Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: ANdieselO site da Safire não tem nenhum Plugin para download. Há outros Plugins compatíveis, ou tem mesmo que ser o da Safire?


    Um Safire que tenho em uso, dá-me a indicação que anexo na imagem. Basta carregar lá para fazer o download dos componentes de visualização. Se o seu não der esse indicação ou não conseguir, deixe-me o seu email que eu envio-lhe o ficheiro de instalação.
      safire.jpg
  2.  # 62

    Colocado por: MikeMelga1 - Não se meta a pintar câmaras. Além de ficarem um esterco (por melhor que faça o serviço), perde logo a garantia. Compre-as já pretas. O que não faltam por aí é câmaras pretas.

    Um switch POE não tem nada a ver com os switchs normais. Um switch PoE envia voltagem (até 48vdc) junto com o sinal de rede.
    Sim, precisa de um switch PoE ou então tem que ter um alimentador por cada câmara.



    Certo.



    Sim, além de que lhe fica mais barato.



    Não precisa de NVR se as câmaras suportarem. Tem é que ter esse cuidado. Atenção que o mesmo se aplica ao NVR: nem todos gravam em cloud.



    O switch PoE é só para as alimentar e dar rede. O NVR é para gravar.



    Sendo câmaras IP, basta abrir um porta para o exterior no router. O mesmo com o NVR. O NVR grava para disco (e para cloud, se suportar)



    Errado. Não precisa de NVR nenhum se só quiser ver as câmaras em directo (se forem IP, claro).



    Errado. O NVR só tem uma ligação de rede.



    Existir, existem. Mas são poucos e o preço não é, de maneira nenhuma, ela por ela.

    Estes comentários revelam falta de conhecimenos básicos de rede.



    Pode meter as câmaras que quiser, desde que meta um NVR que suporte esse número de câmaras.
    Qualquer gravador permite ver no telemóvel, desde que esteja ligado à internet e lhe abra as respectivas portas no router.



    Exacto.
    Um switch PoE é algo deste género:
    https://www.pcdiga.com/switch-tp-link-5-portas-gigabit-desktop-switch-tl-sf1005p?gclid=CjwKCAjwte71BRBCEiwAU_V9h-1QWb2Yz9wAZCa7osveYfFjJGHJm-19GqyOoaIlCdvNeaSFDcGfehoC8pMQAvD_BwE

    Parece um switch normal, mas alimenta os dispositivos lá ligados.



    Se consegue ver no telemóvel, também consegue no PC. Basta ligar-se ao endereço do gravador (dentro de casa) ou ao IP externo (fora de casa, depois de abrir as portas no router).
    Quanto à TV... a maioria dos gravador têm saída HDMI ou, pelo menos, VGA. É essa saída que deve ligar à TV.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel,TicMic


    Podes colocar links de câmaras pretas? É que eu vejo que a maior parte é tudo branco...

    Resumindo, vou precisar sempre de 2 switches. 1 para a instalação da rede de net, com os cabos ligados a repetidores em modo AP e a algumas tomadas ethernet, e um switch POE para dar energia as câmaras e receber o sinal também. Imagino que o switch POE tenha de estar também ligado ao switch "normal", para ter acesso a internet e poder fazer transmissão de dados.

    Podes colocar aqui algum material que sugiras? Tanto a nivel de switches como a nivel de câmeras.

    Tava a pensar neste a nivel de rede ethernet :https://www.pcdiga.com/switch-tp-link-16-portas-gigabit-1000mbps-rack-tl-sg1016d ou neste https://www.pcdiga.com/switch-tp-link-tl-sg116-16-portas-gigabit-10-100-1000mbps

    Quais são as dif?

    O router POE, para as câmeras, também deve ser gigabit, pensando que estamos a trabalhar numa solução o mais future proof possível? Que modelo sugeres com 10 portas ? possibilidade para 9 câmeras. Imagino que sejam todas câmaras POE e que que por isso baste o cat 6 para lhes dar energia.

    Vou comprar uma bobine de 305m, sugeres alguma loja fisica ou online? Em portugal, onde posso comprar o cat6 só com 3,8mm de espessura? Sugeres que avance já para cat 7/8 (não é mt mais caro) na ligação do router ao switch? são só 5 metros.

    A nível de câmaras pretas, podes colocar modelos?

    Eu gostava que as câmeras que viesse a comprar fossem pretas e tivessem um app capaz de fazer o backup numa could à minha escolha para um X tempo (2 dias será suficiente). Isso existirá, mas é barato ou simples de fazer?

    Referes abrir as portas do router, e eu não percebo bem o que queres dizer com isso. O meu router da nos (5.0) tem espaço em disco, seria possível gravar lá caso não desse para gravar na cloud? E pegar num disco rígido e ligar ao router e aumentar o espaço deste?

    Obrigado por todas as duvidas e por teres sido super sucinto na tua mensagem.
    Colocado por: pjam

    Depende aonde vai fixar, se for numa parede branca passam mais despercebidas neste caso.


    Não há paredes brancas, é tudo parede de pedra. Casa antiga tradicional minhota. Queria colocar as câmeras debaixo da telha, e queria algo que passasse o mais despercebido possível.
  3.  # 63

    Colocado por: TicMicA nível de câmaras pretas, podes colocar modelos?


    https://www.alarmsysteemexpert.nl/pt/ds-i-2cd2185fwd-camera-dome-8-megapixel-i-82653215.html

    Ai no Minho fale com a BC Segurança (http://www.bernardodacosta.pt/en/empresas/detalhe/bc-seguranca_22/)
  4.  # 64

    Colocado por: RUIOLI

    https://www.alarmsysteemexpert.nl/pt/ds-i-2cd2185fwd-camera-dome-8-megapixel-i-82653215.html

    Ai no Minho fale com a BC Segurança (http://www.bernardodacosta.pt/en/empresas/detalhe/bc-seguranca_22/)


    Queria montar esta solução por mim, e não recorrer a empresas. Se assim fosse, teria dito já no inicio que procurava empresa para.

    Estender cabo cat6 e fixar câmaras é algo pelo qual não estou disposto a pagar.
  5.  # 65

    Colocado por: TicMicQueria montar esta solução por mim, e não recorrer a empresas


    A BC é o distribuidor da marca HIKVISION, não instalador. Vai ter de comprar o material em algum lado, não vai conseguir fabricar as cameras tb :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  6.  # 66

    Colocado por: TicMicO router POE, para as câmeras, também deve ser gigabit, pensando que estamos a trabalhar numa solução o mais future proof possível? Que modelo sugeres com 10 portas ? possibilidade para 9 câmeras.


    9 câmaras é um número ingrato. Há muitos switchs PoE de 8 portas mas se precisa de 9... já terá que ser um switch de 16 portas que são beeem mais caros. Não consegue reduzir aí uma?

    Pode optar por um misto, se lhe chegarem as portas e quiser poupar espaço:
    https://www.pcdiga.com/switch-tp-link-16-portas-gigabit-8-portas-poe-tl-sg1016pe

    Colocado por: TicMicQuais são as dif?


    São semelhantes. Um parece-me ser desktop e outro para bastidor, mas têm caracteristicas semelhantes.

    Colocado por: TicMicO router POE, para as câmeras, também deve ser gigabit, pensando que estamos a trabalhar numa solução o mais future proof possível?


    O switch PoE, bem como a cablagem para as câmaras, pode ser cat5e sem qualquer problema. 100mbits é mais do que suficiente para qualquer tipo de câmara que coloque, nem que sejam câmaras 8K.

    Colocado por: TicMicImagino que sejam todas câmaras POE


    Não. Tem que pesquisar câmaras que sejam especificamente PoE. Muitas não o são.

    Colocado por: TicMicVou comprar uma bobine de 305m, sugeres alguma loja fisica ou online? Em portugal, onde posso comprar o cat6 só com 3,8mm de espessura? Sugeres que avance já para cat 7/8 (não é mt mais caro) na ligação do router ao switch? são só 5 metros.


    Cat6 na inteligação de dispositivos gigabit. Cat5e para as câmaras.

    Colocado por: TicMictivessem um app capaz de fazer o backup numa could à minha escolha para um X tempo (2 dias será suficiente). Isso existirá, mas é barato ou simples de fazer?


    Julgo que não haverá muitas câmaras que o façam, muito menos pretas. Agora se tiver um NVR que suporte isso....sem qq problema.

    Colocado por: TicMicReferes abrir as portas do router, e eu não percebo bem o que queres dizer com isso.


    Pesquise por 'abrir portas router' no google e vai ter muito para ler :)

    Colocado por: TicMicO meu router da nos (5.0) tem espaço em disco, seria possível gravar lá caso não desse para gravar na cloud? E pegar num disco rígido e ligar ao router e aumentar o espaço deste?


    É muito mais fácil optar por um NVR. Por menos de 100€ já arranja um decente que lhe permite isso e mais alguma coisa. Depois é só meter-lhe um disco e 'está a andar de mota', como se diz por aqui.


    Colocado por: TicMicA nível de câmaras pretas, podes colocar modelos?


    Há uns tempos tive que procurar para um cliente e percebi que muitas marcas, como a Hikvision e a Dahua (que devem ser as mais vendidas cá), apesar de serem maioritariamente brancas, têm em muitos modelos a opção preta:

    https://www.securitywholesalers.com.au/product/hikvision-ds-2cd2365g1-i-6mp-black-shadow-outdoor-turret-cctv-camera-h-265-30m-ir/
    https://www.blick-store.de/CCTV-camera-vandalism-proofed-Full-HD-with-motor-lens-HDBW2231R-ZS-black-version
    https://www.lisintec.com/en/dahua/983-ipc-hfw2431t-zs-s2-b-dahua-ip-camera-starlight-4-mp-motorized-vari-focal-lens-60m-ir-black-color.html


    Que tipo de câmara queria? Bullet? Dome?

    Encontrei, quando precisei, uma loja online lá fora que tinha uma secção inteira só de câmaras pretas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  7.  # 67

    Para gravar 24/24h? Quantos dias de gravação?
  8.  # 68

    Colocado por: MikeMelga

    9 câmaras é um número ingrato. Há muitos switchs PoE de 8 portas mas se precisa de 9... já terá que ser um switch de 16 portas que são beeem mais caros. Não consegue reduzir aí uma?

    Pode optar por um misto, se lhe chegarem as portas e quiser poupar espaço:
    https://www.pcdiga.com/switch-tp-link-16-portas-gigabit-8-portas-poe-tl-sg1016pe



    São semelhantes. Um parece-me ser desktop e outro para bastidor, mas têm caracteristicas semelhantes.



    O switch PoE, bem como a cablagem para as câmaras, pode ser cat5e sem qualquer problema. 100mbits é mais do que suficiente para qualquer tipo de câmara que coloque, nem que sejam câmaras 8K.



    Não. Tem que pesquisar câmaras que sejam especificamente PoE. Muitas não o são.



    Cat6 na inteligação de dispositivos gigabit. Cat5e para as câmaras.



    Julgo que não haverá muitas câmaras que o façam, muito menos pretas. Agora se tiver um NVR que suporte isso....sem qq problema.



    Pesquise por 'abrir portas router' no google e vai ter muito para ler :)



    É muito mais fácil optar por um NVR. Por menos de 100€ já arranja um decente que lhe permite isso e mais alguma coisa. Depois é só meter-lhe um disco e 'está a andar de mota', como se diz por aqui.




    Há uns tempos tive que procurar para um cliente e percebi que muitas marcas, como a Hikvision e a Dahua (que devem ser as mais vendidas cá), apesar de serem maioritariamente brancas, têm em muitos modelos a opção preta:

    https://www.securitywholesalers.com.au/product/hikvision-ds-2cd2365g1-i-6mp-black-shadow-outdoor-turret-cctv-camera-h-265-30m-ir/
    https://www.blick-store.de/CCTV-camera-vandalism-proofed-Full-HD-with-motor-lens-HDBW2231R-ZS-black-version
    https://www.lisintec.com/en/dahua/983-ipc-hfw2431t-zs-s2-b-dahua-ip-camera-starlight-4-mp-motorized-vari-focal-lens-60m-ir-black-color.html


    Que tipo de câmara queria? Bullet? Dome?

    Encontrei, quando precisei, uma loja online lá fora que tinha uma secção inteira só de câmaras pretas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI


    Trata-me por tu, estamos num forum e isso facilita :)

    Devo agradecer-te pelo tempo que estás a disponibilizar para partilhas tanta informação. Muito obrigado.

    O router que está aí é exatamente aqui que eu procurava, mas pergunto-me o que acontece se ligar um repetidor, como por exemplo um deco a um POE, sabes?

    Parece-me que o switch que aí colocaste era o ideal para cá. Sim, safo-me com 8 câmaras ao invés de 9, foi um numero. Inicialmente até pensei só em 5.

    Qual a diferença entre bastidor ou desktop a nivel de switch? O meu vai estar nos forros, espero só ter de o ver de longe a longe.

    O consumo de um aparelho destes ligado é muito? Davam-me 55W na PCDiga para o que tem as entradas POE e 10W para o não POE com 16 portas que já aí coloquei.

    O que eu vejo é que as câmaras pretas acabam por ser bem mais caras que as brancas, dado que há uma variedade bem maior de marcas mais generalistas que fazem o trabalho por preços bem mais atractivos. Compensa a diferença de preço?

    Normalmente, quando se colocam este tipo de sistemas, colocam as cameras a apontar para a casa, a partir do referencial jardim, ou a apontar para o jardim, a partir do referencial casa?

    Uma câmara ligada ao switch a 150m de distancia é capaz de perder bastante sinal, ou nem por isso?

    A nível de meter os videos na cloud, seria alguma ligação a uma cloud que teria de fazer entre o switch/router e o NVR, certo?

    https://reolink.com/pt/product/rlk16-410b8/?attribute_pa_version=4mp&gclid=EAIaIQobChMIuMmu192x6QIVF4XVCh236QSsEAQYBSABEgIt6_D_BwE

    Eu vejo aqui que o proprio NVR já é switch com as entradas POE. Uma vez que são sistemas independentes - a rede da casa e o sistema CCTV - não seria melhor arranjar um NVR com 8 portas POE e um SWITCH normal de 8 portas?

    Desculpa todas as duvidas, mas estou a aprender tudo isto :)

    Não queria ir muito alem dos 800€ a fazer toda esta montagem.
  9.  # 69

    Colocado por: TicMicO router que está aí é exatamente aqui que eu procurava, mas pergunto-me o que acontece se ligar um repetidor, como por exemplo um deco a um POE, sabes?


    Não percebi. Um repetidor? Repetidor de quê?

    Colocado por: TicMicQual a diferença entre bastidor ou desktop a nivel de switch? O meu vai estar nos forros, espero só ter de o ver de longe a longe.


    Só diferem no sitio onde vão ser colocados. Os de bastidor são para instalação em bastidores de 19".

    Colocado por: TicMicO consumo de um aparelho destes ligado é muito? Davam-me 55W na PCDiga para o que tem as entradas POE e 10W para o não POE com 16 portas que já aí coloquei.


    O switch em si gasta pouco (os tais 10w), mas sendo PoE tem que alimentar as N câmaras que colocar. Ou seja, vais gastar o consumo do switch mais x watts por cada câmara.

    Colocado por: TicMicO que eu vejo é que as câmaras pretas acabam por ser bem mais caras que as brancas, dado que há uma variedade bem maior de marcas mais generalistas que fazem o trabalho por preços bem mais atractivos. Compensa a diferença de preço?


    É normal que custem mais por terem menos saída. Se compensa ou não a diferença de preço... só tu é que sabes. Tens que ver o quanto estás disposto a pagar pelo 'luxo' de serem pretas.


    Colocado por: TicMicNormalmente, quando se colocam este tipo de sistemas, colocam as cameras a apontar para a casa, a partir do referencial jardim, ou a apontar para o jardim, a partir do referencial casa?


    Coloca-se as câmaras de forma a filmarem o que nos interessa proteger/monitorizar: uma entrada, uma lateral da casa, uma janela, etc. Onde a coloca... é onde der mais jeito, o que normalmente é na casa. Passar cabos e tubagens pelo jardim é menos 'normal', mas também é possível, com alguns cuidados.


    Colocado por: TicMicUma câmara ligada ao switch a 150m de distancia é capaz de perder bastante sinal, ou nem por isso?


    150 metros ultrapassa a limite de alcance das normas cat5-6-7. O comprimento do cabo, pelas normas, não deverá exceder, NO MÁXIMO, 100 metros. Acima disso só com repetidores. A juntar a isso ainda tem o problema do PoE que, quanto mais longe menos corrente chega. Por isso eu diria para não ultrapassar os 80 metros, se possível.

    Colocado por: TicMicA nível de meter os videos na cloud, seria alguma ligação a uma cloud que teria de fazer entre o switch/router e o NVR, certo?


    O switch não faz ligações. O switch é um dispositivo 'burro': liga-se lá os cabos e já está. O que tem que configurar é o NVR para fazer a gravação em cloud.

    Colocado por: TicMicEu vejo aqui que o proprio NVR já é switch com as entradas POE. Uma vez que são sistemas independentes - a rede da casa e o sistema CCTV - não seria melhor arranjar um NVR com 8 portas POE e um SWITCH normal de 8 portas?


    Há alguns NVR que incorporam um switch PoE. São, obviamente, mais caros por isso. Eu gosto de ter cada macaco no seu galho: um NVR e um switch PoE. Desta forma, se o NVR avariar, ainda consegue ligação às câmaras. Mas é questão de opção.


    Colocado por: TicMicNão queria ir muito alem dos 800€ a fazer toda esta montagem.


    +/- 100€ num NVR
    +/- 60€ num switch PoE
    +/- 70€ num disco 2Tb
    +/- 80€ em cabo + fichas (vai depender das distâncias e do nº de câmaras)

    Quanto às câmaras... tem dos chinos a partir de 30-40€ e o céu é o limite :)
  10.  # 70

    As camaras gravam 24/24h? Quantos dias de gravação pretende, 30?
  11.  # 71

    Colocado por: VarejoteAs camaras gravam 24/24h? Quantos dias de gravação pretende, 30?


    Em ambiente residencial não há necessidade de gravação 24/24. Basta que grave quando detecta movimento. Poupa espaço em disco e facilidade de pesquisa.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, JotaP
  12.  # 72

    Só queria saber as condições que pretendia, para o tamanho do disco.
  13.  # 73

    Colocado por: VarejoteSó queria saber as condições que pretendia, para o tamanho do disco.


    Até um disco de 1Tb chega perfeitamente.
  14.  # 74

    Nesse caso sim.
  15.  # 75

  16.  # 76

    Colocado por: Flavio21Preço/Qualidade

    https://reolink.com/pt/product/rlk8-410b4/


    Tudo com cabos por camera, certo?
  17.  # 77

    Pelo site sim,mas é tudo POE, pelo que é só cabo ethernet.
  18.  # 78

    Colocado por: Flavio21Preço/Qualidade

    https://reolink.com/pt/product/rlk8-410b4/


    O preço é excelente, falta saber a qualidade.

    Eu por um sistema CCTV da Safire, com 4 câmaras analógicas 5MP, gravador com disco de 2Tb e instalação, paguei cerca de 1200€.
  19.  # 79

    Não tou a ver como passo tanto cabo discretamente...
  20.  # 80

    Colocado por: ANdieselEu por um sistema CCTV da Safire, com 4 câmaras analógicas 5MP, gravador com disco de 2Tb e instalação, paguei cerca de 1200€.


    Isso é um bocado carito (para ser simpático), a não ser que a instalação tenha sido muito complicada. Material da Safire é do mais barato que há.
 
0.0298 seg. NEW