Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A minha casa tem telhas romanas que já estão a precisar há algum tempo de serem trocadas (presenças de musgo e árvores em cima degradaram muito as telhas).
    A camada por baixo é fibrocimento (com amianto).
    Alguém sabe por quanto rondará o valor de troca de telhas por metro quadrado? A troca seria para algo mais moderno como telha marselha.


    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: teresacbabA camada por baixo é fibrocimento (com amianto).


    Tem a certeza!!? de que ano é que são essas telhas de fibrocimento?

    Telha romana!!!? de certeza!? mostre lá isso. meta fotos.

    PS: A telha marselha apareceu nos finais do sec. XIX... por volta dos anos 20 e 30 do sec. XX, foi muito difundida em portugal.
  3.  # 3

    Mais uma questão. a casa es´ta localizada em alguma zona histórica e/ou Zona especial de protecção!?
  4.  # 4

    São por volta de 1980. Os ganchos das telhas oxidaram e as telhas estão a soltar-se, agravado pelo efeito do musgo.
    Em relação ao amianto, não tenho a certeza, mas considerando o ano e as pessoas envolvidas leva-me a crer que o fibrocimento tem amianto.

    Tendo em conta estes dois fatores estou preocupada e gostaria de substituir as telhas.
      unnamed.jpg
  5.  # 5

    Não está, apenas zona rural.
  6.  # 6

    mostre lá a casa. pois eu estou a ver uns pináculos...

    Se o sistema de cobertura é dos anos 80, tem asbestos. só apartir de 1998 é que quase de certeza não tinha.

    O ideal seria destelhar, tirar a sub-telha(fibrocimetno), lavar essas telhas de canudo. comprar as que se partirem ou não tiverem em condições. repor outra solução de sub-telha, MAS manter esse tipo de telhado e seu revestimetno.

    A solução, seria sempre so possivel de averiguar, através de uma visita técnica ao local, vert udo, inclusive os formatos da cobertura, o estado da eestrutura, como é etc... com essa foto é dificl dizer.

    Se optar por utilizar telha de encaixe, como a marselha ou telha lusa ( de aba e canudo, que imita a telha romana), poderá advir ai uma serie de outros problemas, face ao facto de não conseguir rematar convenientemente.. percebe!!?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasmostre lá a casa. pois eu estou a ver uns pináculos...

    Se o sistema de cobertura é dos anos 80, tem asbestos. só apartir de 1998 é que quase de certeza não tinha.

    O ideal seria destelhar, tirar a sub-telha(fibrocimetno), lavar essas telhas de canudo. comprar as que se partirem ou não tiverem em condições. repor outra solução de sub-telha, MAS manter esse tipo de telhado e seu revestimetno.

    A solução, seria sempre so possivel de averiguar, através de uma visita técnica ao local, vert udo, inclusive os formatos da cobertura, o estado da eestrutura, como é etc... com essa foto é dificl dizer.

    Se optar por utilizar telha de encaixe, como a marselha ou telha lusa ( de aba e canudo, que imita a telha romana), poderá advir ai uma serie de outros problemas, face ao facto de não conseguir rematar convenientemente.. percebe!!?
    qual é o melhor tipo de telha na sua opinião?
  8.  # 8

    já respondi nesse texto. leia lá com ATENçÃO
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradasjá respondi nesse texto. leia lá com ATENçÃO
    a resposta foi para esse tipo de telhado. E se for telha Marselha? Aconselha a mudar para esse modelo de telha?
  10.  # 10

    Não aconselho nem deixo de aconselhar.... depende de tantos factores.
    a sua questão, não faz sentido. Não faz sentido sem haver mais dados...
    Concordam com este comentário: PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroGomes
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradasmostre lá a casa. pois eu estou a ver uns pináculos...

    Se o sistema de cobertura é dos anos 80, tem asbestos. só apartir de 1998 é que quase de certeza não tinha.

    O ideal seria destelhar, tirar a sub-telha(fibrocimetno), lavar essas telhas de canudo. comprar as que se partirem ou não tiverem em condições. repor outra solução de sub-telha, MAS manter esse tipo de telhado e seu revestimetno.

    A solução, seria sempre so possivel de averiguar, através de uma visita técnica ao local, vert udo, inclusive os formatos da cobertura, o estado da eestrutura, como é etc... com essa foto é dificl dizer.

    Se optar por utilizar telha de encaixe, como a marselha ou telha lusa ( de aba e canudo, que imita a telha romana), poderá advir ai uma serie de outros problemas, face ao facto de não conseguir rematar convenientemente.. percebe!!?


    Sim.
    No entanto, existem complicações e custos extremamente elevados de retirar o fibrocimento (transporte, descarte, etc) correto?
    Acha que se deve manter este tipo de telha? Eu vejo-o como um método que exige muita manutenção, por começar pelo facto que os ganhos oxidam.
  12.  # 12

    Seguem fotos.
      IMG-8581.JPG
      IMG-8595.JPG
  13.  # 13

    Tem ideia dos custos por metro quadrado de troca das telhas e troca da placa de fibrocimento?
  14.  # 14

    Os ganchos... existem em inox!!!
    Tem de pedir cotação, não há preços pro m2 para trabalhos dessa natureza.. isso tem de ser visto no local... e arranjar alguem com vontade de fazer a obra ;)

    Os custos para remoção e encaminhamento do fibrocimetno, são algo elevados. Se as chaps ainda estiverem minimanet em econdições, é destelhar isso.
    Lavar o fibrocimento, e dar uma pintura de encapsulamento, eventualmente trocar alguns parafusos de fixação.... mais uma vez só vendo!!! verifica se não há danos causados por água ou termites... vejo ai um aserie de deformaçãoes da estrutura da cobertura, tem de mandar ver isso.

    Por cima do forro de madeira, deve ter, certo?, convém aplicar um isolamento termico decente, pelo menos uns 120mm de la de vidro.


    arranje um arqutiecto aí da zona, para ver o que deve ser executado, face a realidade . e de modo a optimizar ao máximo os custos de itnervenção, e que ao mesmo tempo utilizem soluções e tecnicas amigas e compativeis com essa casinha.

    O tipo de itnta e argamssas a utilizar ta´bem terá de ter algum cuidado... Argamssas de cal, ou bastardas, compativeis com as existentes, tintas de silicato, etc...


    PS: é uma linda casinha.
  15.  # 15

    Isso na minha zona chama se telha de canudo, para deixar com o mesmo aspecto que, na minha opinião está espectacular, parece que o tempo parou, eu tentava retirar as telhas, mudava o fibrocimento, colocaria chapa isolada por baixo e colocaria de novo essas telhas, isso é só a minha opinião cumprimentos
  16.  # 16

    Colocado por: Fabioramod84colocaria chapa isolada

    fabio. não diga asneiras.. isso e o pior que se pode fazer. chapa com PU!!! em edificos antigos!!!! Se o fibrocimento estiver em condições de receber a pintura de encapsulamento, sai muito, mas muito mais barato!!!
  17.  # 17

    So dei a minha opinião não disse que era melhor ou pior
  18.  # 18

    Então parafraseando.. Não se deve utilizar. Não é adequado.
  19.  # 19

    Muito obrigada
 
0.0231 seg. NEW