Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Já estive a ler alguns tópicos sobre camas de madeira, e vejo que muitos acham um total desperdício, contudo aprecio uma estrutura bem construída e de madeira maciça ( por muito maluco que pareça).
    Acontece que fico aborrecida quando as lojas de móveis dizem que “ já não se fazem móveis como antigamente” e que agora levam uma “capa de folheado”...
    tenho um quarto de casal em cerejeira maciça comprada em 1999 e agora, na nova casa, preciso de uma cama maior (180x200cm).
    É assim tão inédito querer uma cama com estrutura maciça em madeira?
    Sei que no Fórum o Sr. João Dias é experto em carpintaria... Onde acha que poderia ter acesso a esse tipo de produto? Onde o fabricam ou terei de encomendar , provavelmente, não?! Não sei se se consegue visualizar o que pretendo na Foto anexada.

    Muito Obrigada
    Letícia Abreu
      6657E18B-A939-4115-A103-05284F985C6A.png
  2.  # 2

    É bonita e gosto da cor tem bom gosto , mas para mim não funcionava já desisti de tudo o que seja em madeira . Queria uma assim mais funcional menos chatices e até acho bonito .

  3.  # 3

    Boa tarde Reduto25

    Muito obrigada. Desistiu de madeira devido a chatices... mas do que especificamente? Esta que postou é muito pratica, tem toda a razão.
    A cama que tenho desde 1999 nunca me deu problemas... é em cerejeira maciça...

    Grata pelo contributo
  4.  # 4

    Colocado por: MissDiorBoa tarde a todos

    Já estive a ler alguns tópicos sobre camas de madeira, e vejo que muitos acham um total desperdício, contudo aprecio uma estrutura bem construída e de madeira maciça ( por muito maluco que pareça).
    Acontece que fico aborrecida quando as lojas de móveis dizem que “ já não se fazem móveis como antigamente” e que agora levam uma “capa de folheado”...
    tenho um quarto de casal em cerejeira maciça comprada em 1999 e agora, na nova casa, preciso de uma cama maior (180x200cm).
    É assim tão inédito querer uma cama com estrutura maciça em madeira?
    Sei que no Fórum o Sr. João Dias é experto em carpintaria... Onde acha que poderia ter acesso a esse tipo de produto? Onde o fabricam ou terei de encomendar , provavelmente, não?! Não sei se se consegue visualizar o que pretendo na Foto anexada.

    Muito Obrigada
    Letícia Abreu
      6657E18B-A939-4115-A103-05284F985C6A.png

    Se quiser é uma questão de combinar. Desenhe a cama que nós executamos tudo em madeira sem problema algum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  5.  # 5

    Colocado por: MissDiorBoa tarde Reduto25

    Muito obrigada. Desistiu de madeira devido a chatices... mas do que especificamente? Esta que postou é muito pratica, tem toda a razão.
    A cama que tenho desde 1999 nunca me deu problemas... é em cerejeira maciça...

    Grata pelo contributo


    Sim porque a madeira requer certos e determinados cuidados por causa dos bichos da madeira e também por uma questão ambientalista tento ao máximo evitar produtos que tenham madeira e se tiver miúdos e a cama for madeira e eles tiverem a ideia de ir para lá saltar pode sempre ter algumas surpresas. Tenho no meu quarto uma base em alvenaria em que não passa lixo para baixo da cama nem para baixo do colchão é uma maravilha pode fazer sempre o design ao seu gosto a limpeza e manutenção são muito faceis mas lá está depende de pessoa para pessoa .
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    o cimento é tudo menos amigo do ambiente.


    Quando falo ambientalista falo no aspecto de não ter que deitar a baixo uma árvore para lhe tirar a madeira entre retirar calcário argila e derrubar uma árvore prefiro o calcário e depois foi como disse é por uma questão prática especialmente no que toca a limpezas
    •  
      CMartin
    • 26 agosto 2019 editado

     # 7

    Respondendo à pergunta do tópico : não é de forma alguma inédito querer móveis em madeira maciça, e existem com normalidade. Até em lojas online como La Redoute, Kinda...
    Lojas físicas até a Ikea os tem (gama Hemnes, entre outras).
    Noutras lojas pode ainda escolher com base no modelo, o material : madeira, aglomerados lacados, pele, etc. Como por exemplo na Las Kasas, Móveis Paiva e, se não estou em erro, na BO Concept. E no Caixote na Parede e em Cascais, é quase tudo em madeira natural, tal como na Banak Importa.
    Tem que procurar melhor, vai ver que encontra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021

    não necessariamente,pode reaproveitar madeiras ou comprar usado.



    era bom que fosse assim tão simples,mas a industria dos cimentos é das poluidoras que existem.

    pode sempre fazer em terra....e já agora com um colchão em palha ou folhelho.



    Acredito que sim , olhe que eu já dormi muitas vezes sobre a alvenaria sem colchão por causa da minha escoliose o colchão que tenho actualmente é tatami fino e rijo . Não sou assim tão drástico para chegar a palha e ao folhelho
  8.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021



    qual a diferença?...só porque é Japonês e os outros eram o que nossos avós usavam?

    a minha avo fazia os colchões em folhelho,fazia tudo cozia etc etc....eram reciclados todos os anos.

    as travesseiras e travesseiros eram em Munha,não existe melhor!!
    Concordam com este comentário:Reduto25


    eu nunca tive um desses eles são compactos rijos?
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo06082021não...para mim claro.


    Pois é que para mim tem que ser não gosto nada de me afundar até por questões posturais
  10.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021folhelho.


    Pouca gente sabe o que é folhelho...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo06082021

    já dormiu em algum?


    não mas eu perguntei lhe se era rijo disse-me que não
  12.  # 13

    Esses de munha eram muito fixes, o problema era quando aquilo rebentava... 😀

    Pensando bem, dava para fazer uns pufs maravilhosos, mil vezes melhor que os de EPS granulado.
  13.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021

    tem fotos da cama?


    Bom dia! Refere-se à de 1999? Claro! Anexo a foto! Está impecável. Mas hoje em dia é só design moderno e afins, de modos que se torna difícil encontrar este género. Costumo ir a Lisboa amiúde. Podem dar-me exemplos de lojas fidedignas e de qualidade?
    Obrigada
      F59B1F4A-788F-4FC1-AB8C-01D93FEE5A55.jpeg
  14.  # 15

    Vá à Paços de Ferreira e faça lá a encomenda.

    Leve fotos e uma gaveta dessa mesinha de cabeceira para amostra e até lhe fazem uma igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  15.  # 16

    Colocado por: PoisÉVá à Paços de Ferreira e faça lá a encomenda.

    Leve fotos e uma gaveta dessa mesinha de cabeceira para amostra e até lhe fazem uma igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MissDior


    Muito obrigada. Sendo leiga, recomendariam algum fabricante em específico em Paços de Ferreira ? Resido bem, bem longe! :)
    Tenho de atravessar o Atlântico 😅 ✈️ E portanto tenho de fazer contas do transporte além do fabrico!... desculpem a impertinência!
  16.  # 17

    E quer-se dar a esse trabalho por causa duma cama?!

    De certeza que onde mora há marceneiros. Onde mora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
  17.  # 18

    “ A combinar(...)”

    Como fazer caso quisesse orçamento?

    Muito obrigada
  18.  # 19

    Colocado por: PoisÉE quer-se dar a esse trabalho por causa duma cama?!

    De certeza que onde mora há marceneiros. Onde mora?


    😅
    Resido na Madeira! O problema é que à custa da dificuldade de mobilidade e transporte cobram imenso!
    Quem reside aí é mais fácil. Tem mais oferta e pode ir onde quiser!
    Já contactei vários marceneiros cá. Aguardo orçamentos mas, como em tudo, só contacto aqueles com boas referências. Não são muitos, acredite.
  19.  # 20

    https://www.projectovital.com/site/produtos/mobiliario-por-medida/ fica no Funchal tem várias ai nas ilhas em pouco tempo encontrei até mesmo nos antiquários se arranja peças magnificas melhor do ver na net é ir lá mesmo e ver produtos acabados
 
0.0254 seg. NEW