Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: carlosj39Uma casa que renda 10 mil euros por ano no arrendamento tradicional tem que declarar os 10 mil e depois somar aos outros rendimentos para apurar o IRS a pagar, se não fizer englobamento paga 28 por cento IRS sobre os 10 mil euros.

    No Alocal se ganhar por ano esses 10 mil só declara 35%, logo só vai declarar 3500 euros que somam aos restantes rendimentos para calculo do IRS a pagar..

    È muito mais vantajoso, de longe...


    Estas pessoas agradeceram este comentário:yarabahia



    Se tiver um inquilino bom e em quem confie pode só pagar 14% ou até 10% no arrendamento tradicional, tem é de fazer contrato a prazo mais longo.
  2.  # 22

    Colocado por: jjooll


    Se tiver um inquilino bom e em quem confie pode só pagar 14% ou até 10% no arrendamento tradicional, tem é de fazer contrato a prazo mais longo.


    Pois é, mas isso não existe. Em 14 anos nunca tive um inquilino bom. Antes disso, o meu pai vivia em constantes problemas com os inquilinos também (falta de pagamento e roubos).

    O risco de ter contratos a longo prazo é as pessoas não pagarem e saberem que ninguém as arranca dali por via legal porque os despejos não funcionam. Depois de 14 anos de problemas; contratos de 1 ano é o máximo que faço, para diminuir os riscos.

    Tenho muita pena que seja assim, mas "gato escaldado tem medo de água" como diz o ditado.

    Quando eu disse á policia, depois do ultimo despejo, que por a inquilina não me pagar, perdi a casa onde vivia (fiquei sem meios para pagar a renda, estava sem ter onde viver e ela recusava-se a sair, mesmo não pagando) ele foi muito directo "então vai para debaixo da ponte, a casa pertence ao inquilino, mesmo que este não pague até ordem judicial. Se demorar anos, fica debaixo da ponte á espera".
 
0.0104 seg. NEW