Iniciar sessão ou registar-se
    • rebola
    • 18 agosto 2019 editado

     # 1

    Vou costruir casa e tenho andado em fase de pedir orçamentos. O projecto tinha previsto telhado com telha sandwiche mas após ouvir muitas pessoas e ler muito, vamos alterar para cobertura invertida.
    A minha duvida é, em todos os casos que vi está previsto a colocação de godo (seixos) por cima do isolamento térmico. Mas sendo a lage aligeirada os seixos não vão sobrecarregar a lage com peso? Pelo que li os seixos dá uma média de 80/100kg por m2.
    Utilizar leca é alternativa viavel? Pesa menos e isola mais mas deve ser mais cara e absorve alguma agua vai acabar por criar ervar.

    Alguém que me possa ajudar. Obrigado
  1.  # 2

    Na minha opinião aplique os painéis na cobertura mas utilize painel de fachada , que é liso, depois aplica uma manta de lá de rocha em painel e depois tela de PVC. Atenção á ventilação, aplique grelhas nas laterais, com rede por causa dos pássaros.
  2.  # 3

    Rui coutinho. Não sei se sabe o que esta a dizer. Então coloco paineis e tela no mesmo telhado. Assim são fazer 2 coisas. Não há orçamento que aguente.
    Aliás como referi ja decidimos que não vamos usar paineis.
  3.  # 4

    Colocado por: rebolaMas sendo a lage aligeirada os seixos não vão sobrecarregar a lage com peso? Pelo que li os seixos dá uma média de 80/100kg por m2.

    bOAS QUESTÕES PARA OS SEUS PROJECTISTAS, EM PARTICULAR O AUTOR DA ESTABILIDADE. TAMBÉM DEVE PEDIR CONSELHOS AO AUTOR DA TERMICA POIS MUDANDO AS COISAS, MUDE SEMPRE PARA MELHOR.


    Colocado por: rui coutinhoNa minha opinião aplique os painéis na cobertura mas utilize painel de fachada , que é liso, depois aplica uma manta de lá de rocha em painel e depois tela de PVC. Atenção á ventilação, aplique grelhas nas laterais, com rede por causa dos pássaros.

    iSSO NÃO TEM SENTIDO ALGUM...
    Concordam com este comentário: rebola
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebola
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasbOAS QUESTÕES PARA OS SEUS PROJECTISTAS, EM PARTICULAR O AUTOR DA ESTABILIDADE.


    se os calculos da estrutura foram feitos para uma coisa e agora quer por outra, perguntou eu, quem vai pagar o trabalho de rever os calculos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebola
    • ik
    • 19 agosto 2019

     # 6

    Pergunta ao eng que calculou e diz logo de caras se aguenta ou não, ele lá saberá os cálculos que fez
    Concordam com este comentário: rebola
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rebola
 
0.0118 seg. NEW