Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Gostaria de colocar uma dúvida sobre o funcionamento (mau neste momento :) ) de uma bomba que tenho para extrair água de um poço de aproveitamento de águas das chuvas. A bomba tem cerca de 9 anos e à cerca de um mês para cá deixou de funcionar normalmente. Para a colocar a funcionar é preciso ficar sempre a carregar no botão reset, mal tiro o dedo do botão a bomba deixa de extrair água. Deixo duas imagens para que possam ver o controlador e o botão de que estou a falar, assim como o manómetro da pressão. De notar que este manómetro nunca mostra qualquer oscilação de valores está sempre nos ~3.5 bar. O sistema que a bomba alimenta tem 3 torneiras e cada uma delas está a cerca de 15/20 metros da bomba. O circuito da bomba está ainda ligado ao interior da casa, onde tem uma torneira de segurança ao lado de outra torneira de segurança da água da rede pública, ou seja, caso pretenda é possível fechar a água da rede pública e alimentar apenas o circuito de águas sanitárias da casa. Eu reparei que esta torneira de segurança da bomba estava um bocadinho de nada aberta, o que pode ter feito com que a água da rede pública tenha entrado no circuito da bomba, penso que não seria um problema se a torneira de segurança à frente da bomba estivesse fechada, mas não estava e não sei se isto também possa ter causado algum dano na bomba.

    Agradecia a ajuda de alguém para perceber se estou perante algo que possa resolver sozinho, ou se suspeitam que algo possa estar danificado.

    Obrigado a todos.
      20190817_115838.jpg
      20190817_115851.jpg
    •  
      aacc
    • 17 agosto 2019

     # 2

    Isso é mau isolamento, tem que chamar um técnico.
  2.  # 3

    Se estava a torneira um bocadinho aberta isso fez com que a pressão da rede entrasse no press control e tivesse danificado a placa, tente mudar a placa do press control ou compre outro novo, normalmente gosto mais de por balão e pressostato.
 
0.0089 seg. NEW