Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Neste momento tenho intenção de construir casa para habitação. Tenho um terreno com uma casa térrea com cerca de 50 anos.
    Ainda não me informei com nenhum empreiteiro de obras, ora se compensa aproveitar a estrutura da casa já feita, ou se será melhor demolir e construir de novo. o meu receio em aproveitar a casa antiga deve-se ao facto de puder haver humidades, as paredes são simples sem isolamento e teria que fazer nova instalação de agua e electricidade. A casa já tem placa.
    Será que compensa em termos de licenças? julgo que nao deve ser preciso tanta burocracia para a remodelação.

    Fico aberto a sugestões e opiniões, pois estou mesmo perdido sem saber por onde pegar.
      terreno+casa.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: fidalgo76julgo que nao deve ser preciso tanta burocracia para a remodelação.


    depende do que pretende fazer.




    Colocado por: fidalgo76se será melhor demolir e construir de novo.


    Se têm muito capital disponível.
  3.  # 3

    Só pelas fotos, eu aproveitava a casa existente.

    Não é que seja um espanto mas, devidamente revista e actualizada, é um testemunho de uma arquitectura honesta desaparecida, que amanhã vale mais que outras coisas mais modernas.
  4.  # 4

    Colocado por: Nelhas

    depende do que pretende fazer.






    Se têm muito capital disponível.


    A nivel de capital não queria exceder os 100 Mil€.
    Pretendia apenas mexer nas paredes internas para criar areas mais amplas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Be2009
  5.  # 5

    Se pretende apenas mexer nas paredes interiores e se a casa apresenta uma boa estrutura, então é uma grande asneira demolir.
    Mas aconselhava-o a levar aí um engenheiro amigo para lhe dar um parecer no local.
  6.  # 6

    O que pretendia? Ampliar? Quantos quartos?
  7.  # 7

    Colocado por: jfsmoreiraSe pretende apenas mexer nas paredes interiores e se a casa apresenta uma boa estrutura, então é uma grande asneira demolir.


    Pois, a nível de estrutura é que não sei como está, tenho que ver com o empreiteiro o estado da mesma.
  8.  # 8

    Colocado por: fidalgo76A nivel de capital não queria exceder os 100 Mil€.


    Então aproveite o que têm e não mexa muito.

    Entre papeis , projetos, demolições e outros que tanto, gasta os 100 mil e fica sem a casa velha e sem nova pronta.
  9.  # 9

    Colocado por: jfsmoreiraMas aconselhava-o a levar aí um engenheiro amigo para lhe dar um parecer no local.

    porque é que tem de ser amigo? :)
    Concordam com este comentário: fidalgo76
  10.  # 10

    para evitar burocracias, terá de:

    não fazer alterações na estrutura da casa.
    não alterar as fachadas (alterar / alargar janelas, portas, etc...)
    Concordam com este comentário: fidalgo76
 
0.0118 seg. NEW