário ou cheque visado têm de ser pedidos previamente à escritura.
    No caso de ser pago com capitais próprios.
  5.  # 7

    Colocado por: JoséTo dinheiro vai para a minha conta ou nem passa por la


    O titular não tem acesso ao "real money".
    Mas o que é que tencionava fazer?
  6.  # 8

    Uma ideia...
    Concordam com este comentário: joaosantos
      cama.jpg
  7.  # 9

    Ainda hoje guardo com carinho o papel do MB ( Consulta de Movimentos ) , onde provo que um dia tive 110.000,00 € na minha conta. 😄

    Ignorando claramente a parcela seguinte ( -110.000,00€ ). 😢

    Não durou um minuto na conta, mas conforta-me 😂😂😂
    • size
    • 16 agosto 2019 editado

     # 10

    Colocado por: JoséTO Banco disse que era 2 dias antes ( penso que para prepararem ) o dinheiro vai para a minha conta ou nem passa por la? Como é feito esse procedimento normalmente?


    Presumo que é emitido um cheque bancário do Banco à ordem do seu cliente titular do Empréstimmo e no ato da escritura esse cliente comprador endossa o cheque ao vendedor. Ou seja; o dinheiro não passa pela sua conta.
  8.  # 11

    Colocado por: size

    Presumo que é emitido um cheque bancário do Banco à ordem do seu cliente titular do Empréstimmo e no ato da escritura esse cliente comprador endossa o cheque ao vendedor. Ou seja; o dinheiro não passa pela sua conta.


    Passa , pois .
    No dia da escritura, o banco deposita o valor na conta do comprador , e efectua de imediato a transferência para a conta do vendedor.
    • size
    • 17 agosto 2019 editado

     # 12

    Colocado por: Quilleute

    Passa , pois .
    No dia da escritura, o banco deposita o valor na conta do comprador , e efectua de imediato a transferência para a conta do vendedor.


    Não duvido que o possa ser. mas para assim ser, tal movimento terá que ser, supostamente, feito antes de se ir para o Notário, por serem transacções especificas internas do Banco. E depois caso não se realize a escritura ? O vendedor fica com o dinheiro na conta sem que a escritura fique formalizada ?
    Bem, cada Banco terá o seu próprio expediente. No meu Banco é como disse.
  9.  # 13

    o vendedor recebe no ato da escritura um cheque visado, penso eu, apenas o tem de depositar.
  10.  # 14

    Colocado por: size

    Não duvido que o possa ser. mas para assim ser, tal movimento terá que ser, supostamente, feito antes de se ir para o Notário, por serem transacções especificas internas do Banco. E depois caso não se realize a escritura ? O vendedor fica com o dinheiro na conta sem que a escritura fique formalizada ?
    Bem, cada Banco terá o seu próprio expediente. No meu Banco é como disse.


    No meu caso, o movimento do dinheiro ( depósito e posterior levantamento ) foi efectuado, imediatamente após a assinatura da escritura. Após sairmos de assinar a papelada , pediram-me e aos vendedores para aguardarmos uns minutos numa sala de espera. Pouco tempo depois , vieram avisar-nos que todos os movimentos tinham sido efectuados e regularizados.
    Deram-nos um comprovativo dos movimentos e fomos á nossa vidinha.
    P.S. - Assinatura efectuada na sede da CGD
  11.  # 15

    Casa vendida há quinze dias atraves do Credito Agricola recebi um cheque visado da CCA das mãos da representante que se encontrava a assistir á escritura.Giro foi que a notária leu a escritura tanto da venda como do empréstimo ao comprador.Que tinham os vendedores a ver com a vida privada dos compradores?Pelo visto cada caso é um caso.....
  12.  # 16

    Vendi uma casa há pouco, A escritura foi feita na CGD e o dinheiro transferido, pelo banco, no momento.
  13.  # 17

    Eu comprei a minha casa em Setembro do ano passado e não vi os 68mil na minha conta. Foi transferido direto pra vendedora.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  14.  # 18

    Colocado por: antanhol53Giro foi que a notária leu a escritura tanto da venda como do empréstimo ao comprador.Que tinham os vendedores a ver com a vida privada dos compradores?

    É sempre assim.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  15.  # 19

    se é não devia ser já que os vendedores estão a vender um prédio ao comprador e este faz uma escritura de hipoteca que não tem nada a ver com a primeira.Assim aconteceu comigo quando comprei a minha mas isso já vai há muitos anos....
    • Nelhas
    • 21 agosto 2019 editado

     # 20

    O Documento nãó é de cariz publico e passível de ser consultado por quem queira?
 
0.0213 seg. NEW