Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabei de ver na cmtv a dizer que os agricultores são burlados todos os anos em milhares de euros por outras pessoas que inscrevem os terrenos como sendo deles e alguns nem agricultores são recebendo milhares de euros sem saírem do sofá, sem trabalharem a terra, alguns agricultores mencionaram na reportagem que "eram mafiosos" que tinham ajuda de pessoal que trabalha nos serviços para poderem fazer isso.
    Na minha opinião não é preciso ter ajuda de ninguém nos serviços, basta ir a uma sala de parcelário e ao identificar as parcelas se engane e identifique a do vizinho no lugar da dele ou dê a dele e a do vizinho, como não era necessário provar que o terreno lhe pertencia tinham o problema resolvido excepto se o vizinho também quisesse inscrever o terreno. Quando o verdadeiro dono tentar identificar o seu terreno e verificar que já está identificado como sendo de outro, tem de lá ir o outro retira-lo para que o verdadeiro dono o volte a identificar.
    Mas na realidade isto raramente acontece porque quem de forma propositada vai identificar um terreno que não é seu como se fosse não o escolhe ao acaso. Os terrenos alheios preferidos por estas pessoas menos sérias são escolhidos a dedo, preferem terrenos que:
    1º Os donos se encontrem no estrangeiro.
    2º Os donos não sejam agricultores ou não recebam ajudas agrícolas.
    3º Terrenos confinantes com os seus dando uma área maior para se houver problemas dizerem que deram o terreno certo apenas a área não está correta.
    4º Os agricultores na sua grande maioria são idosos e não os sabem identificar corretamente.
    5º Existe uma área mínima para cada parcela para poder ser inscrita e quando num local existem varias parcelas que não podem ser inscritas devido a sua dimensão inscrevem a dele e a do vizinho, já que a do vizinho também não pode ser inscrita devido a sua dimensão.
    O estado não se "importa" porque tanto faz pagar mais um hectare a pessoa x ou Y, se pagar mais a pessoa x paga menos a pessoa Y ou vive versa já que eles sabem a área total de Portugal, quem fica prejudicado é o agricultor e não o estado.
    Para que isso não aconteça futuramente vai ter de se provar que o terreno é do próprio agricultor ou é arrendatário, herdeiro, etc.
    Concordam com este comentário: Jota5
  2.  # 2

    Colocado por: José1982todos os anos em milhares de euros por outras pessoas que inscrevem os terrenos como sendo deles e alguns nem agricultores são recebendo milhares de euros sem saírem do sofá


    Recebem dinheiro de que?
    Fundos para cultivo?
  3.  # 3

    Actualmente ja e necessario fazer prova que o terreno é do proprio.
    A dimensao minima para efectuar candidatura é de 1ha (10000m2), quem tiver area menor que isto nao tem condiçoes de candidatura. Se reunir a dimensao minima pode a mesma ser dividida em x terrenos, nao precisa de ser tudo junto.
  4.  # 4

    Colocado por: Nelhas

    Recebem dinheiro de que?
    Fundos para cultivo?


    Apoios à manutençao da actividade agricula.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  5.  # 5

    por cá tem para aí 6, 7 anos atrás a UE estava a espera que São Miguel fosse 4 x maior tamanha a área subsidiada ...
  6.  # 6

    Como funciona isso ? Tenho 2,2ha e não tenho apoio nenhum. Cultivo essencialmente forragem e tremoço.
  7.  # 7

    Essa área que está a falar é a área mínima para poder fazer a candidatura dentro do mesmo tipo de cultivo.
    Exemplo: se tiver um hectare e meio e resolver candidatar-se pode faze-lo por exemplo para uma cultura, para duas culturas já não pode porque a área mínima para cada cultura é 1 hectare, se tiver duas culturas diferentes já não pode candidatar-se as duas o melhor será cultivar a mesma coisa no hectare e meio.
    Mesmo que tenha 5, 10, 100 hectares ou mais, mas tiver uma parcela muito pequena pode submete-la, mas não recebe nada por ela.
    Se submeter pastagens tem de ter animais porque se não tiver animais para pastar a erva não recebe nada da área que submeteu como pastagem.
    Se comprar mais parcelas a meio de um quadro comunitário (o atual vai até 2020) poderá as submeter mas também não recebe nada por elas até ao novo quadro.
    Poderá também meter terreno baldio ( até x hectares, conforme os animais que tenha) para a pastagem dos animais se a entidade que gere esse baldio o permitir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  8.  # 8

    Rasputin: Para poder receber têm de ter animais uma vez que cultiva pastagens e ser reconhecido como agricultor, mas lembre-se que se for jovem e quiser fazer uma candidatura ao PDR a fundo perdido perde o premio de primeira instalação como jovem empresário agrícola.
  9.  # 9

    Forragens cria eu dizer.
  10.  # 10

    Então se eu deixar a área toda para pastagem e comprar 10 ovelhas, posso candidatar-me ? E valerá a pena ? O apoio é de quanto ? Não sou jovem, só trabalho a terra para que não crie silvas.
  11.  # 11

    Como o senhor tem duas atividades de cultivo e mais de dois hectares pode por um para cultivo de tremoços e o resto para forragem ou vice versa ou pode por tudo na mesma atividade.
    No site do ifap tem lá o valor dos pagamentos, por hectare e por cabeça de gado conforme a raça.
    Se vale ou não apena o senhor depois de fazer as contas é que poderá dizer.
    Tem de arranjar um sitio para alojar as ovelhas, disponibilidade para lhe dar de comer ou então o espaço ser vedado para não desaparecerem, tudo isso tem um custo, depois tem de ser vacinadas, registadas, brincadas, etc, e vai receber dinheiro, dos cabritos que vende, da área que tem e um x por cada ovelha que tiver, mas tem de as ter no mínimo um ano.
  12.  # 12

    **** se a senhora precisar de ajuda ou alguém aqui mandem-me o vosso e-mail por aqui ou por mensagem privada.
  13.  # 13

    Desculpe.
  14.  # 14

    Colocado por: José1982Essa área que está a falar é a área mínima para poder fazer a candidatura dentro do mesmo tipo de cultivo.
    Exemplo: se tiver um hectare e meio e resolver candidatar-se pode faze-lo por exemplo para uma cultura, para duas culturas já não pode porque a área mínima para cada cultura é 1 hectare, se tiver duas culturas diferentes já não pode candidatar-se as duas o melhor será cultivar a mesma coisa no hectare e meio.
    Mesmo que tenha 5, 10, 100 hectares ou mais, mas tiver uma parcela muito pequena pode submete-la, mas não recebe nada por ela.
    Se submeter pastagens tem de ter animais porque se não tiver animais para pastar a erva não recebe nada da área que submeteu como pastagem.
    Se comprar mais parcelas a meio de um quadro comunitário (o atual vai até 2020) poderá as submeter mas também não recebe nada por elas até ao novo quadro.
    Poderá também meter terreno baldio ( até x hectares, conforme os animais que tenha) para a pastagem dos animais se a entidade que gere esse baldio o permitir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5


    Esta errado meu caro.

    A unidade minima para candidatura é de 1ha independentememte do tipo de cultura, eu tenho 1,4ha. Nesses tenho plantado amendoal, pomar, olival, horta, milho, pousio e azinheiras...
  15.  # 15

    Colocado por: RasputinComo funciona isso ? Tenho 2,2ha e não tenho apoio nenhum. Cultivo essencialmente forragem e tremoço.


    Milho para grao nao precisa de animais, pastagem obriga a ter efectivo animal.
    Horta tambem nao precisa, pinheiro manso tambem nao... Etc etc etc...
  16.  # 16

    Eu não sou agricultor, mas devido às voltas que a vida dá, calharam-me na rifa estas propriedades. Não tiro proveio nenhum dos terrenos, só os cultivo (mando cultivar) por descargo de consciência e para que não fiquem abandonados. Vou-me informar sobre os apoios talvez aprenda a ser agricultor / pastor.
  17.  # 17

    Colocado por: ultrahipermega
    Ainda bem que falou em horta, no caso das hortas só pagam se a área cultivada para horta for maior de 1 hectare caso contrário é considerado consumo domestico e não recebe nada.
    Cultiva várias coisas, mas no momento da candidatura o que disse que ia semear lá?
    Veja quanto recebe de cada cultura.
    Nesse caso eu receberia muito mais, arranje-me algo se puder que comprove o que o senhor diz que contraria as associações de agricultores da minha área de residência e o ifap.

    Esta errado meu caro.

    A unidade minima para candidatura é de 1ha independentememte do tipo de cultura, eu tenho 1,4ha. Nesses tenho plantado amendoal, pomar, olival, horta, milho, pousio e azinheiras...
  18.  # 18

    Colocado por: RasputinEu não sou agricultor, mas devido às voltas que a vida dá, calharam-me na rifa estas propriedades. Não tiro proveio nenhum dos terrenos, só os cultivo (mando cultivar) por descargo de consciência e para que não fiquem abandonados. Vou-me informar sobre os apoios talvez aprenda a ser agricultor / pastor.
    Concordam com este comentário:****

    Pode semear por exemplo castanheiros 300 euros, hectare ano.
  19.  # 19

    Colocado por: José1982
  20.  # 20

    Façam o seguinte:
    Aqueles que dizem que recebem, pelas hortas, milho, etc, e cada cultura têm menos de um hectare, que vejam bem quanto recebem e do que recebem.
    Submeter areas inferiores ao mínimo podem submeter se tiverem mais de um hectare, mas depois essa cultura vem a zeros.
    exemplo:
    Castanheiros: 2 hectares 600 euros.
    horta : 500m2 zero euros.
    Milho: 300m2: zero euros
    Total : 600 euros
    E depois o agricultor diz eu recebo 600 euros dos castanheiros da horta e do milho, mas na realidade está a receber dos castanheiros.
 
0.0232 seg. NEW