Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola a todos.

    Moro num prédio de 2003, no penúltimo andar, na zona I2 grande Porto.
    No ultimo andar todos os apartamentos tem um terraço de 3m de largura, ou seja grande parte do apartamento tem os terraço como telhado.

    Alguem me sabe dizer em 2003 quais eram os isolamentos de lei, para laje e fachada?

    Quero aumentar a eficiencia termica do apartamento e vou começar pelos tetos, logo quero por tetos falsos com isolamento.

    Isolamenrto estou a ponderar eps 100mm. Existe algum cuidado a ter com condensaçoes e afins?

    Coeficiente transmissao termica:
    EPS 100mm - 0,36 w/m2 por hora eps muito mais barato que xps
    xps 100mm - 0,35 w/m2 por hora
    la rocha 100mm - 0,38 w/m2 por hora

    A nivel acustico nao encontrei tabelas de atenuamento para o eps, algume pode facultar?


    Procuro sugestoes e conselhos.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: joni_9999Isolamenrto estou a ponderar eps 100mm. Existe algum cuidado a ter com condensaçoes e afins?


    Para evitar condensações tem de garantir que não deixa pontes térmicas a descoberto.
    Depois a outra questão é quanto está disposto a perder de pé direito na casa. É que não é só EPS... depois tem de levar o acabamento - habitualmente pladur. Ainda perde mais uns cm. Se tiver pé direito suficiente, pondere um sistema de VMC (isolar e ventilar SEMPRE!)

    Em relação ao isolamento de lei... em 2003 era uma anarquia. Pode ir de nada (simples caixa de ar) a caixa de ar parcialmente preenchida com XPS de 2/3/4 cm. Dificilmente terá isolamento melhor que isto, se o tiver claro.
  3.  # 3

    sim acabamento ira ser em gesso cartonado.
    Nao queria perder mais de 15cm.
    O varao roscado para segurar o pladur pode ser considerado ponte termica?
  4.  # 4

    Colocado por: joni_9999Alguem me sabe dizer em 2003 quais eram os isolamentos de lei, para laje e fachada?

    3 / 4 cm de espessura.

    pode ir consultar o projeto na camara e tirar as duvidas. mas se é penultimo andar, não é obrigatorio isolar as partes que ficam em contacto com o apartamento de cima
  5.  # 5

    depois de umas pesquisas a nivel isolamento acustico, conclui que o eps pouco isola, sendo assim a minha escolha atual vai para a la de rocha.

    isola termica e acusticamento e ja existe la de rocha com coeficiente termica igual ao xps
    La de rocha segundo percebi, tem de levar uma pelicula anti-vapor e a distancia à laje tem de ser de 2cm.

    todas as informaçoes forem retiradas da internet, ficaria grato se alguem corrigisse informaçoes menos corretas
  6.  # 6

    :)
 
0.0091 seg. NEW