Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, sou novo neste ramo e venho pedir vos uma ajuda/opinião sobre este assunto de alterações numa obra minha.
    Tenho a obra em andamento e ao efectuarem já as paredes interiores, deparei me que numa das minhas divisões (neste caso o quarto principal) ficaria demasiado pequeno visto ter uma divisão ao lado (escritório). A minha duvida é se ao retirar/eliminar esse muro que supostamente divide o escritório ao quarto para deixar o quarto mais amplo se teria que pedir antes a CM um projecto de alteração?
    Ou se há forma de fazer essa/essas alterações no interior e pedir no final esse mesmo projecto ou não será necessário algum tipo de papelada para esse efeito visto ser paredes interiores?
    Obrigado
  2.  # 2

    Já perguntou ao arquitecto?
  3.  # 3

    Essas pequenas alterações no interior são entregues nas telas finais depois de concluir a obra, se vai entregar um projeto para cada alteração nunca mais dai sai. Não esta a fazer nada de ilegal.
  4.  # 4

    Tem de escalrecer isso sempre com os autores do projecto...
    • RCF
    • 19 agosto 2019

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasTem de escalrecer isso sempre com os autores do projecto...

    Pedro
    No mínimo, tire-lhe o "sempre"... Há autores de projeto que, simplesmente, desaparecem...
  5.  # 6

    Colocado por: RCFHá autores de projeto que, simplesmente, desaparecem...

    tEM DE ESCLARECER ISSO SEMRPE COM OS AUTORES DE PROJECTO... Se entretanto não desaparecerem. Se desaparecerem, tem de esclarecer com o director técnico da obra e/ou com o director de fiscalização. se estes desaparecerem, também!?( ou forem daqueles de toma lá o carapau, e passa para cá as massas).. terá de arranjar outro técnico que possa subscrever projectos...

    Entretanto no meio disso tudo pode vir aqui ao forum tirar algumas ´duvidas.... Mas é SEMPRE melhor esclarecer antes com quem se irá responsabilizar pelas alterações/ elaboração das Telas finais.

    Boa sorte.
  6.  # 7

    Normalmente os autores de projecto que desaparecem, é que são os mais em conta. Aliás o contrato é esse, Despachar a papelada e até logo. Somos amigos no Facebook mas na rua nem nos falamos.

    Siga. Se o escritório é apenas um apêndice ao quarto pode não ser problema. Mas se o escritório interfere com a tipologia da habitação pode ser um problema.
  7.  # 8

    se durante o projecto não achou o quarto pequeno pq é que agora tem essa percepção. sabe que as casas quando estão a ser construidos parecem sempre mais pequenas. desenhe no chão a localização dos moveis e veja o espaço livre, se calhar o quarto até pode estar bom.
  8.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosse durante o projecto não achou o quarto pequeno pq é que agora tem essa percepção. sabe que as casas quando estão a ser construidos parecem sempre mais pequenas. desenhe no chão a localização dos moveis e veja o espaço livre, se calhar o quarto até pode estar bom.
    Acho que nem todas as pessoas conseguem compreender uma planta ou ter nocao das dimensões, as vezes nem quem esta habituado tem.
    Concordam com este comentário: Nelhas, pffm
 
0.0151 seg. NEW