Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, é a primeira vez que escrevo neste fórum apesar de já o conhecer a algum tempo.
    Tenho um problema com os barulhos dos aparelhos de ar condicionado e apesar de várias tentativas não está fácil de resolver e como tal resolvi recorrer ao fórum para ver se consigo obter ajuda.

    Moro num prédio de 4 andares com um elevador, no último andar e os aparelhos de AC estão instalados no terraço. Estão assentes em suportes metálicos (poleias) que estão fixadas à parede da casa dos elevadores. Tratam-se de aparelhos muito grandes e bastante potentes porque fornecem as casas todas (sala e quartos). Ora os aparelhos já têm 13 anos e fazem cada vez mais barulho, o problema é que parece que fazem mais barulho no hall das escadas e no meu quarto do que lá em cima no exterior do terraço, isto porque causam uma vibração que parece ecoar no interior. Já chamei vários técnicos e inclusive já fizemos a substituição dos cinoblocos (borrachas dos suportes) mas continuam a fazer imenso barulho.
    Numa das visitas de um técnico este alertou-me para o facto de parecer que as tubagens destes equipamentos passam todas pelo lado da minha casa e que podiam estar encostados à empena do meu apartamento e como consequência eu ouvir tanto barulho. O que sei é que eu oiço o barulho de todos os aparelhos no meu quarto mesmo o que os que estão instalados por cima do apartamento do lado o que não acho normal.

    Estou com um problema grande porque os meus vizinhos querem utilizar os aparelhos e para mim é de todo impossível descansar em casa com aquela barulheira infernal, ando a bater de porta em porta a pedir que não liguem os aparelhos à noite mas o problema é que mesmo durante o dia o zumbido me aflige. Já não sei que fazer e estou a atingir o limite.

    Alguém já passou por uma situação semelhante ou conhece alguma empresa que consiga resolver este problema, que me parece ser mais estrutural do que de manutenção dos aparelhos?
    Obrigada.
    • size
    • 19 agosto 2019 editado

     # 2

    Experimente reportar essa anomalia incomodativa, ruído de vizinhança, junto do seu Municipio
    Algo estará deficiente na instalação, onde o condomínio tem obrigação de apurar e reparar com eficiência, caso sejam máquinas comuns, ou o condómino caso sejam máquinas privadas.
  2.  # 3

    De que zona é
  3.  # 4

    Penso eu, que o problema está nos motores das unidades exteriores, porque quando eram novas nunca se queixou do barulho, agora que já têm uns aninhos, motor que está na unidade exterior, poderá estar a precisar de alguma revisão
  4.  # 5

    Sim basta um dos ventiladores perder o balanço, e começar a vibrar.
  5.  # 6

    É preciso ver se algumas das unidades tem os compressores com problemas, visto que só agora se queixa do ruído
 
0.0104 seg. NEW