Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Tenho um apartamento T3 com sala, cozinha e corredor em chão de mosaico e quartos com soalho flutuante. Já a comprei assim.
    Logicamente que os WC também têm chão em mosaico mas é diferente do que foi usado nas assoalhadas que já mencionei.
    O mosaico é fresco no verão mas é desconfortável no inverno, por isso gostava de remodelar pelo menos o corredor ou preferencialmente o corredor e a sala e passar ambos para soalho flutuante semelhante aos quartos.
    Tenho falado com pessoas que compraram e aplicaram elas em suas próprias casas o soalho directamente por cima do mosaico.
    Por isso, a minha pergunta é: aplicando o soalho por cima do mosaico nessas duas assoalhadas, depois quando se chega aos quartos não há um desnível?
    Se sim, há forma de o evitar sem remover os mosaicos do corredor e da sala?
    Eu indo para a frente com um projecto destes irei sempre entregar a um profissional em vez de fazer eu próprio porque não tenho jeitinho nenhum para a bricolage mas gostaria de evitar ao máximo a retirada dos mosaicos para não ter que fazer barulho e não fazer entulho.
    Obrigado.
    • Anaa
    • 19 agosto 2019

     # 2

    Há, tem de utilizar um perfil de desnível.
    Algo deste género
      Perfil-PVC-Multifix-com-Base-perfil-desnivel-c40.jpg
      MI811.2026.jpg
  2.  # 3

    Pela lógica teria que haver, não é?
    É que eu perguntei várias vezes a alguns destes iluminados que fizeram isso em casa deles e disseram-me que no caso deles não tinham ficado com nenhum desnível ao chegar às assoalhadas que não levaram novo piso.
    Enfim, terei que me capacitar que tenho que ir morar uns dias para casa dos meus sogros...
    E muito obrigado pelo esclarecimento.
    • Anaa
    • 19 agosto 2019

     # 4

    Pode ficar com mais ou menos desnível, vai depender da base que colocar por baixo do flutuante e da espessura do flutuante, mas se neste momento está nivelado, se não retirar o mosaico irá sempre ficar desnivelado.
    Não se esqueça que irá tb precisar de cortar as portas.
  3.  # 5

    Colocado por: Anaase não retirar o mosaico irá sempre ficar desnivelado.


    Não é verdade.
    Depende do estado do mosaico.
    Não pode é aplicar o soalho diretamente em cima do mosaico
  4.  # 6

    Colocado por: Nelhas

    Não é verdade.
    Depende do estado do mosaico.
    Não pode é aplicar o soalho diretamente em cima do mosaico

    Claro que é verdade. A anaa disse "se neste momento estiver nivelado" ou seja, se o flutuante que está aplicado estiver nivelado com o mosaico existente, é óbvio que o novo flutuante ficará sempre mais alto que o flutuante antigo.

    PS: parem de chamar "soalho" a esta coisa. Soalho é madeira, isto é "pavimento flutuante laminado".

    Peace & love 👍👍
    Concordam com este comentário: sposilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  5.  # 7

    João,

    Eu penso existir um erro de português, não uma questão técnica.
    O meu entendimento não era sobre o desnível com outro piso existente, mas a questão da aplicação.

    Anaa, li depressa demais. =)

    Desculpa =)

    João, realmente aquilo não é soalho =)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 8

    "pavimento flutuante laminado"

    Verdade seja dita que essa expressão dá um ar demasiado pomposo à coisa :D
  7.  # 9

    Soalho é mais fácil de escrever!
  8.  # 10

    Colocado por: rjmsilvaSoalho é mais fácil de escrever!

    Pois é, mas o que é um facto é que não é um termo correcto e chamar de soalho a um pavimento flutuante laminado é um sacrilégio com o qual eu em boa consciência não posso compactuar.
    Concordam com este comentário: JotaP
  9.  # 11

    Colocado por: JotaP"pavimento flutuante laminado"

    Verdade seja dita que essa expressão dá um ar demasiado pomposo à coisa :D

    Lol
  10.  # 12

    Já pensou colocar paineis em vinil?
    Hoje em dia existem soluções muito interessantes tanto em termos técnicos como estéticos.
    São colocados diretamente por cima do mosaico, sem mais nada por baixo.
    Até onde percebi existem 2 tipos, o autocolante e o de encaixe.
    O autocolante tem 2mm de espessura o de encaixe tem 4,2mm.
    Existem os que resistem á água, podem ser usados em cozinhss e casas de banho, mas não podem ser usados diretamente na base do chuveiro e existem vinilicos que podem ser colocados diretamente sobre a base do chuveiro.
 
0.0161 seg. NEW