Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, solicito ajuda para a seguinte questão estou interessado em colocar um sistema de ventilação mecaniza controlada,contactei duas empresas as quis deram orçamentos muito diferentes uma é representante da zehnder Zehnder ComfoAir Q 350, todo o material é da marca só faz a montagem do equipamento e coloca a funcionar/calibrar os roços e furos nas lages é por minha conta bem como andaimes total com IVA 7300 euros, o outro com uma maquina marca DMO ar 2 compact Ref. 94710, as tubagens são uma mistura dentro das paredes leva tubo PVC flexível isolado e nas ligações a maquina e as bocas é tubo multiborracha flexipur neste tenho que abrir também os roços mas eles fazem os furos nas lages para as bocas total orçamento 3053 euros Iva incluido
    A minha duvida é a seguinte será que fico bem servido com o equipamento do 2º orçamento? outra questão após consultar a características, o ruído da maquina DMO é de 64,5db quando estiver no quarto para dormir não será incomodativo?
    características da casa
    RC e 1º andar casa com 18 anos a maquina será instalada no sotão as tubagens para o 1º andar será através da placa e as do R/C será pela parede exterior, que terei que rasgar desde o sótão até a direcção de cada divisão sei que a parede exterior ficará com muitos remendos mas a ideia depois é colocar capoto
    casa constitua por 1 cozinha, 3 WC 1 sala e 4 quartos total em m2 de 150m2,
    sei que a % de permuta de calor das maquina é muito diferente a DMO é de 84% e a da zehnder é de 95% não terei quebra na temperatura interior da casa ou seja terei mais gasto de gasóleo no aquecimento da casa?
    obrigado desde já a que me puder ajudar a tomar a decisão ele não é difícil se só olhar para a qualidade dos equipamentos a Zehnder é topo de gama mas a olhar ao custo já é outra coisa a minha dificuldade prende-se optando pelo valor mais baixo se já fico bem servido ou se pelo contrario é muito fraco e gasto dinheiro que custa tanto a ganhar e não fico satisfeito.
    Muito obrigado
    fico a aguardar ajuda
    Álvaro.Covas
  2.  # 2

    E precisa com recuperação de calor?
  3.  # 3

    Colocado por: covas2167que terei que rasgar desde o sótão até a direcção de cada divisão sei que a parede exterior ficará com muitos remendos mas a ideia depois é colocar capoto


    Esta parte não sei se será exequivel...
    vai cortar a estrutura da casa?
    lajes e vigas? é que os tubos não são finos...
  4.  # 4

    Desde já quero agradecer a vossa ajuda, em relação ao corte da parede exterior, sei que não vai ser facil mas irei fazer os rasgos de maneira a passar ao lado das colunas terei sim de cortar a viga da placa tanto do teto entre o sótão e o 1º andar bem como do 1º andar e R/C a ideia é cortar a parede ao 1º tijolo 15 que tem,em relação a ser necessário com permutador de calor é para não ter tanta perda de rendimento ao aquecer a casa
    A.Covas
 
0.0100 seg. NEW