Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde, tenho uma moradia para fazer na zona do montijo, deram me um orçamento de 24mil só para o tosco sem material, é uma moradia com cerca de 250m2 dois pisos com garagem. a minha pergunta é se esse valor é razoável ou não!
    cumprimentos
    • mica
    • 18 agosto 2019

     # 2

    Razoável? Esse preço o tosco é oferecido..
    • mica
    • 18 agosto 2019

     # 3

    Você é de onde?
  2.  # 4

    montijo, pareceu me caro, visto que é só mão de obra todo o material seria por minha conta.
    • mica
    • 18 agosto 2019

     # 5

    Peço dsc mas li mal... Prnsei que era com material.Mas mesmo assim não está caro.
  3.  # 6

    Sai mais ou menos a 100euros o m2 na mão de obra depois mais os matérias deve de ficar a volta dos 250 euros o m2, acho um pouco caro só para o tosco na minha zona anda muito na casa dos 150 m2 pronto tem de ver e o preço o m2 pronto ai na sua zona
    • mica
    • 18 agosto 2019

     # 7

    Colocado por: Fabioramod84Sai mais ou menos a 100euros o m2 na mão de obra depois mais os matérias deve de ficar a volta dos 250 euros o m2, acho um pouco caro só para o tosco na minha zona anda muito na casa dos 150 m2 pronto tem de ver e o preço o m2 pronto ai na sua zona

    Fabio e o m2 de cave em betao na sua zona? Ja agora de zona você é?
  4.  # 8

    O que é o tosco, é a estrutura da casa?
    • mica
    • 18 agosto 2019

     # 9

    Sim
  5.  # 10

    Sou da zona de Santarém/ Rio Maior, o que nos chamamos tosco aqui na zona e o enchimento antes de levar o acimentado, ou seja tens de encher 15cm, um exemplo fazes um tosco com Leca e depois acabas com o acimentado. Isso aqui na zona é tosco
    • mica
    • 18 agosto 2019

     # 11

    O tosco ai na zona não leva paredes divisão e paredes exteriores e telhado?
  6.  # 12

    Colocado por: nautricamontijo, pareceu me caro, visto que é só mão de obra todo o material seria por minha conta.


    sem saber o que é o "tosco", já que parece quem para uns é uma coisa e para outros é outra coisa, os preços dos empreiteiros contemplam mão de obra e materiais, sendo que eles tem alguma margem de lucro tambem nos materiais.

    você quer poupar (e está no seu direito) pagando os materiais por sua conta e pagando a mão de obra ao empreiteiro. Ora se o empreiteiro não ganha a sua margem nos materiais aumenta a mão de obra.

    quem quiser aceita, quem não quiser não aceita.

    é uma questão de procurar outro empreiteiro mais precisado de trabalho (complicado nos dias de hoje) que esteja disposto a fazer mais barato.
  7.  # 13

    Olá,
    Peça orçamentos a outras empresas da zona e compare. Talvez o ajude a perceber o que é o tal "razoavél". Cumprimentos.
  8.  # 14

    Isso aqui chama se meter a casa em pé fica com a construção feita até ao telhado
    • MVA
    • 19 agosto 2019 editado

     # 15

    Para uma moradia desse tamanho, levantar o tosco demora uns 6 meses, com 5 homens a trabalhar.

    Dá 24000 / (6 x 5) = 800 euros mensais por cada trabalhador.

    Destes 800 euros há que subtrair a segurança social (TSU da entidade patronal que é 23,75%) e o subsidio de férias e de Natal. Acaba por dar um salário minimo nacional a cada trolha.

    Agora explique-me lá porque acha que isto está caro? Está muito barato mesmo. Arrisco-me a dizer que o empreiteiro não vai ter lucro nenhum com isto.
    • ik
    • 19 agosto 2019

     # 16

    Colocado por: MVAPara uma moradia desse tamanho, levantar o tosco demora uns 6 meses, com 5 homens a trabalhar.

    Dá 24000 / (6 x 5) = 800 euros mensais por cada trabalhador.

    Destes 800 euros há que subtrair a segurança social (TSU da entidade patronal que é 23,75%) e o subsidio de férias e de Natal. Acaba por dar um salário minimo nacional a cada trolha.

    Agora explique-me lá porque acha que isto está caro? Está muito barato mesmo. Arrisco-me a dizer que o empreiteiro não vai ter lucro nenhum com isto.


    6 meses com 5 homens a trabalhar? Só se for no sul :P
    Concordam com este comentário: damned
  9.  # 17

    nO SUL SÃO 4 HOMENS ;)... Mas e os equipamentos ( andaimes, gruas, cofragem, EPI's, transporrte), quem fornece? e o que está contemplado nos projectos? mão de obra para o quê!!?

    sincerametne, estes tópicos, são para rir...
  10.  # 18

    Colocado por: ik
    1. 6 meses com 5 homens a trabalhar? Só se for no sul :P


    tirando a parte da localização geográfica tb achei o numero de trabalhadores e o tempo um pouco (mas não muito) inflacionados. estou na fase de pedir orçamentos para a minha casa e pelo que tenho perguntado tenho visto que uma equipa normal anda à volta dos 3 ou 4 homens.
    • ik
    • 19 agosto 2019

     # 19

    Uma moradia destas em menos de 3 meses esta concluída de pedreiro, claro que tem que ter condições para isso

    Agora nesta altura duvido que sequer encontre alguém para esse trabalho, se encontrar é porque é muito fraco trabalhador
    • RCF
    • 19 agosto 2019

     # 20

    Colocado por: MVAPara uma moradia desse tamanho, levantar o tosco demora uns 6 meses, com 5 homens a trabalhar.

    Também me parece exagerado, mas depende de vários fatores, que não conhecemos. Por exemplo, as lajes são em betão armado ou laje aligeirada? Em betão armado necessitará de menos mão de obra...
    Vão usar grua?
    Portanto, há várias factos que condicionam a mão de obra.
 
0.0150 seg. NEW