Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!


    Tenho o módulo da imagem anexo (Nice A6F) que me está a queimar o fusível (5A 230Vac) e acredito que também está a queimar os condensadores que estão junto dos motores, porque os motores deixam de ter força.

    Já troquei um condensador e o fusível, e a coisa funcionou durante uns segundos até o fusível queimar novamente. Ouviu-se um ruído e saiu fumo de um motor (condensador?). Troquei novamente o fusível e os motores já não tinham força (só fazem ruído, não rodam).

    Estou desconfiado do transformador... mas há um detalhe onde o manual não ajuda e estava na esperança que alguém soubesse:
    O transformador tem as opções 120, 145, 170, 195, 220 (suponho que sejam voltagem?), como é que posso determinar o valor correto a selecionar?

    Obrigado desde já!
      manual.png
      transformador.png
      Nice Mindy A6F.png
  2.  # 2

    E será que os motores têm força suficiente para abrir e fechar o portão um visinhos meu teve esse problema e trocou os motores por outros mais potentes e acabaram se todas as chatices
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmoMarques
  3.  # 3

    Colocado por: TelmoMarquesEstou desconfiado do transformador.
    o transformador alimenta o circuito electronico, os motores são alimentados directamente pela rede 230Vac.

    aparentemente e como já foi referido pode ser falta de força dos motores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TelmoMarques
  4.  # 4

    Problema resolvido! Só não sei qual era... mas por enquanto está OK.

    O que fiz:
    1. Desliguei a ficha dos motores
    2. Troquei o fusível (desta não queimou, indicando problema dos motores)
    3. Troquei o condensador de um motor, liguei a ficha e testei. Um batente abriu e fechou normalmente, fusível OK.
    4. Troquei o condensador do outro motor, liguei a ficha e testei. Tudo OK.


    Colocado por: jorgealveso transformador alimenta o circuito electronico, os motores são alimentados directamente pela rede 230Vac.

    aparentemente e como já foi referido pode ser falta de força dos motores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TelmoMarques

    Inicialmente também pensei isso, mas com o multímetro consigo ver que o valor seleccionado no transformador (170V) é o que se mede entre a fase (um fio para abrir, outro para fechar) e neutro que vão para os motores...

    Continuo sem entender esta parte do transformador... se alguém souber explicar agradeço!

    P.S. esqueci-me de referir que este sistema já estava na casa quando a comprei, e já funcionou durante algum tempo comigo. Devia ter indicado inicialmente!
 
0.0118 seg. NEW