Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde meus caros,

    De que forma vocês conseguem saber qual quilometragem que determinado carro tem? Ainda há dias vi um amigo meu que estava para comprar um carro, o vendedor mandou mais fotos pelo whatsapp, mas por "lapso" enviou a foto do conta quilómetros com 235 000 quando no anuncio tinha 135 000 (isto quer dizer que ainda não tinha tirado os 100 000 ...) como nos devemos acautelar?

    Quero comprar um carro e queria ter a certeza absoluta que não estava a ser enganado...

    Obrigado.
  2.  # 2

    Só verificando registos de manutenção anteriores, se for na marca pode ser pedido.
    Ou lendo a informação e comparar, registada na unidade de controlo de motor... A maior parte das boas oficinas consegue verificar esta informação.

    Cmps.
  3.  # 3

    Acrescento que o carro em concreto era importado...
  4.  # 4

    Se o carro for importado poderá ser mais difícil de saber ao certo a quilometragem real.
    A viatura é nacional?
  5.  # 5

    Se tiveres algum conhecido na polícia :p ou então no IMTT se não estou em erro consegues obter. De qualquer forma se a pessoa tiver os registos das inspeções e manutenções já dá para ter uma ideia, mas não é garantido que não está aldrabado.
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe o carro for importado poderá ser mais difícil de saber ao certo a quilometragem real.
    A viatura é nacional?


    Edit: Já vi que é importado
    • RCF
    • 26 agosto 2019

     # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe o carro for importado poderá ser mais difícil de saber ao certo a quilometragem real.
    A viatura é nacional?

    Não sei se será.
    Noutros países, especialmente de onde se importam mais carros (Alemanha, França, etc) mais do que em Portugal, há a prática de fazer sempre as revisões na marca e essas são mais fáceis de confirmar.
    Por exemplo, um carro de marca BMW, importado da Alemanha, é quase certo que, na Alemanha fez todas as revisões na marca e em todas essas revisões registaram os Km. Se for a um concessionário da BMW em Portugal, com o número de chassis e n.º de motor do carro, sabem dizer-lhe que revisões o carro fez e quantos Km tinha em cada uma dessas revisões.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  7.  # 8

    Esse vendedor devia ser denunciado para não continuar a fazer isso. Já quantas pessoas deve ter enganado!
    Concordam com este comentário: Meg1986
  8.  # 9

    Eu não disse que era impossível, apenas mais difícil.
    Cá em PT com as IPO é muito mais fácil saber exactamente se o carro tem a quilometragem real, ou se houve marosca, claro que existem sempre os 4 anos iniciais (ligeiros de passageiros) e 2 anos iniciais (ligeiros de mercadorias) em que a adulteração é mais fácil de passar despercebida, se o carro não fizer as manutenções programadas na oficina oficial.
  9.  # 10

    Recentemente tive um amigo que comprou uma Megane importada da Holanda, com 5 anos, sempre assistida na marca lá.
    Através da Renault Portugal conseguiu o histórico de revisões da mesma.

    Se o vendedor não tiver nada a temer, que mande foto do nº chassis do carro... E com o VIN contactar a marca e questionar.
    Concordam com este comentário: RCF
  10.  # 11

    Isso se tiver todas a folhas da ipo. Se não tiver há maneira de saber?
    Colocado por: Vítor MagalhãesEu não disse que era impossível, apenas mais difícil.
    Cá em PT com as IPO é muito mais fácil saber exactamente se o carro tem a quilometragem real, ou se houve marosca, claro que existem sempre os 4 anos iniciais (ligeiros de passageiros) e 2 anos iniciais (ligeiros de mercadorias) em que a adulteração é mais fácil de passar despercebida, se o carro não fizer as manutenções programadas na oficina oficial.
    • RCF
    • 26 agosto 2019

     # 12

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu não disse que era impossível, apenas mais difícil.

    Sim, mas eu não sei se será sequer mais difícil...

    Colocado por: Vítor MagalhãesCá em PT com as IPO é muito mais fácil saber exactamente se o carro tem a quilometragem real, ou se houve marosca, claro que existem sempre os 4 anos iniciais

    É verdade. Mas, esses 4 anos iniciais podem ser um grande problema em Portugal (mais do que noutros países, creio).
    Há muito táxi e uber a fazer 400.000km (ou mais) nesse período e sem fazer revisões na marca.
    Depois, enquanto na Alemanha é fácil encontrar um carro usado com 3 ou 4 anos e proveniente de um particular, em Portugal isso é muito mais difícil. Carros com 3 ou 4 anos, em Portugal, proveem quase todos de rent a car e alguns de táxis. E, pelo menos algumas rent a car, em Portugal, também não fazem revisões na marca.
    • FFAD
    • 26 agosto 2019

     # 13

    há um site ou vários onde se conseguem informação detaçhada sobre carros importados, kms, acidentes, até fotos.

    Vi isso numa noticia há uns tempos.

    uk.vin-info.com

    https://www.autodna.com/
  11.  # 14

    https://www.autodna.com/


    por exemplo tem é de pagar salvo erro 7,5 euros por analise
    • RCF
    • 26 agosto 2019

     # 15

    Colocado por: hnogueiraRecentemente tive um amigo que comprou uma Megane importada da Holanda, com 5 anos, sempre assistida na marca lá.
    Através da Renault Portugal conseguiu o histórico de revisões da mesma.

    Em Portugal é extremamente difícil encontrar um carro desses com 5 anos, de origem nacional. Os que há são, essencialmente, de rent a car e as rent a car, normalmente não fazem revisões na marca.
    Não creio que as rent a car alterem a quilometragem. O problema são os comerciantes que compram carros nas rent a car para revenda...
    Concordam com este comentário: hnogueira
  12.  # 16

    Prefiro sempre ir a um Stand com uma data de carros a diesel com muitos quilómetros do que stands cheios de carros de gama média\alta com tudo entre os 100 e os 150.
    Fico logo de pé atrás.
  13.  # 17

    Colocado por: OliveirafabioIsso se tiver todas a folhas da ipo. Se não tiver há maneira de saber?


    Ter as folhas todas do IPO? Como assim?
  14.  # 18

    Por salvo o erro 28€ pode pedir o registo das inspeções do carro. Sem pagar nada consegue saber quantas inspecçoes já fez o veículo.
  15.  # 19

    Colocado por: Meg1986Quero comprar um carro e queria ter a certeza absoluta que não estava a ser enganado...


    compre-o a um particular e não a um stand.
  16.  # 20

    Na Bélgica qualquer que seja a intervenção numa oficina fica registrado os km,nem que seja pneus, são obrigados por lei a registar a matrícula e os km nessa data.
 
0.0195 seg. NEW