Iniciar sessão ou registar-se
    • Jorgef
    • 29 agosto 2019 editado

     # 1

    Olá caros foreiros! Sigo-vos desde algum tempo, mas apesar de tudo que li ainda tenho umas dúvidas.
    Pretendo trocar as minhas janelas em alumínio (sem corte térmico) por janelas em pvc. Vivo no Alentejo, onde o verão é bastante quente e no inverno as temperaturas descem bastante. A minha casa tem uma fachada onde tem sol apenas de manhã e outra onde a incidência solar é bastante prolongada. A ideia é substituir 4 janelas, sendo uma de sacada e um vão de vários metros de altura e de largura (que neste momento tem tijolo de vidro) que se situa na fachada que tem menos sol, mas que também é mais fria no inverno. Tenho dois orçamentos:
    1º- da Caixifácil: no valor de 3 542,85 marca Wimbel Janelas oscilo-batente 2 folhas Série PVC70 e Vidro: 6 Climaguard Premium + 16 Argon + 5 Incolor. Neste caso não me foi indicado que ferragens serão utilizadas.
    2º- da SGO no valor de 2 099,60 € da marca Kommerling serie eurofutur 70mm grenline SGOWindows e vidro duplo 6-16-
    4 guardiansun. Neste último caso, as ferragens são GU.
    Justifica-se a diferença de preço de um para o outro de mais de mil euros? Onde é que está o gato? Agradeço qualquer esclarecimento que me possam dar.
    P.S. As caixas de estores serão também substituídas de modo a isolar melhor.
  1.  # 2

    No caso da SGO as janelas também são oscilobatentes.
    • SMBS
    • 29 agosto 2019

     # 3

    Eu não percebo muito de janelas mas posso dizer que os meus pais têm Kömmerling em Évora há mais de 20anos e estão como novas.
  2.  # 4

    Obrigado SMBS pela informação.
 
0.0098 seg. NEW