Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Gostava que me clarificassem sobre um assunto. Estou para comprar um imóvel (uma moradia), acontece que a casa tem dois artigos. Um referente à casa habitável e outro à garagem. Quais são as implicações nesta compra, para além de ter de escriturar as duas independentes? Grata pelos futuros possíveis comentários.
  2.  # 2

    vai recorrer a emprestimo bancário? os bancos não fazem um emprestimos para dois artigos
  3.  # 3

    Sim,vou. Mas neste caso o valor pedido pelo imóvel já incluí a garagem. Sendo que o que me vai ser financiado paga tudo. Sei que terei dois IMI a pagar e duas escrituras. Não sei é se terei mais alguma implicação.
  4.  # 4

    o imt da casa se for um valor baixa fica isento, mas a garagem vai pagar IMT
  5.  # 5

    Não sei se ajuda mas ...

    Há dois anos atrás o meu tio , decidiu vender uma casa em Lamego, a casa estava dividida em 2 artigos ( a casa inicialmente estava dividida em 2, o meu tio comprou uma parte e anos depois comprou a segunda).
    Ao vender , foi aconselhado pela imobiliária a unir os 2 artigos num só , pois era o mais correcto a fazer , ao vender o imóvel.

    Teve de apresentar a planta do imóvel com terreno ( levantamento topográfico, com indicação das limitações) no registo predial e numa semana estava a situação resolvida, uniram os dois artigos num só .
    Gastou cerca de 300 €

    Resumindo, que tal sugerir ao vendedor a união dos artigos , ou negociar o preço baseando-se no que vai ter de gastar para o fazer .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marisaa
  6.  # 6

    Não se pode fazer uma escritura única?

    Já me disseram que uma única escritura pode abranger diversos imóveis.
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaNão se pode fazer uma escritura única?

    Já me disseram que uma única escritura pode abranger diversos imóveis.
  8.  # 8

    Não, temos sempre de escriturar separadamente.
  9.  # 9

    Colocado por: QuilleuteNão sei se ajuda mas ...

    Há dois anos atrás o meu tio , decidiu vender uma casa em Lamego, a casa estava dividida em 2 artigos ( a casa inicialmente estava dividida em 2, o meu tio comprou uma parte e anos depois comprou a segunda).
    Ao vender , foi aconselhado pela imobiliária a unir os 2 artigos num só , pois era o mais correcto a fazer , ao vender o imóvel.

    Teve de apresentar a planta do imóvel com terreno ( levantamento topográfico, com indicação das limitações) no registo predial e numa semana estava a situação resolvida, uniram os dois artigos num só .
    Gastou cerca de 300 €

    Resumindo, que tal sugerir ao vendedor a união dos artigos , ou negociar o preço baseando-se no que vai ter de gastar para o fazer .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marisaa
  10.  # 10

    Obrigada pela sua partilha. Era de facto uma boa sugestão mas o proprietário não está inclinado a fazer isso. Mas como o valor da suposta aquisição da garagem é pequeno, o valor da escritura será até irrisório.
 
0.0144 seg. NEW