Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Preciso de encontrar urgente uma telha preta da marca Silmar, pois ao efectuar alguns trabalhos de remodelação/impermeabilização das caleiras foi necessário partir algumas destas telhas....agora não encontramos iguais e o fabricante já não faz telha com aquela medida. Anexo fotos da dita telha.

    Receio ter de substituir parte do telhado....situação que não estava prevista no orçamento...alguém sabe onde poderei encontrar da mesma? ou outras soluções? estamos a falar de 130m2 de telhado a substituir..:
    Obrigada
      TELHA CERAM SILMAR.JPG
  2.  # 2

    Quantas precisa?

    Estamos a desmontar um telhado com 850m2, mas desconheço ao certo o estado delas e a idade delas. Isso é telha romana. Penso mas não tenho a certeza que a que estamos a desmontar tem cerca de 40 anos e é de capa circular.

    E a telha não é preta, foi pintada de preto, é telha na cor vermelha tradicional.


    No entanto, essa telha não costuma ser má de encaixar, pode comprar telha normal e colocá-la. O truque é espalhá-la, uma telha nova a cada m2 por exemplo
  3.  # 3

    Antes de mais obrigada.

    Sim a telha parece que foi pintada, mas deve ter sido feita na fabrica, porque ela é vidrada.

    Não estava a pensar sustituir o telhado, mas sim mudar as telhas que estavam em mau estado.
    Um dos problemas foi quando se começou a retirar os cumeos, eles estão presos com cimento, para retira-los foi necessario recorrer a desbarbadora. onde se perdeu muitas telhas.

    O empreiteiro diz que encontrou uma telha parecida, só que é mais curta, será que poderá ser uma boa solução?
  4.  # 4

    Colocado por: mar-silva
    Sim a telha parece que foi pintada, mas deve ter sido feita na fabrica, porque ela é vidrada.

    Se a Silmar já não faz, está lixada(0)

    Colocado por: mar-silvaUm dos problemas foi quando se começou a retirar os cumeos, eles estão presos com cimento, para retira-los foi necessario recorrer a desbarbadora. onde se perdeu muitas telhas.

    è por isso que nunca, mas nuca se deve usar argamassas em telhados

    Colocado por: mar-silva
    O empreiteiro diz que encontrou uma telha parecida, só que é mais curta, será que poderá ser uma boa solução?

    Não deve ter problema. è uma telha muito grande e que casa muito bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar-silva
  5.  # 5

    Sr Paulo Correia,

    continuo na saga da telha ....agora foi-nos proposto substituir parte do telhado com telha vidrada pretA marca MARGON....(os €€€€€€€€€€continuam a disparar), que me diz é uma boa marca? qual a diferença de ser telha vidrada ou não???já agora se optar por esta soluç~(tb não vejo outra) devo encomendar umas telhas a mais???para se um dia destes precisar?

    já nem tenho palavras para lhe agradecer ....mas já está habiutado!:)
  6.  # 6

    Colocado por: mar-silvaque me diz é uma boa marca?

    A margon é uma excelente telha e com bom preço

    Colocado por: mar-silvaal a diferença de ser telha vidrada ou não???

    Estética e preço, são carissimas

    Colocado por: mar-silvaagora se optar por esta soluç~(tb não vejo outra) devo encomendar umas telhas a mais???

    Porque não usa telha normal? Deve encomendar umas quantas a mais, uns 20 devem chegar + alguns telhões
  7.  # 7

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: mar-silvaque me diz é uma boa marca?

    A margon é uma excelente telha e com bom preço

    Colocado por: mar-silvaal a diferença de ser telha vidrada ou não???

    Estética e preço, são carissimas

    Colocado por: mar-silvaagora se optar por esta soluç~(tb não vejo outra) devo encomendar umas telhas a mais???

    Porque não usa telha normal? Deve encomendar umas quantas a mais, uns 20 devem chegar + alguns telhões


    Sr PC
    Porque só vamos substituir parte do telhado...já agora sabe dizer-me a média do preço dessas telhas pretas? em principio será da Margon....mas fiquei "em choque" com o orçamento :) ...para além da demora (mais ou menos um mês) que a loja/fábrica nos deu.

    Cptos
  8.  # 8

    Colocado por: mar-silvamas fiquei "em choque" com o orçamento :)

    Ai fica, fica

    Colocado por: mar-silva.para além da demora (mais ou menos um mês) que a loja/fábrica nos deu.

    Estive 3 meses à espera, basta passar o forno dessa cor e só para o próximo

    Colocado por: mar-silvajá agora sabe dizer-me a média do preço dessas telhas pretas? em principio será da Margon...

    Na minha tabela de preços da Margon não tenho telha preta, mas as telhas vidradas, custam 1,31€/un contra 0,47€/un da normal.
    Na J. Umbolino, custa 1,70€/un

    Colocado por: mar-silvaPorque só vamos substituir parte do telhado..

    Então façam lá as contas a ver o que sai mais barato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar-silva
  9.  # 9

    boa noite...a saga continua...

    dado que a telha Margon em causa demora cerca de um mês, e a obra já começou, foi-nos apresentada uma nova telha disponível de imediato - telha lusa Cobert uralita - conhece??? que me diz relação qualidade/preço? a vantagem que para já apresenta é o facto de estar disponivel já não me obrigando a parar a obra, mas por outro lado desconheço esta telha!

    Obrigada
  10.  # 10

    A uralita é a lusoceram são a mesma fábrica, e se existe alguma telha que me deixou com péssimas recordações, foi precisamente a lusoceram.

    Já lá vão uns anos (8) mas detestei a telha, muita fraca, partia-se com uma facilidade enorme e acabámos com 20% de desperdício. Já tentou noutras marcas? Coelho da silva, torrernse?
  11.  # 11

    Sr PC

    Devido ao tempo de espera da margon, vamos optar pela cobert/Lusoceram, estivemos a comparar as caracteristicas técnicas da telha sendo que é muito similar a uma da marca J.Umbelino. Soubemos que a lusoceram fabrica esta telha há 3 anos, e dá garantia de 50 anos....vamos arriscar...acho eu!

    já agora como funciona isto da garantia?

    cptos
  12.  # 12

    Colocado por: mar-silvajá agora como funciona isto da garantia?

    Nunca vi funcionar. Se ela tiver algum problema, o responsável será o aplicador ou algum santo que por ali passe
  13.  # 13

    Garantia da J.Umbelino só para rir. Deixei de usar essa marca.
    Há 7 anos usei num telhado com 600 m2, comprei hidrofugada, mas .... deixava passar água.
    Depois de 3 reparações e dos "técnicos" irem lá, era de haver poucas telhas ventiladoras, faltavam entradas de ar, etc.
    Acabei por comprar um impermeabilizante para pulverização e resolveu até hoje.
    Garantia????????
    • zzz
    • 26 setembro 2009

     # 14

    Olá! Tenho telha preta para vender usada. É de uma casa construída em 1972 não sei ao certo a marca, mas poderei dizer brevemente. Tenho também umas mais recente dos anos 90, num anexo. A telha vai ser destruída, se não for vendida. A casa vai a baixo.
 
0.0176 seg. NEW