Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Queria dar os parabéns ao forum, que realmente tem-se revelado uma ferramenta incrível tanto para quem pede ajuda como para quem se guia pelas soluções dos outros.
    Pois hoje chegou a minha vez de pedir ajuda.
    Lá em casa temhi uma caldeira ariston egis 24ff.
    Tivemos alguns problemas com os radiadores de oarede o que obrigou a drenar o circuito umas quantas vezes.
    De algum tempo para cá a caldeira aumenta a pressão sozinha até quase aos 4 bar. com a torneira do alimentador fechada.
    Isto é. Com o alimementador fechado e a torneira de parede aberta, a caldeira continua a aumentar a pressão. Ja desmontei o mecanismo de alimentação da caldeira e nao sei se aquilo tem afinação ou não. Para ter o circuito controlado trnbo que ter sempre a torneira de parede fechada e só abrir para os banhos. No final de cada banho, tenho que ir ao purgador do seca toalhas para a pressão baixar novamente para a zona "segura". Sob o risco de aquilo rebentar as tubagens.

    Ajuda precisa-se... por favor.
  2.  # 2

    Veja se não tem alguma valvula misturadora que faça passagem de água, para o sistema de aquecimento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sousita
  3.  # 3

    A valvula de alimentação da caldeira tem afinação? É que tiramos isso para ver os o-ring e penso que foi depois disso que isto aconteceu, ou piorou.
  4.  # 4

    Podem ser várias coisas, desde o vaso de expansão estragado, valvula de segurança avariada circulador com defeito, a valvula de enchimento não fechar completamente, enfim tem que ver um a um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sousita
  5.  # 5

    Se acha que foi isso mude a valvula de enchimento para ver
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sousita
  6.  # 6

    Pois, se calhar vou começar pela valvula de enchimento. julgo ser a mais "barata".
    já me disseram que seria o permutador furado. o que me custou um bocado a querer até porque a caldeira é relativamente recente e os materiais parecem-me em muito bom estado. (parecem) o que poderei estar completamente errado.
 
0.0112 seg. NEW