Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou c um caso bicudo que já falei noutra publicação! A pessoa já pagou a renda, ok, apenas c cerca de 20 dias de atraso, mas pagou! Diz que sai até ao fim do mês..... Mas a verdade é que não acredito!
    Estou a pensar: como não tenho forma de a tirar da casa, que quero, porque são falhas atrás de falhas, vizinhos queixam se de barulho, etc,pensei em apresentar lhe um contrato c valores atuais e cláusulas específicas (pq n confio neles). Mas cá p mim, n vão assinar! Apresentando lhes um contrato e eles n assinando... O que posso fazer? Seja p obrigar a assinar ou, principalmente, p os tirar da casa.
    • size
    • 26 agosto 2019 editado

     # 2

    Pelo que diz, é de presumir, que estamos perante um contrato de arrendamento verbal.
    Uma vez que está com problemas no incumprimento das rendas, eu, no seu lugar pensaria em aproveitar tudo para a sua saída. Se possível, implementar alguma negociação. Se for possível, livre-se deles....
    De futuro, opte sempre por formalizar os contratos de forma escrita.

    Caso não queiram assinar o contrato, existe a alternativa de através de um advogado convidar o arrendatário a formalizar o contrato de forma escrita.
  2.  # 3

    Eu quero fazer tudo para a saída deles! Quero legalizar o arrendamento, mas queria c novos inquilinos! Esta anda há meses a dizer q vai sair... Esta casa passou para as minhas mãos há 2 meses e este mês ela garante q sai! Mas n acredito!!!!
    A minha dúvida é: se lhe apresentar um contrato e ela não quiser assinar, o que é que faço? Polícia, tribunal, mudar fechaduras,...?
  3.  # 4

    Colocado por: TeresaRamalhoEstou c um caso bicudo que já falei noutra publicação! A pessoa já pagou a renda, ok, apenas c cerca de 20 dias de atraso, mas pagou! Diz que sai até ao fim do mês..... Mas a verdade é que não acredito!
    Estou a pensar: como não tenho forma de a tirar da casa, que quero, porque são falhas atrás de falhas, vizinhos queixam se de barulho, etc,pensei em apresentar lhe um contrato c valores atuais e cláusulas específicas (pq n confio neles). Mas cá p mim, n vão assinar! Apresentando lhes um contrato e eles n assinando... O que posso fazer? Seja p obrigar a assinar ou, principalmente, p os tirar da casa.


    Como já deu a entender no outro tópico, eles não parecem assim tão boas pessoas nem me parece que querem negociar em paz consigo. Reporte novamente que terão de sair até à data X, depois se não sairem, pegue nas coisas deles e meta à porta do prédio e troque de imediato as fechaduras. E não volte a cometer o mesmo erro de arrendamento ilegal.
  4.  # 5

    Colocado por: macinblack

    Como já deu a entender no outro tópico, eles não parecem assim tão boas pessoas nem me parece que querem negociar em paz consigo. Reporte novamente que terão de sair até à data X, depois se não sairem, pegue nas coisas deles e meta à porta do prédio e troque de imediato as fechaduras. E não volte a cometer o mesmo erro de arrendamento ilegal.
  5.  # 6

    E não posso ter problemas com isso? Abrir a porta de casa deles, mexer nas coisas deles, etc... Eles n podem tipo chamar a policia por invasão, sei lá!
    É dp, o homem n trabalha, teve um acidente de trabalho, diz. Está sempre em casa, pode ir "ali" ao café, mas anda sempre por perto!
    • size
    • 26 agosto 2019

     # 7

    Colocado por: TeresaRamalhoEu quero fazer tudo para a saída deles! Quero legalizar o arrendamento, mas queria c novos inquilinos! Esta anda há meses a dizer q vai sair... Esta casa passou para as minhas mãos há 2 meses e este mês ela garante q sai! Mas n acredito!!!!
    A minha dúvida é: se lhe apresentar um contrato e ela não quiser assinar, o que é que faço? Polícia, tribunal, mudar fechaduras,...?


    Já agora aguarde pelo fim do mês.
    Se os arrendatários teimarem em não sair. terá em mãos um grande problema para resolver.
    Há por aqui algumas opiniões milagrosas que, em caso da inexistência de contrato escrito, se pode recorrer à Polícia para proceder à retirada das pessoas, mas eu não acredito nessa treta .
    Tem 2 alternativas:
    - Promove a exigência de ser formalizado contrato escrito
    - Promove acção judicial para que lhe seja entregue coisa certa (a habitação)

    Para ambos os casos terá que recorrer ao apoio de um advogado.

    Ou, fazer justiça pelas suas próprias mãos, o que pode trazer-lhe complicações.
    Concordam com este comentário: 100guito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 100guito
  6.  # 8

    Boa tarde,

    Na qualidade de Advogada, esclareço que poderá intentar uma ação em tribunal (poderá ir pela reivindicação de propriedade (e terá de ser rápida)), ou, de acordo com uma análise mais aprofundada do caso e eventuais provas, por outras vias, que se mostrem mais convenientes.

    De todo o modo, aconselho-a recorrer a um Advogado para, definir o que fazer a seguir.

    Quanto à troca de fechaduras com os bens de terceiro na habitação, arranja queixa crime de furto e eventuais indemnizações, não a aconselho a ir por aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 100guito
  7.  # 9

    Colocado por: SÓNIA BarrosBoa tarde,

    Na qualidade de Advogada, esclareço que poderá intentar uma ação em tribunal (poderá ir pela reivindicação de propriedade (e terá de ser rápida)), ou, de acordo com uma análise mais aprofundada do caso e eventuais provas, por outras vias, que se mostrem mais convenientes.

    De todo o modo, aconselho-a recorrer a um Advogado para, definir o que fazer a seguir.

    Quanto à troca de fechaduras com os bens de terceiro na habitação, arranja queixa crime de furto e eventuais indemnizações, não a aconselho a ir por aí.


    E se as coisas ficarem fora da casa e trocar as fechaduras, também pode ser acusada de roubo?
  8.  # 10

    Colocado por: macinblack

    E se as coisas ficarem fora da casa e trocar as fechaduras, também pode ser acusada de roubo?





    E quem iria colocar as coisas fora de casa? Certamente não seriam os inquilinos a coloca-las na rua…

    Assim sendo, fosse de que forma fosse, quer pela privação de acesso aos bens (com entrega posterior), quer pela colocação dos mesmos na rua, a senhoria terá acesso a eles e, com isso, poderá ser acusada de furto (alegando que faltam x itens….)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 100guito
  9.  # 11

    Sonia, já agora pergunto... De onde é?
  10.  # 12

    .
  11.  # 13

    Afinal, claro está a mulher n saiu! Veio c a conversa de que saia e o homem ficava se calhar a pensar que o homem assustava mais...?
    Liguei para a polícia! Disseram que quando (se) lá fosse com contrato e ele não assinasse que os podia chamar e que tomavam conta da ocorrência e depois passavam pás as respetivas entidades! Na prática n sei a que é q isto se resume, mas pronto... Foi esta a resposta, para quem questiona se a polícia se pode ou não envolver!
    E eu, continuo sem saber o que fazer.... O sujeito fala c uma imensa falta de respeito e de posse, de uma arrogância que assusta pela ignorância que mostra! É um animal (no mau sentido) e não há como conversar com ele! A única vez que liguei para falar começou logo com modos de animal "daqui não saio, daqui ninguém me tira"!! Besta!
    • zed
    • 3 setembro 2019

     # 14

    Faça o que lhe disse a polícia, pode ser que eles dando uma palavrinha ajude..

    Mas se não resultar, acção judicial.
    Concordam com este comentário: macinblack
    • size
    • 3 setembro 2019

     # 15

    Colocado por: 100guito
    E eu, continuo sem saber o que fazer.... O sujeito fala c uma imensa falta de respeito e de posse, de uma arrogância que assusta pela ignorância que mostra! É um animal (no mau sentido) e não há como conversar com ele! A única vez que liguei para falar começou logo com modos de animal "daqui não saio, daqui ninguém me tira"!! Besta!


    A ocorrência da polícia não vai ter nenhum resultado. Não tiveram legitimidade para colocar os inquilinos na rua, nem os forçar a assinar o contrato.

    Por isso, resta-lhe a ajuda de um advogado para lhes mover uma ação judicial.
  12.  # 16

    Seja o que for, não troque fechadura nenhuma. Isso poderá trazer-lhe penalizações graves!
    Concordam com este comentário: 100guito
  13.  # 17

    Colocado por: 100guitoSonia, já agora pergunto... De onde é?



    Boa tarde,


    Tenho escritório na zona de Matosinhos.
    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 100guito
 
0.0198 seg. NEW