Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos! Eu preciso de pouca ajuda! Eu sou da Dinamarca, mas viva em Portugal. Tenho problemas para pagar os meus empréstimos em Portugal. No momento, recebo apenas pequenos benefícios da Dinamarca e do benefício infantil. Na Dinamarca, esses rendimentos não são penhoravel. O que acontecerá a seguir? A renda é total em torno de 1000 € por mês, mais do que o salário mínimo em Portugal, mas na Dinamarca é muito menor do que qualquer quantia que poderia penhora. O tribunal ainda pode solicitar que eu pague, pois minha renda vem de Portugal ou o que realmente acontecerá? Eu já paguei um advogado e solicitei isso, mas ela não sabia a resposta.
    • size
    • 31 agosto 2019 editado

     # 2

    Sendo as suas dividas a credores Portugueses, qualquer tentativa de penhora de rendimentos não incide sobre os rendimento que possa usufruir na Dinamarca.
    Incidem sim, sobre os rendimentos que possa ter em Portugal, nomeadamente, rendimentos do trabalho, até um certo limite.
    Também pode incidir sobre contas bancárias Portuguesas, as quais possam ser creditadas com fundos vindos da Dinamarca.
  2.  # 3

    Obrigado pela informação. Não tenho rendimentos em Portugal, os meus benefícios também vão para a conta na Dinamarca. No entanto, quando essas dividas estiverem indo a tribunal, e saberão que vou receber benefícios da Dinamarca de 1000 € e não posso fazer nada sobre isso, mas é ilegal para mim usar dinheiro mais do que o salário mínimo em Portugal? Tenho licença de maternidade do meu emprego na Dinamarca, e a situação será melhor para pagar quando meu trabalho continuar, pois o banco não aceitou nenhum valor via PERSI, no momento não posso pagar nenhum pagamento.
 
0.0085 seg. NEW