Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    há muitos anos atras na minha terra uma imperial era servida com um pratinho de camarão incluído.
    • VCAC
    • 11 setembro 2019

     # 122

    A3... Já estou como a Marisa... Quem me dera..

    Sei que os lençóis em obra não são práticos, mas as construtoras têm as suas técnicas, sendo necessário fazem eles os parciais que melhor entenderem.

    Por aqui a norma são A2 e A1, também A0 mas mais raro... As arquitecturas dos edifícios por vezes não permitem menos, sob pena da não compreensão da solução, com as devidas escalas.

    Pedro Barradas... Dobrar sentado é mesmo "à patrão" 😄

    Antes tb ia ao centro de cópias, perto de mim há pouca escolha, temos 1 de jeito, e as folhas vinham dobradas numa miséria,no final de 2017 investimos numa plotter e numa cisalha, para sermos nós a fazer (principalmente por questões de controlo de prazos de entrega) e demoramos 1 ano e meio a amortizar o investimento... Foi uma boa aquisição!

    Já vi que aqui a maioria faz como eu...
    Se por acaso souberem de um bom negócio digam qq coisa 😉
  2.  # 123

    Colocado por: VCACmas as construtoras têm as suas técnicas

    Claro que sim.
    A grande maioria das vezes servem de toalha para por a marmita à hora de almoço
    • VCAC
    • 11 setembro 2019

     # 124

    Colocado por: ADROatelierMetodo cá da casa:
    Mesa grande, com marcas na esquina. :D Dobrar em pé.
    Primeiro todas as grandes dobras, em todas as folhas. Depois as seguintes, sempre o mesmo passo em todas as folhas.
    Remata com A4 para referencia, de modo a garantir, caso haja necessidade, qualquer pequeno ajuste no final.

    Para além do A3, uso muito o A2, já sai direitinho da plotter, dobrar já está "no sangue".
    Por vezes ainda me socorro de formatos que não se veem tanto hoje em dia, como o "A3 longo". É muito fácil de dobrar e poupa muito papel na plotter e cortes/tempo.
    Este formato por vezes é muito conveniente.

    A1 e A0 é raro. Só mesmo quando tem que ser. Em Loteamentos, por exemplo.

    Concordam com este comentário:marco1


    Eu faço as marcas nas próprias folhas,as marcas ficam impressas, levemente, junto à esquadria
    • VCAC
    • 11 setembro 2019

     # 125

    Colocado por: marco1método: fazer todos os projetos em A3 :)

    esperemos que as várias camaras vão progressivamente passando a digital.


    Digital... Digital...
    Mas os meus clientes continuam a solicitar nunca menos de 3 exemplares...
    • VCAC
    • 11 setembro 2019

     # 126

    Colocado por: JoelM

    Nós projectamos centros comerciais com escritórios e apartamentos, desde que cheguei cá em Maio, a plotter não foi usada uma unica vez. Para nós imprimimos em A3, para o cliente vai tudo em formato digital.


    Isso é que é!
    Por cá diz-se que se anda a caminhar nesse sentido... mas eu vejo isso ainda muito ao longe...
  3.  # 127

    Colocado por: JoelMmodelos em solibri

    Oh joel isso é o quê!!?
  4.  # 128

    Colocado por: VCACAntes tb ia ao centro de cópias, perto de mim há pouca escolha, temos 1 de jeito, e as folhas vinham dobradas numa miséria,no final de 2017 investimos numa plotter e numa cisalha, para sermos nós a fazer (principalmente por questões de controlo de prazos de entrega) e demoramos 1 ano e meio a amortizar o investimento... Foi uma boa aquisição!

    Pois a Plotter e a cisalha foram a 1ª aquisição da empresa, em 1998... não é que ainda cá estão!!! a funcionar...
    Centros de copias, isso era bom, senão não tinha comprado a plotter. A amortização dessa máquina, penso que nunca terei... o custo de aquisção inicial foi elevado 5000€ na moeda actual. fora os tinteiros, cabeçotes, e muitos tinteiros e cabeçote que foi para o lixo por ultrapassar prazo de validade, ainda com 50% ou mais de tinta...
    è o preço a pagar pelo interior... plotagens mais proximas, deve ser Beja, esta a 60km.

    Actualmente tens plotters por 1200€...
    A Cisalha custou cerca de 500€ na moeda actual. Esse equipamento compensa sempre... é um descanso.
    Não obstante.. em termos de multifunções... começámos com uma Laser A3 a preto e branco (Xerox Document Centre 220), depois evoluimos para uma a cor ( XeroX WorkCentre M24 - máquina espectacular!!!, que tive de a reformar, porque deixou de haver suporte de drives para a mesma, e os fusores, fornecido pela Xerox, originais,já eram recauchutados, comprometendo a qualidade de imagem)... actualmente temos um aluguer de uma XEROX Workcenter 7225 ( custo de impressão menor que a M24, mas a qualidade de imagem/ veracidade de cor, muito aquem da M24)

    A plotter, ainda é uma HP designjet 800 de 42" de 1998 ;)
  5.  # 129

    Colocado por: JoelMOs gajos na obra para saberem a quandidade de betão, o tipo, etc, clicam numa parede está lá tudo específicado

    Algo parecido com o BIM certo?
    E em caso de erro? Por exemplo faltam 3m3 de betão.
    Quem é o responsável?
  6.  # 130

    Colocado por: zedasilvaQuem é o responsável?

    tem de ser o Solibri!!!
  7.  # 131

    Colocado por: Pedro Barradastem de ser o Solibri!!!

    Que com um nome tão abichanado vê-se logo que é gajo para fazer asneira da grossa
    • VCAC
    • 11 setembro 2019

     # 132

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pois a Plotter e a cisalha foram a 1ª aquisição da empresa, em 1998... não é que ainda cá estão!!! a funcionar...
    Centros de copias, isso era bom, senão não tinha comprado a plotter. A amortização dessa máquina, penso que nunca terei... o custo de aquisção inicial foi elevado 5000€ na moeda actual. fora os tinteiros, cabeçotes, e muitos tinteiros e cabeçote que foi para o lixo por ultrapassar prazo de validade, ainda com 50% ou mais de tinta...
    è o preço a pagar pelo interior... plotagens mais proximas, deve ser Beja, esta a 60km.

    Actualmente tens plotters por 1200€...
    A Cisalha custou cerca de 500€ na moeda actual. Esse equipamento compensa sempre... é um descanso.
    Não obstante.. em termos de multifunções... começámos com uma Laser A3 a preto e branco (Xerox Document Centre 220), depois evoluimos para uma a cor ( XeroX WorkCentre M24 - máquina espectacular!!!, que tive de a reformar, porque deixou de haver suporte de drives para a mesma, e os fusores, fornecido pela Xerox, originais,já eram recauchutados, comprometendo a qualidade de imagem)... actualmente temos um aluguer de uma XEROX Workcenter 7225 ( custo de impressão menor que a M24, mas a qualidade de imagem/ veracidade de cor, muito aquem da M24)

    A plotter, ainda é uma HP designjet 800 de 42" de 1998 ;)


    Nós aqui investimos numa xerox (WorkCenter7120) em segunda mão, directo do representante local da marca, com contrato de assistência, ou seja a máquina é nossa e os consumíveis fazem parte do contrato (excepto folhas), pagamos por n.º de copias.
    Uma plotter HP DisignJet T520 36" por 1960€ (não é topo mas desenrasca bem)
    Uma Gulhotina EASYTRIMER de 130cm por 500€
    (Se só imprimisse A3 a minha Xerox chegava bem :) )

    Isto tudo para "estragar" papel...
    Não há meio de se trabalhar sem o papel...
    Então as entidades... essas são as piores. É papel para tudo e mais alguma coisa.
    Ainda agora foi despachar por transportadora 15kg de papel... Que desperdício... podia e ir tudo por mail...podia e vai, mas pelos visto não chega
    Enfim...
  8.  # 133

    Colocado por: VCACEntão as entidades... essas são as piores. É papel para tudo e mais alguma coisa

    Não tenho actualmente essa experiencia... já tive.
    aliás agora é tudo através de portais e etc.. inclusive num plano de pormenor em que estou envolvido... tudo digital, para todas as entidades envolvidas... tudo através da plataforma da CCDR.
  9.  # 134

    VCAC,
    em que zona do pais trabalha?
    • riscos
    • 11 setembro 2019 editado

     # 135

    Por aqui temos estas a bombar papel. O dobrar ainda é á unha😅
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      IMG_20190911_163459.jpg
      IMG_20190911_163516.jpg
      IMG_20190911_163522.jpg
  10.  # 136

    Colocado por: VCACNós aqui investimos numa xerox (WorkCenter7120) em segunda mão, directo do representante local da marca, com contrato de assistência, ou seja a máquina é nossa e os consumíveis fazem parte do contrato (excepto folhas), pagamos por n.º de copias.

    Tenho aluguer operacional da máquina por 70€/Mês que inclui a manutenção e tenho contrato com os consumiveis/ assistência, indexado somente ao numero de cópias...
    Mas cada vez faço menos exemplares,

    PS: não se justifica comprar a maquina, pois infelizmente, cada vez tem menor qualidade e são cada vez mais descartáveis e o suporte é descontinuado. As duas maquinas anteriores foram compradas consegui ter a 1º 6 anos e a segunda, já a cores, quase 10 anos. Mas são máquinas que novas custaram cerca de.... 20.000€, há pois é.... Hoje, estas maquinetas custam menos de 7000€ e ainda há as que não chegam a 2000€, como a recente XEROX VERSALINE C7020...( que não é uma LASER verdadeira tal como não é a 7225, mas como era a velhinha M24...)
    Importante ter a drive de linguagem postscript3.(PS3) pois tem funções adicionais que permitem corrigir as "falhas" destas maquinetas.
    Deixa ver, tenho o contrato a acabar este ano ou para o ano, já não me lembro. logo tiro o plano.
    Para mim vai ser importante diminuir o custo de impressão, até porque cada vez é menor...
  11.  # 137

    Riscos, já tens uma multifunções das novas. Uma Activalink 8030... alguma razão para não teres ido para a sérieVersa link C7020 ou logo acima?
  12.  # 138

    O riscos é cisalha, logo à homem!!!de 1,50m!!! é também da NEOLT ;) uma Neolt TRIM150.
    • LVM
    • 11 setembro 2019

     # 139

    Alguém interessado numa Plotter hp designer 1050c plus? E numa mesa de corte? Ambas usadas mas em muito bom estado.
  13.  # 140

    Colocado por: Pedro BarradasO riscos é cisalha, logo à homem

    PUF!
    A minha só tem uma diferença de 20cm.
    Vão dizer que 20cm é coisa de homem?
      s.jpg
 
0.0344 seg. NEW