Iniciar sessão ou registar-se
    • PGR
    • 31 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa noite a todos,

    Tenho necessidade de desmontar uma torneira monocomando Bruma Lusitano, para substituir o cartucho, pois a torneira pinga constantemente.

    Contudo não estou a conseguir desmontar a parte superior. Alguém sabe de que forma se consegue abrir para retirar o cartucho?

    Julguei que depois de retirar a haste/manipulo conseguisse abrir com uma chave Allen...

    Obrigado
      20190830_231604.jpg
      20190830_231557.jpg
  1.  # 2

    Dentro do orifício da haste tem um parafuso sexta a do ou na parte detrás do manípulo e com ajuda de uma chave sexta a da retira esse parafuso puxa o manípulo para cima e sai.
    Depois com uma chave inglesa retira a peça metálica e retira o cartucho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PGR
    • PGR
    • 31 agosto 2019

     # 3

    Colocado por: Costa53Dentro do orifício da haste tem um parafuso sexta a do ou na parte detrás do manípulo e com ajuda de uma chave sexta a da retira esse parafuso puxa o manípulo para cima e sai.
    Depois com uma chave inglesa retira a peça metálica e retira o cartucho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PGR


    Provavelmente não tenho a chave de tamanho adequado para desapertar o parafuso. A mais pequena que tenho deve ser grande de mais pois sinto que não encaixa no parafuso
    • PGR
    • 31 agosto 2019

     # 4

    Como também tenho problemas no monocomando da banheira tentei desmontar também.

    Nesse caso saiu a haste mas ficou um parafuso que de facto parece um parafuso sextavado.

    No caso do lavatorio esse parafuso saiu agarrado à haste.

    Conclusão no monocomando do lavatório parece-me que dentro do orificio não existe já mais nada, ou seja, não há mais nenhum parafuso, mas não consigo retirar o topo...
    • PGR
    • 31 agosto 2019

     # 5

    E não havia mais nada para retirar...saiu depois de aplicado WD40!!!
  2.  # 6

    Colocado por: PGRBoa noite a todos,

    Tenho necessidade de desmontar uma torneira monocomando Bruma Lusitano, para substituir o cartucho, pois a torneira pinga constantemente.



    Contudo não estou a conseguir desmontar a parte superior. Alguém sabe de que forma se consegue abrir para retirar o cartucho?

    Julguei que depois de retirar a haste/manipulo conseguisse abrir com uma chave Allen...

    Obrigado
      20190830_231604.jpg
      20190830_231557.jpg


    Boa tarde!
    Ainda estou na fase 1. Como conseguiu retirar a haste/manípulo?

    Obrigado!
 
0.0105 seg. NEW