Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite foristas.

    No terreno onde planeamos ir morar tem um poço já muito antigo. Estávamos a pensar usar essa água para consumo próprio e lavagens.
    Contudo hoje a minha sogra disse-me que era melhor não porque aqui há uns anos (não sabe quantos) atiraram um cão morto para lá (!!!! 2800m2 de terreno não chegavam para enterrar o car***o do cão).

    A minha dúvida agora é: mando primeiro analisar a água ou primeiro limpo o poço? É que corro o risco de gastar dinheiro a limpá-lo e depois a água ser imprópria na mesma, certo?

    Acrescento que no limite do meu terreno passa um ribeiro pequenito e a meio do terreno passa também uma linha de água duma mina. (Só espero que com tanta água não haja entraves à reconstrução da casa). Poderia mandar analisar antes essas linhas de águas?

    Grata!
  2.  # 2

    Bem, acho que o terreno pode ter capacidade para produzir energia elétrica com uma pico-hídrica
  3.  # 3

    Colocado por: mtavaresBem, acho que o terreno pode ter capacidade para produzir energia elétrica com uma pico-hídrica


    Não sei o que é isso. Pode explicar se fqz favor?
    Seja como for, não resolve o problema da água.
  4.  # 4

    viva, quanto a atirarem um cao morto (ja alguns anos) nao sera o problema!ja desapareceu a muito.pode sempre limpar o poço e fazer um tratamento de choque.Mas sendo um poço e tendo perto um ribeiro em que nao se saiba a origem das aguas (pois podem trazer contaminações)será sempre bom fazer umas analises.
    ( independentemente de ser para consumo ou nao deve sempre fazer uma limpeza, um poço e sempre uma mais valia ,nem que seja para rega,lavagens,piscinas e outras coisas mais, e ao preço que anda a agua o que eu dava para ter um poço.)
    Acho que o seu maior problema sera a mina , mas fale com o arquiteto ou engenheiro que lhe darao mais pormenores disso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  5.  # 5

    Obrigada.
    Confesso que estou deveras impressionada com isto e com receio de encontrar lá o esqueleto do bicho ao limpar o poço :D

    Tem ideia de quanto poderá ficar esta limpeza?

    Porque acha que a mina pode ser um problema? Ao nível da licença para reconstruir?
  6.  # 6

    Colocado por: mar_juPorque acha que a mina pode ser um problema? Ao nível da licença para reconstruir?


    Sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  7.  # 7

    E ao nível de preços médios de limpeza do poço, alguém tem ideia?
  8.  # 8

    usar água de um poço para consumo, beber e cozinhar, é uma pessima ideia.
    mesmo que faça analises, a água hoje pode estar boa e amanhã não estar... dificilmente será potável
    use -a para fins acessorios, rega, lavagens, sanitas, etc.... agora para beber, cozinhar não é aconselhável.
    use água da rede, que é tratada.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  9.  # 9

    A questão aqui será a dificuldade de ligar até à água da companhia. A casa fica a cerca de 80 metros de distância da conduta de água mais próxima, já confirmei com a Companhia das Águas de Gaia.
    Já enviei um email a solocitar custos aproximados para fazer esta ligação. Mas questionei no balcão e a funcionária disse que se os custos ficassem muito altos podiam passar-me uma isenção de ter de ligar à agua da companhia e apresentar isso na Câmara, visto ter um poço. Nem sei se isto será bem assim, mas aguardo a resposta das Aguas de Gaia e também aguardo reunião com técnicos do Urbanismo de Gaia.
    • mar_ju
    • 21 agosto 2019 editado

     # 10

    Existe o saneamento mas não existe a conduta da água.
 
0.0139 seg. NEW