Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    JPcorreia,
    consulte um bom avaliador, da zona, a titulo particular, sem ser através de grandes empresas.
    Vai certamente ficar agradado com a qualidade do trabalho.


    Fiquei a pensar nisto das avaliações. Realmente, tanta regulação para tudo e mais alguma coisa, já era bem tempo de ser regulado o pagamento dos serviços nestas grandes empresas.
    É de meter medo -.-
  2.  # 22

    Colocado por: ADROatelierTerraval, Lusoroux, euroval....

    às vezes ainda pedem "ajuda".... aqui para a zona,como estamos no fim do mundo.. e depois temos que ir ainda mais para o fim do mundo...
    Ainda no sábado passado, fomos para os lados interiores e inóspitos de Mertola... para tirar umas fotos de uma herdadezita...

    Mas desde uns 6 anos para cá que praticamente não fazemos... é que o que querem ou podem pagar, não dava sequer para o gasóleo... quanto mais para o resto.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradaspara tirar umas fotos de uma herdadezita...

    Neste caso, deu ( ou melhor, dará, que ainda não recebemos) para pagar o passeio, o lanche e o jantar...
  4.  # 24

    Trabalhei bastante no sector, para empresas, bancos e Estado.
    Eu tinha uma ideia destas empresas. Coitadas, que também não podiam pagar mais - segundo me iam dizendo.
    Até que estive na sede de uma delas. Então, percebi.
  5.  # 25

    Colocado por: ADROatelierAté que estive na sede de uma delas. Então, percebi.

    Depois conta... fiquei com curiosidade, por MP, se quiseres ;)
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • Nelhas
    • 29 agosto 2019 editado

     # 26

    Nos Bancos vi preços de avaliações entre os 250 e os 320.
    Só recebem 70?

    Pedro, ADRO,

    É como aquela história do estado pagar 50 euros para fazer reavaliações dos IMI´S aos profissionais , no fim do mundo ,que nem para o gasóleo dava?
  6.  # 27

    Colocado por: NelhasNos Bancos vi preços de avaliações entre os 250 e os 320.
    Só recebem 70?

    Pedro, ADRO,

    Menos!!!

    Quando era directo aos bancos (faziamos BPI), praticamente ou a totalidade, cobrada ao cliente revertia para o perito.
    Depois instalou-se a máfia...
    ....
  7.  # 28

    Colocado por: NelhasÉ como aquela história do estado pagar 50 euros para fazer reavaliações dos IMI´S aos profissionais, no fim do mundo,que nem para o gasóleo dava?

    25€.
    Tinha de pegar no jipe, ir para o meio da serra, medir ... voltar, entretanto como era só um imovel pedido, lá foram uns 80km no ir e vir, e à noite ainda ter de preencher a papelada, a senhora da limpeza , fazendo as contas, tinha menos despesa e era mais bem paga à hora que o perito...
    Aqui depois não temos blocos de Apartamentos, depois muita casa com muita área irregular... muito complicado. E só goolge earth, não é o nosso modus operandi, aliás quem foi á acção de formação da AT, eles queriam e exigiam rigor.. Houve muita gente que se safou bem, era sempre click, click... as fracção de apartamentos acho que era a 5€/un,... eu não estive envolvido nisso...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  8.  # 29

    Colocado por: Pedro Barradas25€.


    LOL
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 30

    Quando decorreu a Avaliação Geral de Imóveis, para o Estado portanto, chegou-se a 5,24 euros BRUTOS por avaliação...
    Em que ano, 2013?...

    Sim, houve uma altura em que o BPI era dos que melhor pagava, se se fizesse tudo em 24h.
    Demorar 48 horas, dava menos dinheiro, mais outro dia, menos dinheiro, até que podia chegar a zero!...
  10.  # 31

    Colocado por: ADROatelier25 EUROS?!

    Quando decorreu a Avaliação Geral de Imóveis, para o Estado portanto, chegou-se a 5,24 euros por avaliação...
    Em que ano, 2013?...

    Se calhar estou equivocado.. serão mesmo os 5,24€... não se chegou a fazer nenhuma... por esses valores, ainda pior. Com escrevi lá em cima, eu não andei nisso.
  11.  # 32

    E antes das Ordens terem feito a sua intervenção era menos de dois euros...

    A verdade é só uma. A partir de um determinado valor não é possível fazer um trabalho sério e rigoroso. Mais vale parar.
    O Estado teve no terreno equipas técnicas com muito boa formação. Podia ter tirado muito partido dessas equipas. Foi lamentável.

    Colocado por: Pedro Barradas
    Se calhar estou equivocado.. serão mesmo os 5,24€... não se chegou a fazer nenhuma... por esses valores, ainda pior. Com escrevi lá em cima, eu não andei nisso.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 33

    Estou chocado com os valores apresentados.

    Não deixa de ser interessante no entanto que para emprestarem dezenas ou centenas de milhares de euros se baseiem em avaliações pagas a 30/70€.
    E depois admiram-se como é que houve crise no imobiliário. Estes gajos (bancos) deviam ter falido todos.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  13.  # 34

    Colocado por: tatlocasBom dia haverá alguma forma sem ser contratar um avaliador, para ter uma ideia de quanto valerá a casa que quero comprar?


    é ver no idealista na mesma zona e com mesma tipificação e estado de vetustez aproximado os preços indicados por metro quadrado.
 
0.0186 seg. NEW