Iniciar sessão ou registar-se
    • DSheep
    • 21 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa tarde,

    este é um tópico polémico mas aqui vai...

    Moro numa tua de vivendas. Tem vivendas de um lado e do outro da estrada. No lado oposto à minha, existe na estrada uma pequena elevação ao longo de todo o comprimento da rua junto ao passeio que demonstra que se pode parar/estacionar. Mas no meu lado não existe essa situação. O que deve acontecer para os carros poderem circular em ambos os sentidos.

    No entanto, acontece o seguinte: o meu vizinho tem uma carrinha de caixa aberta e recentemente adquiriu mais 2 ligeiros. Eu estaciono as minhas viaturas na garagem (as garagens têm espaço para 4 a 5 carros à vontadinha). No entanto, quando chego do trabalho, ou porque chego com compras ou o que seja, o carro fica estacionado no exterior junto ao passeio em frente ao portão de entrada com acesso à porta de casa e só mais tarde arrumamos na garagem. Isto quando tenho sorte obviamente.

    Porque o meu vizinho não estaciona qualquer viatura na garagem, estaciona um carro já para lá da linha da garagem dele e que ocupa a minha frente quase até à entrada da minha garagem. Depois tem a carrinha de caixa aberta a fazer o mesmo junto a outra casa, e o outro carro junto à sua entrada de casa. E ultimamente têm outra pessoa conhecida a deixar o carro também parado junto à minha casa.

    Quando chego nunca consigo estacionar à porta de casa. Venho com compras e afins e tenho de estacionar sempre em frente à entrada da vivenda do lado.

    Já andei a pesquisar e já percebi que o código da estrada apenas penaliza se o estacionamento estiver a impedir o livre acesso de pessoas e viaturas. Na prática não acontece. Mas por outro lado, é abusivo que apenas uma casa ponha e disponha da via em tudo o que é lugares. E no lado em que não existe essa permissão para estacionar.

    Já falei com a câmara e temos de fazer uma exposição a um dos vereadores para a possibilidade de salvaguardar o lugar á frente da nossa casa. OU seja, nem é garantido.

    Neste momento, já estou na disposição de falar com a câmara para das duas uma: impedir qualquer estacionamento daquele da estrada devidamente assinalado, ou definir lugares de estacionamento (1 para cada casa) naquele lado da estrada.

    A minha questão aqui é: sabem de alguém que tenha conseguido lugar reservado à porta de casa sem ser por questões de limitação física?

    É que neste momento, e por mais que uma pessoa não se queira chatear, a falta de civismo leva a isto. Quando as pessoas abusam e nem pensam que os outros também têm direito a uma mobilidade decente.

    Obrigada.
    Concordam com este comentário: Emanps
  1.  # 2

    Colocado por: DSheepBoa tarde,
    A minha questão aqui é: sabem de alguém que tenha conseguido lugar reservado à porta de casa sem ser por questões de limitação física?
    Obrigada.

    Sim, paga a avensa anual para um lugar reservado a si.

    Colocado por: DSheepBoa tarde,
    Neste momento, já estou na disposição de falar com a câmara para das duas uma: impedir qualquer estacionamento daquele da estrada devidamente assinalado,

    Impedir porque? porque você não pode estacionar e o seu vizinha estaciona? Isso é o mesmo que querer proibir a venda de gelados no supermercado, porque quando eu chego às 17h já não há gelados porque alguém já comprou. É impedir a liberdade dos outros para o nosso bem estar?!

    Colocado por: DSheepBoa tarde,
    Definir lugares de estacionamento (1 para cada casa) naquele lado da estrada.

    Poderia ser, mas mais uma vez estamos perante a reserva de lugares que tem uma taxa a ser paga.

    Uma opção será limitar a permanência do estacionamento por x tempo. Mas como você diz os carros lá estão e não estorvam ninguém.
    Concordam com este comentário: SMBS, Belhinho
    • FFAD
    • 21 agosto 2019

     # 3

    OMG
  2.  # 4

    Então quer dizer que uma pessoa quando chega a casa tem que estacionar 4 ou 5 casas depois porque a LIBERDADE dos outros em ter 3, 4 ou 5 carros à volta da SUA casa quando tem garagem própria, há lugares de estacionamento próximos e na rua atrás da casa está em causa. Ok, já percebi porque é que cada vez mais as pessoas acham que podem fazer tudo sem pensar no bem estar dos outros, só no seu. Porque é socialmente aceite. Porque pelos vistos se acha mais condenável que eu não queira 1 dos 3,4 ou 5 carros que o meu vizinho estaciona à porta da minha casa do que uma pessoa que acha que deve ter um parque de estacionamento à porta.

    Peço desculpa por achar que tenho direito a pelo menos 1 hora de estacionamento à porta de MINHA casa quando chego do trabalho.
    Concordam com este comentário: Vítor Reis
  3.  # 5

    Boa vivenda que pra descarregar as compras tem que se estacionar à porta de casa em vez de dentro da casa.

    É tipo a dos meus pais, tem uma inclinação tão boa, mas tão boa que o carro da minha mãe só entra/sai se só estiver o condutor no veículo, mas entramos com compras, não posso me queixar tanto D:
  4.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroe na casa dele não estaciona carro nenhum ?


    Em frente à dele estaciona 2 carros. Um que ocupa a entrada dele ainda com bastante espaço livre até à casa do outro vizinho. E outro que ocupa a entrada da garagem e mais a minha entrada. E ainda a carrinha junto á casa de outros vizinhos. E agora outro carro que está a ocupar outra casa.

    Em 4 vivendas, só 1 vizinho ocupa os espaços todos. Com a atenuante que quando tem mais gente até à entrada da garagem estacionam com a justificação: "pensavámos que não iam sair ou entrar. "
  5.  # 7

    Colocado por: DSheepEntão quer dizer que uma pessoa quando chega a casa tem que estacionar 4 ou 5 casas depois porque a LIBERDADE dos outros em ter 3, 4 ou 5 carros à volta da SUA casa quando tem garagem própria, há lugares de estacionamento próximos e na rua atrás da casa está em causa. Ok, já percebi porque é que cada vez mais as pessoas acham que podem fazer tudo sem pensar no bem estar dos outros, só no seu. Porque é socialmente aceite. Porque pelos vistos se acha mais condenável que eu não queira 1 dos 3,4 ou 5 carros que o meu vizinho estaciona à porta da minha casa do que uma pessoa que acha que deve ter um parque de estacionamento à porta.

    Peço desculpa por achar que tenho direito a pelo menos 1 hora de estacionamento à porta de MINHA casa quando chego do trabalho.
    só tem direito a entrar e sair bem da sua porta ou portão e de entrar e sair da garagem ... é a lei , a via é publica , o sue vizinho não tem que ser amável ...eu se fosse a si comprava 3 carros velhos mesmo velhinhos de 1977 fazia um seguro para classicos e estacionava tudo na porta dele , podia ser que as coisas mudassem .
  6.  # 8

    Colocado por: DSheepEntão quer dizer que uma pessoa quando chega a casa tem que estacionar 4 ou 5 casas depois porque a LIBERDADE dos outros em ter 3, 4 ou 5 carros à volta da SUA casa quando tem garagem própria, há lugares de estacionamento próximos e na rua atrás da casa está em causa. Ok, já percebi porque é que cada vez mais as pessoas acham que podem fazer tudo sem pensar no bem estar dos outros, só no seu. Porque é socialmente aceite. Porque pelos vistos se acha mais condenável que eu não queira 1 dos 3,4 ou 5 carros que o meu vizinho estaciona à porta da minha casa do que uma pessoa que acha que deve ter um parque de estacionamento à porta.

    Peço desculpa por achar que tenho direito a pelo menos 1 hora de estacionamento à porta de MINHA casa quando chego do trabalho.


    O que você acha ou deixa de achar já é consigo. O certo é que o seu vizinho deve chegar primeiro e ocupa, o dia que você chegar primeiro mete primeiro, por isso é que são lugares publicos. Compreendo a sua dor e já está a fazer o que deve fazer pra conseguir o lugar, o que acho muito bem. Mas já tentou falar com o vizinho? Já que causa tanto transtorno, secalhar um simples diálogo e arranjava-se a coisa.
  7.  # 9

    Colocado por: DSheepaté à entrada da garagem estacionam com a justificação: "pensavámos que não iam sair ou entrar. "
    aqui é bofia ... dá logo para aprender !
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 10

    Na casa dos meus pais a malta tava habituada a estacionar não diretamente à frente da porta da nossa garagem, mas de uma forma que dificultava a manobra ao sair da garagem. Bastou pedir um jeitinho a esses vizinhos pra que estacionassem um pouco mais a frente e felizmente acederam :)
  9.  # 11

    Colocado por: desofiapedroNa casa dos meus pais a malta tava habituada a estacionar não diretamente à frente da porta da nossa garagem, mas de uma forma que dificultava a manobra ao sair da garagem. Bastou pedir um jeitinho a esses vizinhos pra que estacionassem um pouco mais a frente e felizmente acederam :)
    se dificultava a manobra não tinham outro remédio ... dá a mesma multa que estar parado em frente ao portão ...
  10.  # 12

    Não estacionando em frente à entrada da garagem, podem estacionar onde quiserem que o DSheep não tem nada a ver com isso.
    Quando puder, estacione em frente à casa dele tb!
    Quando estacionarem em frente à garagem é policia e reboque logo! Que isso acho de uma falta de civismo incrível!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 13

    Colocado por: DSheepEntão quer dizer que uma pessoa quando chega a casa tem que estacionar 4 ou 5 casas depois porque a LIBERDADE dos outros em ter 3, 4 ou 5 carros à volta da SUA casa quando tem garagem própria, há lugares de estacionamento próximos e na rua atrás da casa está em causa.

    Sim, tem!
    Os lugares em frente à sua casa não são seus. Só estão à frente da sua casa...
  12.  # 14

    Já falou com o vizinho a bem?
  13.  # 15

    Colocado por: jorgferrJá falou com o vizinho a bem?

    Imagino que não seja uma conversa fácil...
    "olhe, importa-se de não estacionar em frente à minha casa?"
    "então porque vizinho?"
    "porque me dá mais jeito estacionar aqui, fico pertinho"
    "pois, a mim também, senão não o fazia..."
    • AMVP
    • 21 agosto 2019

     # 16

    Esse processo de estacionar os carros apenas antes de se deitarem é algo complexo demais para mim. Os vizinhos dos meus pais tb o fazem. Trazem a frota para a rua logo pela manhã e recolhem-a antes de se deitarem. Não entendo.
  14.  # 17

    Colocado por: AMVPEsse processo de estacionar os carros apenas antes de se deitarem é algo complexo demais para mim. Os vizinhos dos meus pais tb o fazem. Trazem a frota para a rua logo pela manhã e recolhem-a antes de se deitarem. Não entendo.

    Colocado por: DSheep(as garagens têm espaço para 4 a 5 carros à vontadinha)

    Ainda por cima:

    Tb não percebo...
  15.  # 18

    O seu vizinho estaciona como poderia estacionar outra pessoa qualquer. Pense nisso assim, e nao que é o seu vizinho a estacionar.
    No meu prédio havia lugares e dava para todos, ficando sempre 2 carros no passeio.
    Havia vizinhos que deixavam na rua o carro, quando tinham garagem.
    Então era um pouco assim como era o último chegar do trabalho, o cRro ficava no passeio mal estacionado. Que raiva que tinha de dois vizinho. Até que um dia o vizinho foi de férias. Sabe o que aconteceu?
    Nao, nao passei a ter lugar suposto dele vago, como achava, mas sim estava lá outro carro qualquer.
    Resumindo, estava lá aquele carro como estaria o de outro vizinho qualquer.
    No seu caso a rua é publica por isso estaciona lá quem chega primeiro, o seu vizinho, eu ou a Maria.
    Se queria lugar, fazia dentro de muros, ou então solicite avensa mensal à câmara para lugar ser seu. Pode bai ser o caso, mas no licenciamento provavelmente a arquitectura foi licenciada com X lugares dentro de muros . Portanto são esses os seus lugares. A rua é para quem lá quiser estacionar, seja o António o Miguel ou o vizinho.
    Percebo a sua angústia a sua revolta.
    Mas se calhar deveria canalizar a sua revolta para políticos como o Paços, ou a Cristas que gastou o orçamento de três anos num, e agora anda tudo a gemer na agricultura e pescas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  16.  # 19

    Colocado por: DSheepas garagens têm espaço para 4 a 5 carros à vontadinha).


    Portanto têm um ou 2 carros, uma garagem para 4 ou 5 e anda incomodado com o estacionamento em via publica?

    Quando pode calmamente entrar dentro de sua casa , por o carro como quer e até tirar as compras em malabarismo?

    Não entendo.
    Concordam com este comentário: SMBS
  17.  # 20

    Colocado por: callinasMas se calhar deveria canalizar a sua revolta para políticos como o Paços, ou a Cristas que gastou o orçamento de três anos num, e agora anda tudo a gemer na agricultura e pescas.

    Random enough?

    O Passos e a Cristas foram melhores governantes que o Costa & Companhia.
    O Costa, Miranda e Sousa são os melhores políticos, sem qualquer margem para dúvidas.

    Ah, quanto aos carros, ya, é isso.
 
0.0259 seg. NEW