Iniciar sessão ou registar-se
    • acf10
    • 27 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa tarde.

    Eu e o meu marido vamos construir uma casa num terreno cedido pela família. Trata-se de um lote urbano, e está dentro de área urbanizável segundo o PDM da Câmara. Até aqui tudo bem. Porém, este lote está muito perto de outras construções e gostávamos de aumentar a área do lote por forma a construir mais longe destas habitações. Esta questão é possível porque o terreno abaixo do nosso também é da família e embora seja rústico, ainda tem uma área onde é permitido construir. Basicamente pretendíamos somar a área urbanizável do terreno rústico, à área do terreno urbano. É possível? Complicado?

    Obrigada.
  1.  # 2

    Aumentar a área do urbano deve ser possível. Instrui um processo de anexação. Quanto à implantação da casa. O que pretende pode não ser viável... Depende do que está estipulado no PDM... Este pode obrigar a edificação a seguir o alinhamento das restantes.

    Arranje arquitecto e com este veja o que se aplica.
  2.  # 3

    Existem casas de ambos os lados, ou apenas de um só lado?
    Tem uma vista aérea?
    • acf10
    • 17 outubro 2019 editado

     # 4

    Colocado por: ADROatelierExistem casas de ambos os lados, ou apenas de um só lado?
    Tem uma vista aérea?


    Existem construções dos dois lados. Basicamente a parte a amarelo é um prédio urbano. E a parte a vermelho é a parte que queremos unir a esse prédio urbano. Embora a parte a vermelho não seja a totalidade do terreno que lhe diz respeito. Não sei se me estou a fazer entender...
      Capturar.PNG
  3.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasAumentar a área do urbano deve ser possível. Instrui um processo de anexação. Quanto à implantação da casa. O que pretende pode não ser viável... Depende do que está estipulado no PDM... Este pode obrigar a edificação a seguir o alinhamento das restantes.

    Arranje arquitecto e com este veja o que se aplica.


    Mas eu posso fazer um processo de anexação quando só pretendo anexar uma parte de um terreno a outro?
    Já verifiquei o PDM com o arquitecto da Câmara e está tudo ok, a implantação da casa pode ser onde pretendemos e não tem de seguir nenhum alinhamento.
 
0.0092 seg. NEW