Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Então já desliguei o geral e nenhuma tomada funciona nem luz, vai continuar a insistir que a luz e do vizinho? Enfim
  2.  # 102

    Bem eu expressei me mal quando escrevi a parte das máquinas, devia ter dito máquina, ela é uma lava e seca, ou lava ou seca, aquando ligo as coisas não sei se está a lavar ou a secar, pois ponho um programa que lava e depois seca
  3.  # 103

    Colocado por: João9090Então já desliguei o geral e nenhuma tomada funciona nem luz, vai continuar a insistir que a luz e do vizinho? Enfim


    Ainda não percebi se está a ser ingrato, mal-educado, ou se está a querer discutir questões técnicas comigo.
    Já teve o feedback.
    Ouve opiniões de todos os gostos e conselhos de todos os gostos. O resto é consigo.

    Isto realmente....
  4.  # 104

    Aquando ajudou agradeci, agora vir insinuar que vou buscar eletricidade aos vizinhos já é outra história, enfim, não comento...boas ferias!
    • Nelhas
    • 22 agosto 2019 editado

     # 105

    Colocado por: João9090agora vir insinuar que vou buscar eletricidade aos vizinhos


    Ai está o problema.
    Mas alguém disse que era você?
    Se você percebe zero de eletricidade, ia la buscar eletricidade como?

    Não se precipite e leia com atenção que é para não dizer tolices.

    Alguma vez o estou a culpar pelo que está ai feito?
  5.  # 106

    Foi o que entendi, então peço desculpa, mas acho que uma vez que já fiz esse despiste e nenhuma tomada ou luz da, só não testei a garagem que fica fora d casa mas vê se o fio a ir daqui para lá, acho q isso não é possível, mas como não entendo nada de eletricidade não sei
  6.  # 107

    Respondendo directamente à sua pergunta, sim é possível instalar um proteção junto ao forno e placa. Para isso deverá ser instalado um disjuntor diferencial de calibre de 16A e regulação amperimetrica diferencal de 30 mA se o circuito tiver distribuição de terra, senão deverá ser de 10mA. Agora se o forno é placa irá funcionar corretamente com 10mA! Acho que irá ter alguns disparos intempestivos devido a electrónica que os mesmos possuem, principalmente da placa.

    Se porventura quiser que essa proteção fique junto do quadro terá de instalar um novo circuito entre estes dois pontos.

    Qualquer das soluções, não iram tornar a instalação existente mais segura.


    O melhor que desejo a si é a sua família é arranjarem em breve outro local com melhores condições de Segurança.
    Concordam com este comentário: Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João9090
  7.  # 108

    Sim, obrigado 👍👍👍 a placa é a gás só tem o isqueiro para ligar o fogão elétrico, bem vamos ver o que me dizem no fim de semana quando lá for o técnico...
    Obrigada a todos 🙏
  8.  # 109

    Algo aqui não bate certo.

    Primeiro não percebo como com 3 filhos se foi meter nessa situação, eu não teria coragem, de colocar a minha pequenita a correr esses riscos.

    Depois eu aqui em casa com a instalação bem feita e com a potencia que você diz que tem, assim que ligava MLR, tendo luzes e tv acesa, assim que ligava o jarro eléctrico, puff já foste. não entendo como é que você consegue ligar tudo em simultâneo.

    Mais confusão faz-me os imensos alertas dados aqui pelos vários users todos no sentido que não tem a sua família em segurança nessas condições e o SR continua a insistir que só queria saber se dava para proteger o forno e por ai fora.

    Homem você tem uma família. tem 3 filhos que deve adorar, o melhor que tem a fazer e não inventar muito e remediar o mínimo tempo possível, e por-se a mexer dai para fora. Bem sei que com as crianças, não pode pegar nas malas e ir para debaixo da ponte, mas (e não quero com esta minha opinião dizer que está parado) mexa os cordelinhos, Fale com n pessoas, pergunte nos cafés ou assim da zona. Certamente irá encontrar rapidamente uma habitação onde você e a sua família estejam em segurança.
 
0.0220 seg. NEW