Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    tenho uma questão relativamente a uma possibilidade futura na qual a casa ao lado da minha poderá vir a ser vendida.

    O objetivo caso possível seria comprar a casa ( casa antiga, praticamente abandonada e pequena), e deitar abaixo de forma a que pudesse fazer uma garagem e eventualmente um pequeno jardim.

    É possível demolir uma casa (a fachada atual iria dar lugar a um portão) e quais as burocracias e outros cuidados que se devem ter em conta?

    Obrigado
  2.  # 2

    Tem de discutir isso com um arquitecto. Teoricamente é possivel.
    O necessário apra um aintervenção dessas é o mesmo que para construção de edificio novo, a somar tem o processo de demolição.
    REuna com 3 ou mais arqutiectos/ gab. de projectos, explique o que pretende e peça proposta de honorários.
  3.  # 3

    Tudo isso tem de ser visto á luz do PDM e dos regulamentos camarários, aferindo as condicionantes para esse local e parcela especificamente assim como como á luz de legislação mais geral, nomeadamente o RGEU entre outras.
    pode é marcar desde já uma reunião na camara e de certeza lá o técnico vai informá-lo desde logo da viabilidade ou não do que pretende e de como o fazer.
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Desde já obrigado pela partilha. O melhor provavelmente será ver com a câmara o que se pode fazer.

    Aqui tecnicamente seria uma melhoria estética visto que a fachada da casa se encontra totalmente degradada à vários anos com persianas partidas e tudo. Mas não sei se isso interessa à câmara.

    Quando referiu que a intervenção é o mesmo que a construção de um novo edifício eu questiono se assim será mesmo? o objetivo é demolir a pequena cada (deve ter 30m2 no máximo) e acimentar de forma que não iria ter nenhum edifício. seria apenas para colocar os carros e aproveitar o pequeno jardim que la tem.

    essas intervenções apresentam custo altos com taxas para a câmara? se tiver pode não compensar então a compra do espaço..

    obrigado
 
0.0114 seg. NEW