Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros colegas aqui no fórum, por diversas vezes fui tentado a falar sobre a minha experiência com construção modular particularmente com a empresa/marca com a qual tenho estado a "trabalhar", até há pouco tempo fiquei calado por consideração a todas as partes envolvidas, mas hoje para mim acabou a paciência por quem não demonstrou qualquer consideração por mim:
    Há cerca de 3 anos atrás decidi tal como muitos de vós aventurar-me na construção da minha moradia de sonho num método de construção alternativo ou modular, Lancei-me à pesquisa, seleccionei empresas via Google, enviei mais de vinte pedidos de cotação a empresas Portuguesas e duas Espanholas, recebi 9 respostas dessas 9 empresas Nacionais apenas, selecionei 5 (nem muito caras nem muito baratas) e fui visitar cada uma delas.
    Entre os diferentes métodos construtivos e soluções apresentadas o Sr. Manuel Mendes da SteelHouses em Lousada foi o que mais me agradou, estrutura modular de aço galvanizado totalmente chave na mão incluindo cozinha totalmente equipada, a solução perfeita, um empreiteiro sempre disponível e aberto a todos os esclarecimentos bem como a todos os nossos pedidos.
    Passámos ao projecto, tudo em conformidade incluindo a aprovação e licenças camarárias. Contudo no processo de comunicação notei alguma demora na resposta aos emails e às chamadas logo após a aprovação das licenças.
    A essa data celebrámos um contrato de empreitada onde estão previstas muitas soluções que visam cobrir hipotéticos atrasos e ou incumprimentos de parte a parte.(Tudo muito relativo porque legalmente contratos de empreitada valem pouco em situações em que o capital social da empresa é 100€ e em que os sócios da mesma já se precaveram para isso não tendo quaisquer bens em seu nome/posse)

    A obra que contratualmente demoraria 24 semanas teve inicio a 13 de Março de 2018 ... anteriormente conforme previsto e acordado foi entregue em Fevereiro de 2018 cerca de 20% do valor da obra, foram realizadas as fundações, lajes e cave em betão, bem como um muro virado para a estrada em bloco mas sem ser rebocado, seguiu-se o pagamento de outra fracção de 25% em Agosto de 2018 desde então tive 3 apenas direito a meia dúzia de metros de muro adicional e muitas promessas de recomeço de obra. Em Março de 2019 cerca de um ano depois de se ter iniciado, e seis meses depois do prazo para finalização da mesma ter expirado a construção resumia-se a uma a placa/cave e os muros inacabados (cerca de 45/50mil euros de obra feita no máximo que já tinham sido construídos até Outubro do ano anterior) e os restantes 50/55mil euros de obra (entregues em Agosto de 2018) ficaram nas mãos do senhor Manuel Mendes de Lousada e da sua Marca Steel Houses. Por telefone não obtenho feedback desde Novembro com exceção de ameaças e chantagem numa tentativa de apagar os meus comentários e avaliação no Google, por email não obtive mais feedback desde Dezembro onde de me garantiria que recomeçaria a obra em Janeiro de 2018 (o que não se verificou) e a única forma de ter conseguido chegar a comunicar com o senhor frente a frente foi nas duas vezes que me desloquei de daqui da zona de Lisboa até Lousada onde consegui "encontrar" o Sr.Manuel Mendes da Steel Houses no seu escritório em Lousada pelas primeiras horas da manhã.
    As justificações que obtive do Sr. Manuel Mendes durante este tempo todo fora sempre, falta de mão-de-obra (caso que resolvi pois apresentei-lhe soluções para o problema) e posteriormente falta de liquidez, pois segundo o mesmo utilizou o meu capital para terminar outras obras e estaria à espera de pagamentos dessas mesmas obras (o que não pode ser verdade pois nesse período de tempo as obras que estavam em fase de acabamento e que eu visitei, continuam desde então por acabar tendo posterior conhecimento que outros proprietários de algumas obras abandonadas terminaram as mesmas com outras empresas tendo também eles sido lesados em avultadas quantias).
    Neste mesmo mês de Março de 2019 após várias idas a Lousada inúmeras chamadas, emails, sms, e todas as tentativas de resolver a minha situação, tentando em primeiro lugar com que a mesma entidade continua-se a obra, ou me devolvesse do capital, já numa fase final propusera-se junto da STEELHOUSES um acerto de contas através do fornecimento de matéria prima (estrutura de aço que segundo o Sr. Mendes estaria pronta para ser colocada), nada disto resultou ou obteve resposta, fui forçado a colocar um ponto final na minha ligação à SteelHouses e dei inicio a um conjunto de procedimentos para ativar as devidas diligências para estes tipos de casos.

    Após estudar o background desta empresa e do dito Sr. Mendes constatei que o mesmo detém ou deteve pelo menos 3 empresas do mesmo ramo, ImperLousada Lda, SH Construções modulares Lda. e a empresa com a qual assinei contrato a Lançar o Desafio Lda. Por partes, a ImperLousada já está insolvente há anos, a Lançar o Desafio tem diversos processos de injunção e dividas às finanças(pois também já fui contactado pelas Finanças do porto a ter de apresentar provas do pagamento das faturas que foram emitidas à minha pessoa) e a SH Construções Modulares Lda foi apenas fundada 3º trimestre de 2018 mas também já tem histórico de processos a esta data, sendo esta a empresa que se segue para dar continuidade ao "negócio" do Senhor Manuel Mendes.
    Existem até agora inúmeros queixosos por situações criadas por este senhor, os primeiros dos quais tenho conhecimento datam de 2014/15.
    Aqui no Forum apenas uma outra senhora se queixou: https://forumdacasa.com/discussion/42549/problemas-no-decorrer-da-construcao-do-imovel/
    Contudo se pesquisarem no Facebook no Google ou se investigarem as varias empresas irão encontrar muito "pano para mangas".

    Esta é a nossa triste história até ao momento... do futuro pouco sei apenas me dizem a minha situação é complicada pois a Lei em vigor proteje este tipo de comportamentos e este tipo de carácter e modo de operar.
    Imagine-se que até alvará de construção concederam a esta ultima empresa pois o Sr. Mendes anteriormente andou sempre trabalhar com alvarás de terceiros (uma coisa que hoje em dia me parece estranho) mas que à data em que tudo se iniciou me passava completamente ao lado.

    SteelHouses ou Steel Houses NUNCA, tudo menos essa marca/empresa. Desaconselho totalmente.

    Fica o testemunho de alguém que não tem medo de dar a cara, e está perfeitamente de consciência perfeitamente tranquila quanto ao que aqui escreveu uma vez que tudo pode ser provado em justiça. E que tudo o que mais desejo neste momento é evitar que mais pessoas venham a passar por situações idênticas.

    As imagens anexadas ilustram o estado em que ficou a obra até ao seu abandono total em Outubro de 2018.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Pedro Azevedo78, lmatos, pjovp, Lupan, damned, pedrosslp, MrVetable, Oliveirafabio, NTORION, jg231, Rsousapina, martafgc8
      53320012_1207418402739093_5169893224147320832_o.jpg
      53551180_1207418396072427_223086962200805376_o.jpg
      53297068_1207418372739096_1991109669778620416_o.jpg
  2.  # 2

    :( que tristeza Carlos, muita força!
  3.  # 3

    Olha! O tal Manuel Mendes já veio duas vezes ao fórum defender-se! Vi no post que tá no link.
  4.  # 4

    É lamentavel o que estes burlões são capazes de fazer... Espero que consigas tentar amenizar o teu prejuízo.
  5.  # 5

    Agradecemos que o utilizador Carlos_Antunes se identifique enviando nome completo, localização e número de telemóvel para [email protected].

    Se não o fizer num prazo razoável, iremos apagar esta discussão.

    Obrigado.
  6.  # 6

    Ui, afinal há gato.
    • Ruipsm
    • 28 agosto 2019 editado

     # 7

    Colocado por: Administração FórumAgradecemos que o utilizador Carlos_Antunes se identifique enviando nome completo, localização e número de telemóvel para [email protected].

    Se não o fizer num prazo razoável, iremos apagar esta discussão.

    Obrigado.


    Número de telemóvel?! Claro que quem quiser impõe as regras aqui e só aceita quem quer, mas número de telemóvel parece me despropositado! Eu por exemplo, não dou meu número de tlm a ninguém nem o registo em nenhum site para nada! O gmail e o Facebook fartam se de pedir, mas jamais
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 8

    Colocado por: JoelMÉ triste ver pessoas a levar empresas à falência (com prejuízo para os clientes) e abrirem com outro nome logo de seguida sem que nada lhes aconteça...

    Espero que arranje forma de resolver a sua situação!


    Depois dizem que há tantas desgraças neste país ao verem a crônica criminal no programa da Cristina Ferreira!! Eu até acho que há poucas desgraças, em Portugal a justiça não funciona e é conivente com este tipo de pessoas que andam a enganar meio mundo! Infelizmente este não é um problema exclusivo nas construções ditas modulares, mas a quantidade de empresas do gênero que existem em Portugal e o número de vigarices por elas relatado em diversos sites, leva me a crer que deve ser onde há mais vigarices na construção.
  8.  # 9

    Colocado por: desofiapedro:( que tristeza Carlos, muita força!


    É mesmo o que necessita e muita sorte também!

    Eu não tenho grande experiência mas no nosso caso eu sendo de Matosinhos jamais entregaria a construção da nossa casa a uma empresa de Lisboa por exemplo, acho que aí é meio caminho andado para a trafulhice (posso estar enganado claro!!). Eu dei preferência ao preço e também muito importante a proximidade
  9.  # 10

    Rui acho que este assunto tem é mais do que aparenta... vamos ver se desenvolve! Já não é a primeira vez que a Administração interfere neste assunto a pedir dados do queixoso.
    Concordam com este comentário: Carlos_Antunes
  10.  # 11

    Colocado por: Administração FórumAgradecemos que o utilizador Carlos_Antunes se identifique enviando nome completo, localização e número de telemóvel para [email protected].

    Se não o fizer num prazo razoável, iremos apagar esta discussão.

    Obrigado.


    Porque motivo tem o utilizador em questão de enviar todos esses dados pessoais?
    Concordam com este comentário: Carlos_Antunes
  11.  # 12

    Colocado por: desofiapedroRui acho que este assunto tem é mais do que aparenta... vamos ver se desenvolve! Já não é a primeira vez que a Administração interfere neste assunto a pedir dados do queixoso.


    Sim também pode haver queixas aqui falsas para tentar denegrir a imagem de alguém, mas isso é difícil saber obviamente
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 13

    Colocado por: jjooll

    Porque motivo tem o utilizador em questão de enviar todos esses dados pessoais?
    É para já irei de seguida entrar em contacto via email. Mas agradeço que mantenham o Post aberto a comentário e identificável.
  13.  # 14

    Informação à administração do forum:
    Já entrei em contacto via email tendo atendido aos pedidos da administração do fórum.
    Reitero que não tenho quaisquer problemas em tecer quaisquer tipos de afirmações sobre a Empresa ou o Individuo em questão pois tudo o que disse é verdade, posso e vou prová-lo em tribunal quando esse dia chegar.
    Agora que dei a cara gostaria que a administração do fórum também o fizesse, e me contacta-se via telefone para me esclareceram o porquê do pedido dos meus dados pessoais.
    Se o quiserem também o podem fazer aqui publicamente para que os restantes utilizadores do forum possam ser esclarecidos sobre esta matéria.

    Agradeço que mantenham o Post aberto a comentários e identificável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Ruipsm, martafgc8
  14.  # 15

    Recebemos os dados e respondemos o seguinte:

    Como deverá perceber, não temos forma de aferir a validade do que escreveu.
    Os seus dados pessoais apenas servem para o responsabilizar perante o que escreveu, nada mais.

    Na eventualidade de haver uma investigação policial ou um processo judicial, estes dados serão fornecidos às entidades judiciais ou policiais que os solicitem.
    É esse o único propósito - não se preocupe que os seus dados não serão fornecidos ou facultados a ninguém que não tenha mandato para os pedir.

    Este procedimento é indiferente a qualquer parte, o mesmo acontecerá em qualquer caso deste tipo.

    Mais informações: https://forumdacasa.com/discussion/49471/regras-para-fazer-queixas-de-entidades-em-vigor/#Item_1

    Podem prosseguir com a discussão.
    A parte visada tem direito ao contraditório.
    Concordam com este comentário: Carlos_Antunes, desofiapedro, zinna, Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes, Carlos_Antunes
    • eu
    • 28 agosto 2019

     # 16

    Obrigado Carlos Antunes, pelo seu relato.

    O que está a fazer é um verdadeiro serviço público, que certamente vai contribuir para impedir que mais pessoas sejam enganadas.

    Espero que a justiça lhe seja favorável.
  15.  # 17

    Viva Carlos,

    Antes de mais, sinto muito que esteja nessa situação e sinceramente espero que a consiga ultrapassar de uma forma ou de outra.

    Quando visitou a empresa e quando esteve perto de a escolher, não lhe ocorreu pedir referências à mesma? Algo do género.. obras recentes (finalizadas num espaço de 2 anos) e obras a decorrer.
  16.  # 18

    Colocado por: slicerViva Carlos,

    Antes de mais, sinto muito que esteja nessa situação e sinceramente espero que a consiga ultrapassar de uma forma ou de outra.

    Quando visitou a empresa e quando esteve perto de a escolher, não lhe ocorreu pedir referências à mesma? Algo do género.. obras recentes (finalizadas num espaço de 2 anos) e obras a decorrer.


    Claro que fiz tudo isso, de inicio vi uma casa que estava em fase de acabamentos em Lousada (por sinal também não a acabou totalmente e o cliente teve de chamar outra empresa para finalizar segundo me foi dito por quem vive na região, e visitei também uma casa modelo que a empresa tinha para os clientes verem. Na segunda fase quando dei o segundo pagamento tive oportunidade de ver uma casa em Vila do Conde que também estava em fase de acabamentos e aparentemente continua.... (passado um ano). É assim até fornecedores deles eu fui ver para escolher louças e cerâmicos... tudo normal, só que não.
  17.  # 19

    Colocado por: Carlos_Antunes

    Claro que fiz tudo isso, de inicio vi uma casa que estava em fase de acabamentos em Lousada (por sinal também não a acabou totalmente e o cliente teve de chamar outra empresa para finalizar segundo me foi dito por quem vive na região, e visitei também uma casa modelo que a empresa tinha para os clientes verem. Na segunda fase quando dei o segundo pagamento tive oportunidade de ver uma casa em Vila do Conde que também estava em fase de acabamentos e aparentemente continua.... (passado um ano). É assim até fornecedores deles eu fui ver para escolher louças e cerâmicos... tudo normal, só que não.


    O tipo é um gajo esperto, já tem muita experiência na área... das burlas. Espero que consigas dar a volta por cima!
    Concordam com este comentário: Carlos_Antunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos_Antunes
  18.  # 20

    Colocado por: Administração FórumOs seus dados pessoais apenas servem para o responsabilizar perante o que escreveu, nada mais.


    Cara administração, os dados fornecidos valem o que valem, por isso não deixa de ser mais um burocracia, que mais uma vez, vale o que vale! Mas compreendo.
 
0.0228 seg. NEW