Iniciar sessão ou registar-se
    • FJDMC
    • 28 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Gostaria muito de saber se ainda é possível instalar uma pala tipo a da foto numa casa já construída. Se sim em que material é aconselhado?

    Obrigada
      76DD34CB-5151-480E-860C-C242650E3AA6.jpeg
  1.  # 2

    eu diria que tudo é possivel havendo dinheiro para pagar.

    acho que essas palas costumam ser feitas em betão e integradas logo na estrutura da casa. fazer uma à posteriori não deve ser fácil nem deve ser barato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  2.  # 3

    Colocado por: pauloagsantoseu diria que tudo é possivel havendo dinheiro para pagar.

    acho que essas palas costumam ser feitas em betão e integradas logo na estrutura da casa. fazer uma à posteriori não deve ser fácil nem deve ser barato
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC


    E será que em lsf não será mais fácil?
    Há coisas que não deviam ser os DO a preocuparem-se como por exemplo o sombreamento de vãos, poupar o DO a ter que andar sempre a limpar os vidros entre outras coisas.
  3.  # 4

    Pode... Há muita forma de realizar isso.
    Não precisa ser em betão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  4.  # 5

    Pode ser em light steel. Aquapanel, impermeabilizar com kerdi + barramento etics e pintura... Por exemplo... Outra qq variante... Com aço e viroc... Tanta maneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  5.  # 6

    começo a achar que devia era fazer outra casa e com arquitetos e construtor diferentes.

    pode fazer essas palas de n formas, até pode ser em betão pré-moldado, apenas tem que falar a um engenheiro a melhor forma de agarrar esses painéis á estrutura
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  6.  # 7

    viva , se e so para sombreamento tem varias soluçoes, eu tenho na empresa onde trabalho umas top,Chamadas asas de aviao em aluminio e ficam espectaculares, nao encontrei nada por aqui igual mas envio umas parecidas.
    Concordam com este comentário: MrVetable
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5, zed
      PALAS-SOMBREAMENTO-II.jpg
      P120P_fixo_01.jpg
      images.jpg
  7.  # 8

    Colocado por: ****

    RISCOSSSSSSS...


    **** deixe o homem ele está de férias e merece descanso.
    • FJDMC
    • 28 agosto 2019 editado

     # 9

    Colocado por: Pedro BarradasPode ser em light steel. Aquapanel, impermeabilizar com kerdi + barramento etics e pintura... Por exemplo... Outra qq variante... Com aço e viroc... Tanta maneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC


    Quero que fique mesmo igual à da foto. Qual a melhor solução para si? É preciso pedir licença à câmara?
  8.  # 10

    Colocado por: marco1começo a achar que devia era fazer outra casa e com arquitetos e construtor diferentes.

    pode fazer essas palas de n formas, até pode ser em betão pré-moldado, apenas tem que falar a um engenheiro a melhor forma de agarrar esses painéis á estrutura
    Concordam com este comentário:****
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FJDMC


    Imagine que comprei esta casa e que agora pretendo remodelá-la.

    Com toda a sinceridade começo a ficar cansada da conversa “faça uma nova e venda essa”.
    Lá por ter a casa não posso querer mudá-la?
    Não levo a mal mas fico mesmo cansada.

    Pretendo conselhos e sugestões e este fórum já me foi extremamente útil.
  9.  # 11

    Colocado por: sercorviva , se e so para sombreamento tem varias soluçoes, eu tenho na empresa onde trabalho umas top,Chamadas asas de aviao em aluminio e ficam espectaculares, nao encontrei nada por aqui igual mas envio umas parecidas.
      PALAS-SOMBREAMENTO-II.jpg
      P120P_fixo_01.jpg
      images.jpg


    E qual é a empresa?

    Queria é que ficasse mesmo do género da da foto
  10.  # 12

    viva,as de que falo sao deste tipo, na horizontal (mais espaçadas e da cor que quiser), na minha opiniao sao bonitas e dao um toque mais moderno a casa, vejo que esta muito agarrado/a a esse tipo de pala mas!!! a execusao do trabalho é que acho mais complicado, para betao acho que esta fora de questao sem um suporte ao chao, ja que nao tera ficado um suporte na estrutura existente para esse peso, mesmo com outros materiais!! ,talves so com uma estrutura metalica e depois forrar com material leve, e ter sempre em conta se nao for permeavel ao vento as pressoes do mesmo, podem criar problemas.
  11.  # 13

    Colocado por: FJDMCGostaria muito de saber se ainda é possível instalar uma pala tipo a da foto numa casa já construída. Se sim em que material é aconselhado?
    sim, tecnicamente é possível, estecticamente existem outras soluções que ficam mais enquadradas.
  12.  # 14

    Faça o que fizer, veja lá se acautela o comportamento da água da chuva.
    Tanto no escoamento como nos escorrimentos, senão ganha mais umas infiltrações e um aspecto horroroso.
  13.  # 15

    Colocado por: sercorviva,as de que falo sao deste tipo, na horizontal (mais espaçadas e da cor que quiser), na minha opiniao sao bonitas e dao um toque mais moderno a casa, vejo que esta muito agarrado/a a esse tipo de pala mas!!! a execusao do trabalho é que acho mais complicado, para betao acho que esta fora de questao sem um suporte ao chao, ja que nao tera ficado um suporte na estrutura existente para esse peso, mesmo com outros materiais!! ,talves so com uma estrutura metalica e depois forrar com material leve, e ter sempre em conta se nao for permeavel ao vento as pressoes do mesmo, podem criar problemas.


    E a empresa importa-se de dizer qual é?
    Se preferir envie e-mail.
    Obrigada
    • FJDMC
    • 29 agosto 2019 editado

     # 16

    Colocado por: jorgealvessim, tecnicamente é possível, estecticamente existem outras soluções que ficam mais enquadradas.


    Como por exemplo Jorge?

    Procuro algo que no Verão me proteja dos raios solares e no Invetno da chuva.
    O local onde pretendo colocar é o da foto.

    Não dá para ser algo aberto porque senão no Inverno terei o mesmo problema.
    A ideia é colocar uma pala por cima das portadas e outra no muro para colocar por baixo a zona de churrasco. Depois no futuro de Verão colocarei um daqueles toldos em triângulo a agarrar em ambas as palas para sombreamento daquela zona para eventuais refeições exteriores.
      1BD6175D-4834-4A14-8DC7-D53F23F94EE1.jpeg
  14.  # 17

    e Algo assim, com umas vigas de madeira de parede a parede?
    (vá não gozem com a ediçao de imagem, mas é o que se arranja no paint!)
    Concordam com este comentário: NTORION
      1BD6175D-4834-4A14-8DC7-D53F23F94EE12.jpeg
  15.  # 18

    Está a complicar muito a solução.
    Se fosse mais perto fazia uma visita probono... voe já leva com um stress muito grande com essa casa...
  16.  # 19

    Colocado por: Pedro Azevedo78e Algo assim, com umas vigas de madeira de parede a parede?
    (vá não gozem com a ediçao de imagem, mas é o que se arranja no paint!)
      1BD6175D-4834-4A14-8DC7-D53F23F94EE12.jpeg


    Até gosto do efeito, mas pretende-se proteger da chuva também.
    Cobriria essas traves com quê?
  17.  # 20



    Algo assim com policarbonato por cima. Eu nao punha o policarbonato, mas se é para não chover...
    Conheço uma solução assim e fica bem. Nem se nota que tem o policarbonato por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
 
0.0237 seg. NEW