Iniciar sessão ou registar-se
    • Chucky
    • 20 agosto 2019 editado

     # 1

    Bom dia a todos. Peço opinião e ajuda de quem puder contribuir.
    Estou a ponderar adquirir um terreno para construir uma moradia de arquitetura moderna com tamanho equivalente ou inferior ao apartamento que tenho mas retirando as divisões que são a mais, já que a ideia é ganhar espaco exterior e garagem, mantendo no interior apenas o necessário para o que preciso.
    O terreno que estou indeciso em adquirir é plano, tem frente para 2 ruas, tem 315m2, permite construir até 215 m2 com 125 m2 de implantação. Tem já uma moradia com a parede lateral encostada ao terreno.
    Pretendo: - Garagem para 5 carros (não precisam de tar lado a lado, visto alguns saírem muito esporadicamente e 4 motas), Sala e cozinha open space, 1 wc para serventia geral da casa (apenas com lavatorio,sanita e bidé), 1 suite com closet e wc, 2 quartos com wc cada, espaço exterior para convivio e para os cães terem um pouco de liberdade, com um telheiro com barbecue, forno, bancada, lavatório e uma mesa e por fim uma piscina pequena.
    Penso apenas em R/ch e 1º andar, não estava a pensar em cave.
    - Será que o terreno é suficiente para isto ou deverei procurar um maior ou com declive de modo a fazer uma cave?
    - Será boa opção o terreno já ter a lateral de uma casa encostada visto eu não querer uma casa igual?

    Obrigado a todos os que dedicaram um pouco do seu tempo.
    Cumprimentos
  1.  # 2

    acho o terreno pequeno... muito pequeno para o que pretende. 5 carros na garagem vão logo 100m2 para a mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chucky
  2.  # 3

    Petrolhead.

    Só respondo à pergunta se gostar dos carros. Quais são? :D
  3.  # 4

    Cusco😁😂
  4.  # 5

    125 m2 de implantação??

    rc e garagem para 5 carros?

    T3 com 4 wc?

    piscina?

    barbecue exterior?

    Acho que não está a ver bem a coisa, 315 m2 ???? esqueça esse terreno
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, tviegas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chucky
  5.  # 6

    Existe solução para os 5 carros.

    Falta é saber se os carros merecem - tic, tac, tic, tac, tic, tac.
      EAILspRWwAY31N6.jpeg
  6.  # 7

    125m2 de implantação mas apenas 215m2 de construção não vai dar mesmo.

    Se fosse 125m2 de implantação com 375m2 de construção (cave / r/c / 1º andar) aí conseguia tudo sem problema e com áreas generosas no interior... já o exterior ficaria algo atarracado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chucky
  7.  # 8

    Colocado por: PoisÉPetrolhead.

    Só respondo à pergunta se gostar dos carros. Quais são? :D


    Só carritos :D MINI John Cooper Works, Rover 114 Gti 16v MPi, Citroen AX GT mk2, Peugeot 207, e uma carrinha furgão pequeno ainda a definir(provavelmente Ford Transit Courier)
  8.  # 9

    O terreno em questão parece ser pequeno para tantas necessidades. Há que ajustar...

    Ter duas entradas poderá ser útil. Tem alguma vista aérea? O terreno inser-se em algum loteamento? Qual é a zona do pais?
    • PoisÉ
    • 20 agosto 2019 editado

     # 10

    Esses carros não merecem uma garagem dedicada. :P

    Vá, o Mini ainda merece.
    O Rover havia de ser um MG Metro Turbo de carpete vermelha e o AX o GTi ou um 106 Rallye MK1.
    O 207 e o furgão quase que não dá para distinguir.

    Estou a brincar, não leve a mal. :)
    Se tem gosto neles, já chega.

    Quanto à pergunta, já responderam antes, num dá. :/
  9.  # 11

    Colocado por: ADROatelierO terreno em questão parece ser pequeno para tantas necessidades. Há que ajustar...

    Ter duas entradas poderá ser útil. Tem alguma vista aérea? O terreno inser-se em algum loteamento? Qual é a zona do pais?


    Sim é num loteamento, imagem tenho.
      Untitled.jpg
  10.  # 12

    E não há nenhum lote de gaveto à venda?
    Aí já tinha mais alguma margem...
  11.  # 13

    É Fazer C/V e fica com o problema resolvido...
  12.  # 14

    nem isso, as rampas roubam muito espaço, só se fosse um terreno com um desnível que permitisse num dos lados fazer entrada direta para a cave.
    e ainda assim para o resto não ia ter espaço exterior de jeito para ter a piscina mais o barbecue a somar ao rc.

    esse lote não dá para o que quer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Chucky
    • Chucky
    • 20 agosto 2019 editado

     # 15

    Colocado por: PoisÉEsses carros não merecem uma garagem dedicada. :P

    Vá, o Mini ainda merece.
    O Rover havia de ser um MG Metro Turbo de carpete vermelha e o AX o GTi ou um 106 Rallye MK1.
    O 207 e o furgão quase que não dá para distinguir.

    Estou a brincar, não leve a mal. :)
    Se tem gosto neles, já chega.

    Quanto à pergunta, já responderam antes, num dá. :/


    Pois... o problema é que procuramos todos os mesmo... Na altura vi alguns 106 Rallye mk1 e outros disfarcados de Rallye... para comprar e no final não comprei nenhum, maioria deles com longarinas torcidas, sem carpetes, com swap 1.6, sem bancos originais e cheguei ao cumulo de os ver com vidros eletricos :/ na altura acabei por comprar um XSi mk1 direitinho. Em relação ao AX, tive um quase apanhado, GTi exclusive cor de vinho mas no final tinha uns problemas de documentação, o meu interesse mantem caso o problema fique resolvido, entretanto acabei por apanhar o GT direitinho branquinho de risca vermelha e aproveitei. Em relação ao Rover, não é o carro dos meus sonhos, mas apareceu sem procurar e foi uma oportunidade, parado e guardado á mais de 5 anos, com apenas 80 000 km, teve que ser :)
  13.  # 16

    Colocado por: PoisÉE não há nenhum lote de gaveto à venda?
    Aí já tinha mais alguma margem...


    Há de gaveto á venda mas so com uma frente
  14.  # 17

    ainda por cima num loteamento!

    veja bem porque vai ter de cumprir o regulamento desse loteamento
  15.  # 18

    É para moradia em banda? Se o terreno tiver mais de 30 metros de comprimento não dará para fazer o pretendido?
    Com cave?
 
0.0195 seg. NEW