Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Numa perspectiva de poupar tempo e dinheiro, ocorreu-me que poderia pintar os muros sem os rebocar. São muros acabados de construir.
    Andei à procura online de algumas imagens que pudessem ilustrar o que pretendo, mas não encontrei grande coisa (aparte algumas paredes interiores, mas não tenho a certeza se os blocos eram do mesmo tipo). Ainda assim, gosto do aspecto que “visualizo”.
    Assim, pergunto-vos se esta ideia é exequível e se poderá ter desvantagens que não estou a antecipar (além, talvez, de maior gasto de tinta). Estava a pensar pintar com pistola de pintura para compressor.
    Obrigada pelas contribuições que possam dar e boa semana para todos.
  2.  # 2

    Normalmente fica com mau aspecto... sendo exterior a superifie é rugosa, acumula mais facilmente sujidade o que não contribui para um acabamento cuidado e duradouro.
    Também não sabemos se o muro ficou em condições para ficar aparente, ficou!?, sem buracos, com a argamassa de assentamento bem executada, etc..
  3.  # 3

    Na minha opinião, eu não pintaria os muros, uma vez que pretende poupar tempo e dinheiro, deixaria estar como está e mais tarde rebocaria os mesmos. Poderia eventualmente rebocar com argamassa de reboco branca e aí pouparia na tinta e no tempo de pintura.
  4.  # 4

    O aspecto do muro é como o da foto. O que já está construído não foi feito a pensar nesta hipótese de não rebocar. Porém, ainda falta construir muito muro. Posso pedir que sejam mais cuidadosos e evitem deixar aqueles “buracos”...
      133B1957-9F5D-4CEE-8AA4-887B5D1183CA.jpeg
  5.  # 5

    Não se trata só da questão de deixar os buracos, mas também de "rapar" bem a argamassa das juntas de forma a tornar o mesmo o mais liso possível.
  6.  # 6

    vai gastar imensa tinta para pintar os muros e o resultado final não vai ficar nada de jeito.

    eu rebocava os muros e pintava depois quando tivesse dinheiro
  7.  # 7

    Eu gosto deste aspecto mais “rústico”, mais propositadamente descuidado. Se fica bem em paredes interiores, acho que também deve ficar em exteriores...
      766ECFD1-F8D1-41AB-854B-6EA18B044AB3.png
      8F9FD865-84DC-4516-8BAD-D8B603D83CFF.png
      211D1AE7-136C-46F0-92E9-7715DAE9A4A4.png
  8.  # 8

    pois amigo, mas isso não tem nada a ver com o sapecto que um muro de blocos irá ficar... aliás se está feito. já verificou que não tem nada a ver... ainda por cima com os elementos de betão ai dissonantes... os buracos, os remendo que terá de levar, as escorrencias que tem...
    Reboque isso. e pinte.
  9.  # 9

  10.  # 10

    Colocado por: cmmoreirahttps://youtu.be/p6OXpNo-0wE


    POIS É.. MAS O SEU MURO NÃO ESTÁ COM EOACABAMENTO DO VIDEO!!! LOLOLL
  11.  # 11

    POIS É.. MAS O SEU MURO NÃO ESTÁ COM EOACABAMENTO DO VIDEO!!! LOLOLL


    Não é preciso ser desagradável :)

    Como disse, grande parte do muro está por fazer. Posso dar indicações para fazerem as juntas com mais cuidado, explicando o porquê. E também posso pedir que retoquem as juntas do que já está feito, não?
  12.  # 12

    Só rebocando o que está executado.
    O Moreira continua a não perceber... O muro não está executado para ficar à vista.

    Pode sempre ignorar a minha opinião e fazer como quer. Isso é seu. As consequências são para si.
  13.  # 13

    cmmoreira, acho que todas as opiniões que lhe deram acima são unânimes em dizer que isso não vi ficar bem, contudo parece que a sua decisão já estava tomada antes de vir cá consultar o pessoal, por isso, avance lá com a obra conforme quer e depois partilhe cá o resultado.
  14.  # 14

    como fica menos mal, sem rebocar, deve ser usal cal. fazer uma mistura, colocar num polverizador e voilá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmmoreira
    • VMC
    • 27 agosto 2019

     # 15

    Pinte com pistola senão nunca mais acaba e fica cheio de falhas.
  15.  # 16

    Mas se ainda assim acha que o seu muro ( foto) irá ficar com o aspecto que mostra no video... Olhe é preciso muita fé!!!
      Anotação 2019-08-27 101906.jpg
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasSó rebocando o que está executado.
    O Moreira continua a não perceber... O muro não está executado para ficar à vista.


    O Pedro é que não está a perceber que há partes do muro que ainda vão ser construídas. Porque não posso indicar aos trabalhadores para executarem o muro com a intenção de ficar à vista? Nesse caso, que cuidados devem ser tidos? Obrigada.
  17.  # 18

    Os cuidados são aqueles que aparecem no video.. mostre isso aos homens!!! e diga que quer a estrutura escondida por dentro dos blocos... É claro que vai sair muito mais caro, pois não é assentar o bloco meia bola e força!!!, entende!!!?, mais vale rebocar isso!!! e fica tudo como deve ser.
  18.  # 19

    Colocado por: Vítor Magalhãescmmoreira, acho que todas as opiniões que lhe deram acima são unânimes em dizer que isso não vi ficar bem, contudo parece que a sua decisão já estava tomada antes de vir cá consultar o pessoal, por isso, avance lá com a obra conforme quer e depois partilhe cá o resultado.


    Bom dia, Vítor. Sim, eu sou muito teimosa. No entanto, e não me levem a mal, eu não pedi opiniões quanto ao aspecto. Como todos sabem, isso é subjectivo. O que é bonito para uns é feio para outros. Eu pedi ajuda no sentido de perceber como um muro pintado nestas condições se comportaria a longo prazo. Talvez não tenha sido clara. Como se comportará um muro pintado sem reboco em termos de humidades, criação de bolhas, 'descascamento' de tinta e em termos de limpeza/manutenção? Agradeço ajuda neste sentido.
  19.  # 20

    Como é mais rugoso, vai acumular mais lixo.. eu já tinha explicado, é teimosa, não lê e/ou não quer entender. Pretende que que lhe digam que a sua ideia é a melhor do mundo, mas não é!!!
    Esqueça as imagens do pinterest....
 
0.0252 seg. NEW