Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos

    Embora não muito participativo, já dediquei muitas horas de leitura em diversos artigos no presente Fórum, onde aprendi imenso.

    Chegou a minha vez de começar a ser mais participativo uma vez que também eu decidi contruir a minha própria moradia...espero que tudo corra bem...

    Neste momento estou em fase de projeto, mais propriamente nas especialidades e foi-me proposta uma solução de parede (fachada):
    8cm ETICS XPS(solução Weber) + Alvenaria 200mm + Estuque 20mm.

    A moradia será construída em Odivelas (penso que a localização é importante para esta questão).

    Agradecia a opinião de todos os que estiverem na predisposição de me ajudar (sobre a solução que me foi proposta)

    Todos os comentários e soluções alternativas serão muito agradecidas.

    Obrigado antecipadamente pela atenção dispensada.
  2.  # 2

    Eu não gosto...
    Do tijolo de 20
    Do xps.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasEu não gosto...
    Do tijolo de 20
    Do xps.


    Bom dia Caro Pedro Barradas

    Antes de mais obrigado, pelo comentário.

    Quando vi a solução que me foi apresentada achei-a "minimalista" ou "simplista".

    Quando diz que não gosta refere-se à solução global certo? Nada tem a ver com a marca por exemplo do sistema ETICS, certo?

    Foi-me proposta como alternativa manter a mesma solução e adicionar caixa de ar com 2cm (preenchida com lã de rocha) + pladur pelo interior. Será esta uma melhor solução (embora tenha mais custos e reduza area útil)?

    Tem preferência por outro tipo de solução que possa partilhar por favor?

    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Praetorian1976Quando diz que não gosta refere-se à solução global certo? Nada tem a ver com a marca por exemplo do sistema ETICS, certo?

    A solução global.... e essa solução e´sta coordenada com os elementos estruturais? e com caixas de estore, haverá1?, etc... cumpre a acustica!!? nunca utilizei tijolo de 20 numa envolvente exterior... acho muito fracote...
    Essa marca de ETICS, não tenho tido boas experiencias. Mais por culpa dos aplicadores...

    A alternativa que lhe propoe, não entendo, para que complicar o que pode ser simples, vai perder inércia termica, não lhe é favorável...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Praetorian1976
  5.  # 5

    Se pesquisar no forum, tem as soluções mais utilizadas/ recomendadas... mostre-as aos seus projectistas...
  6.  # 6

    Caro Pedro

    Antes de mais obrigado pelos seus comentários, agradecendo o tempo dispensado. Não querendo abusar da sua generosidade, mas aproveitando a ocasião...

    Nas pesquisas efetuadas e tendo em conta que estou perante uma parede do tipo de isolamento pelo exterior (valeu a pena a leitura :) ), e em conjunto com o seu penúltimo comentário, pareceu-me mais consensual (de uma forma geral tendo em conta o que li) uma solução com tijolo térmico de 25 em conjunto com o ETICS de 8cm. Parece-lhe esta uma solução mais equilibrada?

    A alternativa do pladur foi apresentada como opção de forma a garantir um isolamento acústico mais efetivo.

    No que diz respeito à questão dos estores (e da solução) proposta segue imagem desenhada para melhor análise.

    Quanto à marca do ETICS...do que li existem boas soluções mas que têm de ser bem executadas, caso contrário, a marca é quase irrelevante. Não sendo muito conhecedor da área de construção olho para as marcas "mais representativas" em termos comerciais acreditando (bem ou mal) que dada a sua representatividade existe uma probabilidade maior de encontrar técnicos especializados que produzam um serviço com melhor qualidade.

    Basicamente foi-me proposto Weber e Sika...e quando decidi ir verificar cada um confesso que ir analisar vários modelos com os conhecimentos que tenho do assunto, confesso que me senti perdido...Nesse sentido acha que poderia por favor partilhar boas experiências recentes que tem tido neste campo? Acredito sinceramente que nestas questões não existe melhor do que perguntar a alguém que efetivamente percebe do assunto e tem a experiência necessária neste campo.

    Obrigado uma vez mais.
      ETICS1.JPG
      ETICS2.JPG
 
0.0124 seg. NEW