Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Já há algum tempo que leio o fórum, retirando algumas dúvidas que me vão surgindo, com as respostas dadas a outros foristas.
    Relativamente à questão que vou colocar, não a vi respondida em lado algum.

    Pretendo mandar fazer uns móveis (mesa, aparadores e camas e respectivas mesas de cabeleira, ups, de cabeceira (nunca percebi a origem deste nome)) em madeira de castanho maciça. Para tal fui ter com um carpinteiro e ele disse que usava verniz de poliuretano das tintas 2000.

    Ora, pergunto eu se este verniz é isento dos cov's que por aqui se fala?

    É preferível usar verniz ou óleo? De poliuretano ou aquosos?

    A Bona ou a pallmans são melhores opções que a marca indicada atrás? Quanto mais caro fica o material? Ao dobro?

    Desculpem tantas perguntas, agradecendo desde já a quem possa ajudar.

    Obrigado.
    Diogo Neves
  2.  # 2

    deixo-lhe aqui já agora e para todos os que vão acompanhar este topico uma aparte ...

    https://www.tintasepintura.pt/cov/

    depois poderemos analisar , verniz de poliuretano não existe nenhum verniz destes isento de covs , portanto tem covs e com fartura , se a lei portuguesa funcionasse era extremamente proibido vender isso ao publico ... como não foi feita para funcionar é uma alegria ... depois de seco não há problemas ...

    todos os tipos de acabamentos são validos , peça uma amostra e opte por aquele que mais gosta ...

    quanto as marcas há de vir quem as conheça .
  3.  # 3

    Colocado por: diogomnevescabeceira (nunca percebi a origem deste nome))

    cabeça.. cabeceira.... as mesas ficam junto da cabeça. cabeceira/ topo.. entende!?

    quanto aos seus moveis, pode utilizar cera. veja aqui um sistema porreiro.
    http://www.restaurarconservar.com/Cera-de-abelha-em-pasta-500m

    Falta saber é se o carpinteiro sabe e/ou tem pachorra para dar este tipo de acabamento.
    De tempos a tempos tem de renovar... mas é facil, uma boneca e está feito.
 
0.0089 seg. NEW