Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Passo a explicar o meu problema, para o qual agradecia ajuda dos mais entendidos, pois não encontro uma solução para ele.

    Tenho uma casa terrea com 12 anos, feita com caixa de ar e canalização em Pex.

    As paredes interiores de casa, nomeadamente as mais proximas das 2 casas de banho, têm humidade até a 0,5m de altura, ganhando salitre. Alem das paredes, a humidade é visivel das juntas dos mosaicos em zonas proximas. Ainda pensei que pudesse passar por la algum cano de aguas sujas, mas não passa. Por outro lado, o pex nao parece comprometido e se tivesse uma fuga no mesmo, com a agua existente, já tinha dado conta, na fatura da agua, o que não acontece, pois para 4 pessoas pago 25€/mes.

    A casa é toda ao mesmo nivel, com um degrau para descer para a sala e na sala, apesar de ser uns 0,2m mais baixo, não tenho humidade nas juntas dos musaicos.

    Eu gostaria de eliminar a fonte do problema, para depois corrigir as paredes que estão totalmente podres até esses 0,5m.

    Alguem me poderia ajudar?

    Obg,

    Francisco Farias
  2.  # 2

    Boa Tarde,

    Fotografias
  3.  # 3

    Boas,

    Segue em anexo
      20190827_172629.jpg
      20190827_172622.jpg
      20190827_172618.jpg
  4.  # 4

    aque vê-se a junta cheia de humidade
      20190827_172638.jpg
  5.  # 5

    Se é na zona das casas de banho, é alguma infiltração, fuga de água, ou nos esgotos, cabines de duche mal vedadas, etc...
  6.  # 6

    Consegue ter acesso a caixa de ar por baixo do pavimento?
  7.  # 7

    Mau pronúncio....

    É só humidade ou chega a aparecer água ??
  8.  # 8

    25€..Não diz nada. Quantos m3!?
  9.  # 9

    Pois, a zona onde o chão tem mais humidade não tem qualquer cano de esgoto, so se for a cabine de duche…

    Infelizmente não tenho acesso À caisa de ar…

    So humidade, muita...nunca chega a aparecer agua...

    @jotabom 25€?
  10.  # 10

    Colocado por: chicofariasInfelizmente não tenho acesso À caisa de ar…

    So humidade, muita...nunca chega a aparecer agua...


    tem um desvão sanitário sem ventilação é isso?
  11.  # 11

    Colocado por: pauloagsantos

    tem um desvão sanitário sem ventilação é isso?


    O que é um desvão sanitário? Desculpe a igorancia...
  12.  # 12

    Os wc ficam a sul?
  13.  # 13

    Colocado por: NTORIONOs wc ficam a sul?


    Uma fica no meio da casa e a outra fica a norte...
  14.  # 14

    A caixa de ar que fala, é nas paredes? São paredes duplas é isso?

    Por baixo da casa, tem caixa de ar (desvão) ou está assente no terreno?
  15.  # 15

    Colocado por: NTORIONA caixa de ar que fala, é nas paredes? São paredes duplas é isso?

    Por baixo da casa, tem caixa de ar (desvão) ou está assente no terreno?


    A caixa de ar é no solo, as parede externas são duplas, mas as que têm salitre não o são.
  16.  # 16

    Colocado por: chicofariasA caixa de ar é no solo,


    Tem respiração/ventilação? Tem de arranjar forma de a melhorar e ver que resultado obteve.
  17.  # 17

    Colocado por: NTORION

    Tem respiração/ventilação? Tem de arranjar forma de a melhorar e ver que resultado obteve.


    Tem apenas um respirador, para uma casa de 150m2, como consigo aumentar?
  18.  # 18

    Colocado por: chicofariasTem apenas um respirador, para uma casa de 150m2, como consigo aumentar?


    pensp que pode estar encontrada a causa. só com um respirador não existe circulação de ar. deve ter o desvão (a caixa de ar que fala) cheia de condensações.

    consegue olhar para dentro do desvão por esse respirador?
  19.  # 19

    Colocado por: chicofarias

    Tem apenas um respirador, para uma casa de 150m2, como consigo aumentar?


    Meta foto para ver se estamos a falar do mesmo.

    No meu caso, escavei por debaixo da viga de fundação e abri um orifício com cerca de 30x30, e fiz uma caixa para respiração até à superfície.
  20.  # 20

    Colocado por: pauloagsantos

    pensp que pode estar encontrada a causa. só com um respirador não existe circulação de ar. deve ter o desvão (a caixa de ar que fala) cheia de condensações.

    consegue olhar para dentro do desvão por esse respirador?



    Tenho um respirador com a grossura de um braço, idêntico a um respirador que tenho no WC.
 
0.0178 seg. NEW