Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: rui.f.ferreiraIsto de ele nunca ter aplicado autonivelante e ser a primeira vez ainda por cima numa situação em que convém que haja o mínimo possível de subida do piso deixa-me com medo. Que cuidados básicos têm que ter?

    Contratar uma equipa que saiba o que está a fazer.
    Do que conheço do mercado não vai ser muito fácil. Nós fomos forçados a fazer formação de autonivelante justamente porque não poderíamos de forma alguma continuar dependentes de equipas terceiras que na maioria das vezes não nos deixavam as bases em condições.
    Hoje em dia é impensável não sermos nós a fazer. Nunca mais entrego um autonivelante a uma equipa externa.
    Se quiser daqui a uns dias já mostro aqui uma aplicação nossa
  2.  # 242

    Colocado por: LeaROra, já não passava aqui há uns tempos... Estamos a viver na nossa vivenda há uns 14 meses, e o primeiro inverno chateou-me bastante esses quiks e quaks nalgumas zonas. Este ano aoós o verão ainda ameaçou, mas felizmente desapareceram todos!!

    Porquê?

    Não faço ideia... A única coisa que fazemos mais que no ano passado é arejar mais frequentemente as divisões, para renovar o ar e evitar um ou dois pontos de possível condensação. Já consigo ir até ao meu quarto sem acordar ninguém :P

    Cada vez consigo perceber menos este problema. Como é que no seu caso sem regularizar a base de repente deixa de fazer barulho... Eu estou há 18 meses, no Verão ficou impecável, começou o Inverno e o barulho é insuportável.
  3.  # 243

    Colocado por: rui.f.ferreira
    Cada vez consigo perceber menos este problema. Como é que no seu caso sem regularizar a base de repente deixa de fazer barulho... Eu estou há 18 meses, no Verão ficou impecável, começou o Inverno e o barulho é insuportável.

    Cada caso é um caso. Regra geral os barulhos pioram muito de Inverno e vão piorando mais de ano para ano até a casa estabilizar de vez os índices higroscópicos. No caso do LeaR pode ter sido 18 Meses. No seu caso pode ser nunca. E depois depende e muito do nível de irregularidade da base. O seu pode ser muito superior ao do LeaR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui.f.ferreira, smart
    • smart
    • 20 fevereiro 2021 editado

     # 244

    Hum..
    Companheiro, no meu caso, a cave e sótão estavam em betão bruto, e para regularizar a base com a minima espessura, apliquei eu o autonivelante nestes pisos.
    Leia a ficha técnica e siga o processo, com a respectiva aplicação do primário.
    O rch e 1 piso, levaram enchimento e a betonilha por cima e pensou se que ficaria perfeito, quero dizer em relação á planimetria.por isso não levou o autonivelante.
    Se consultar a ficha técnica do pavimento, e muito clara em relação as irregularidade máxima admissível na planimetria.
    Na minha opinião, qt melhor qualidade tiver o pavimento flutuante, maior expessura apresenta e menos capacidade tem em se adaptar a uma eventual irregularidade/compressão do piso.
    Com as mudanças de temperatura e humidade ao longo do ano, o pavimento vai trabalhando e em determinados locais com supressão ou variação de pressão entre as réguas provocará o ranger qd pisa, pois ficam comprimidas e levantam..
    Meta um nível nos locais e veja se o piso não levantou...
    No verao, com menor humidade, deite pó de talco nas juntas e circule em cima das réguas, a ver se amacia a coisa ...
    Faz barulho por todo ou em zonas pontuais?
  4.  # 245

    Este tópico é importantíssimo para me dar razão em tanta coisa.
    E aqui estamos no forum e só conhecemos o que por aqui passa. Agora imaginem a quantidade monstra de gente que está a passar pelo mesmo neste preciso momento e não escreve aqui nem uma linha.
    Enfim, é baratinho e para os aplicadores e empreiteiros um sonho tornado realidade. Para quem tem depois de viver com ele, nem sempre é assim (muitas vezes não é assim).
    Enquanto eu vir desníveis nas bases de mais de 20mm como já vi literalmente dezenas de vezes, este tópico terá sempre movimento.
    E nos flutuantes de madeira (multicamadas) é igualzinho.
    Não há hipótese, trabalha tudo da mesma maneira. É o estilo bota pra lá em grande... no próximo flutuante que arrancar vou tirar umas fotos para vocês verem algumas realidades. Nem sonham o que fica debaixo daquelas famosas espuminhas brancas...
    Concordam com este comentário: joaosantos, Dav82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  5.  # 246

    Por outro lado também há a "maioria silenciosa", os que estão satisfeitos e por isso não têm necessidade de vir para net procurar soluções.
    Como é óbvio, quem tem problemas tem muito mais probabilidade de vir relatar o que se passa e procurar uma solução.
    Tenho 4 quadros em casa com flutuante. 2 aplicados por "profissionais" em que um tem alguns ruídos tipo areia,o outro está bom.
    Os outros dois fui eu que apliquei e até agora não têm qualquer ruído.
  6.  # 247

    O chão flutuante a ranger é quase tão comum como os tacos de madeira a saltar ou a perderem as juntas.
    Um trabalho menos bom é sempre um trabalho menos bom, independentemente se tem ouro e pedras preciosas ou se é feito em latão.
    Tenho uns 40-50m2 de flutuante em casa em que a betonilha não estava 100% nivelada e mesmo assim não há barulhos... Agora qual a razão também não sei, não sei se é da qualidade do chão ou da casa, porque do aplicador não é com certeza.
  7.  # 248

    Colocado por: rjmsilvaPor outro lado também há a "maioria silenciosa", os que estão satisfeitos e por isso não têm necessidade de vir para net procurar soluções.
    Como é óbvio, quem tem problemas tem muito mais probabilidade de vir relatar o que se passa e procurar uma solução.
    Tenho 4 quadros em casa com flutuante. 2 aplicados por "profissionais" em que um tem alguns ruídos tipo areia,o outro está bom.
    Os outros dois fui eu que apliquei e até agora não têm qualquer ruído.

    Sempre defendi que o flutuante laminado deveria ser sempre aplicado pelo cliente.
    Aliás, foi inventado justamente para isso.
    E quanto mais o tempo passa mais razão vão ter de me dar. Para muito do que vejo, mais vale poupar o dinheiro da mão de obra e enveredar por um DIY.
    E já agora agarrando na tal maioria silenciosa dizer apenas que não é composta por clientes com flutuantes aplicados nos últimos dois anos.
    Para os que se lembram, em meados de 2018 vaticinei aqui publicamente que a partir de meados de 2020 iríamos ver por aqui muita reclamação. Uma vez mais não me enganei.
    E vai piorar, olá se vai...
  8.  # 249

    Colocado por: rjmpiresO chão flutuante a ranger é quase tão comum como os tacos de madeira a saltar ou a perderem as juntas.
    Um trabalho menos bom é sempre um trabalho menos bom, independentemente se tem ouro e pedras preciosas ou se é feito em latão.
    Tenho uns 40-50m2 de flutuante em casa em que a betonilha não estava 100% nivelada e mesmo assim não há barulhos... Agora qual a razão também não sei, não sei se é da qualidade do chão ou da casa, porque do aplicador não é com certeza.

    Claro, mas os mais antigos onde foram usadas técnicas de colagem muito menos eficientes e onde as casas eram na sua génese muito diferentes.
    Mas nessa comparação a madeira não dá hipótese. Pode ser recuperada. O flutuante laminado quando estraga é de vez.
    Agora seja numa seja noutra solução, se existir profissionalismo e know how técnico reduz-se drasticamente as probabilidades de problemas futuros.
  9.  # 250

    Seja para a esquerda seja para a direita, no fim quem se lixa é sempre o mesmo. A culpa é da marca diz o aplicador, a culpa é do aplicador diz a marca, nunca me aconteceu em 30 anos diz o empreiteiro, então mas eu já paguei e agora vou ter de pagar outra vez diz o cliente?... para alguém como eu que leva com este filme diariamente... já cansa. Eu aviso, farto-me de avisar. Muitas vezes levo logo com as boquinhas da resistência.., “está é a defender a sua dama”... “só você é que sabe”... “para si nada presta”... “falta-lhe humildade”... blá blá blá, blé blé blé. Muitas vezes nem respondo, saio do forum depois de ler um chorrilho de barbaridades, ás vezes muito aplaudidas, a pensar... já te vais lixar com F grande. E pumba, é certinho...
  10.  # 251

    Colocado por: Joao DiasAgora seja numa seja noutra solução, se existir profissionalismo e know how técnico reduz-se drasticamente as probabilidades de problemas futuros.

    Isso é transversal a todas as áreas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  11.  # 252

    Colocado por: rjmpires
    Isso é transversal a todas as áreas.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Tal como é transversal a gritante e quase penosa falta desses predicados no nosso mercado.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 253

    Colocado por: Joao Dias
    Tal como é transversal a gritante e quase penosa falta desses predicados no nosso mercado.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Infelizmente é um bixo raro... Agora está na moda o rápido e barato, leva algumas artes à extinção.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • JotaP
    • 20 fevereiro 2021

     # 254

    Tendemos a ter um ouvido de acordo com a carteira. Morava num apartamento na Amadora e sem jeito para bricolages, ia ser pai e o "biscateiro" que me fez o chão de um quarto (tirar peças antigas, espalhar rolo prateado e meter novo do Leroy) nunca mais voltava...e eu com outro quarto, sala e hall por acabar...atirei-me ao serviço. As peças encaixavam a 45 graus e eu nem sabia como fazer isso pare encaixar lateralmente...perguntei no leroy, ensinaram-m, voltei para casa e fiz eu mesmo.

    O chão range q.b. desde o primeiro dia...mas acho que assumimos sempre isso como normal. São réguas ordinárias e baratas, o aplicador tinha como experiência de obras, fazer betoneiras de massa para um pedreiro, aos 15 anos de idade (eu) por isso aceitei muito bem o resultado... por outro lado se gastar 300mil numa casa, se calhar estranho andar em cima de pipocas...

    Mas caramba, há alguns com um look bastante interessante e claro que na hora de pagar a factura, diferenças de milhares de euros ainda pesam.
  13.  # 255

    Boa noite,

    Estamos neste momento a escolher acabamentos para uma nova habitação e estamos indecisos entre duas referências do Mammut Plus, D4794 (Macro Oak Nature) e a D4724 (Mountain Oak Nature). Gostaria de saber se alguém neste fórum aplicou alguma destas referências e que me possa enviar exemplos deste chão aplicado num exemplo real. Infelizmente, como estamos em tempos de pandemia a distribuidora não nos consegue emprestar réguas nem amostras o que torna bastante difícil a escolha.
    Agradeço, desde já, a vossa ajuda.

    Cumprimentos.

    Filipe
  14.  # 256

    Colocado por: Filipe P.Boa noite,

    Estamos neste momento a escolher acabamentos para uma nova habitação e estamos indecisos entre duas referências do Mammut Plus, D4794 (Macro Oak Nature) e a D4724 (Mountain Oak Nature). Gostaria de saber se alguém neste fórum aplicou alguma destas referências e que me possa enviar exemplos deste chão aplicado num exemplo real. Infelizmente, como estamos em tempos de pandemia a distribuidora não nos consegue emprestar réguas nem amostras o que torna bastante difícil a escolha.
    Agradeço, desde já, a vossa ajuda.

    Cumprimentos.

    Filipe

    Leu este tópico desde o inicio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  15.  # 257

    Colocado por: Joao Dias
    Leu este tópico desde o inicio?


    Boas,

    Não tive oportunidade de ler tudo. Se foi descontextualizada a mensagem, peço desde já desculpa.

    Obrigado.
  16.  # 258

    Colocado por: Filipe P.

    Boas,

    Não tive oportunidade de ler tudo. Se foi descontextualizada a mensagem, peço desde já desculpa.

    Obrigado.

    Não é a questão de estar descontextualizado.
    Mas ao longo do tópico tem vários testemunhos a atestar alguns resultados menos animadores.
    Leia com atenção...
  17.  # 259

    Colocado por: Joao Dias
    resultados menos animadores

    O comprimento da régua terá alguma influência?
    Ao ler grande parte deste tópico fiquei com a ideia que quanto maior ela for, e no caso do Mammut é uma régua bem comprida, maior será a possibilidade do chão ranger caso a base tenha problemas de nivelamento.
    Ou estou a pensar mal e é precisamente o oposto?
    Pela régua ser comprida ela é mais resistente pelo que chão deveria ser menos suscetível aos "barulhos"?
  18.  # 260

    Colocado por: Anonimo06082021Lubrificar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mica

    Já se falou em wd40, já se falou em pó de talco...
 
0.0514 seg. NEW