Iniciar sessão ou registar-se
    • AMCO
    • 1 setembro 2019 editado

     # 1

    Saudações,

    agradeço a quem me possa esclarecer:

    Adquiri recentemente uma moradia (de 2003) na ilha da Madeira, tudo está legalizado, porém quando fui solicitar para fazer a ligação de água soube que deveria existir uma vistoria à fossa séptica. Até aqui, tudo bem. Qual não é o meu espanto quando depois de entregar na empresa de águas a documentação necessária: planta de águas e esgotos, termo de responsabilidade, memória descritiva, licença de utilização (de 2003), fui informado que para deixar de ter tarifa provisória tenho de colocar a fossa a descoberto para poderem vê-la. A questão é sendo uma casa licenciada e autorizada a ser utilizada sou obrigado a proceder a essa obra? Obrigado
    • Nelhas
    • 6 setembro 2019 editado

     # 2

    Colocado por: AMCOfui solicitar para fazer a ligação de água


    Ou a ligação de esgotos ao coletor publico?


    Colocado por: AMCOsou obrigado a proceder a essa obra?


    Você solicitou uma alteração no imóvel , posterior á emissão de documentação e respetiva licença de utilização.
    O Município informou-o dos procedimentos a cumprir para verificar\viabilizar o seu objetivo.

    Qual é a duvida?
  1.  # 3

    mas a fossa não tem tampas?
    deve ser isso que eles querem. que tire uma tampa para se ver o interior.
    devem querer confirmar se ela é estanque
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • AMCO
    • 7 setembro 2019

     # 4

    Saudações a todos,
    entendo (fernandoFerreira) a questão é que sendo uma casa já construída e licenciada para habitação, estando a fossa em terreno privado e sendo a mesma da minha responsabilidade. Estando sem fugas nem cheiro. Tenho de escavar todo o terreno da casa, para procurar a dita? Existe uma tampa, mas abriu-se e fechou-se e diz que agora quer ver? Na câmara disseram-me que não há lei que se sobreponha à lei predial, logo não deverei de ter de fazer nada. Mas a questão é que tenho água (tarifa) provisória com prazo de validade. E se a fossa estiver debaixo da casa tenho de deitar a casa abaixo para verem-na? Um exemplo que considero semelhante é comprar um carro com alguns anos que não tenha cintos de segurança atrás e dizerem-me que hoje sou obrigado a tê-los?!? Ora isso não existe pois a lei que implementa os ditos cintos era a da data de matrícula e não a de agora?!
    É realmente mais uma situação neste país fantástico, em que se complicam as coisas...
    Enfim...tudo se há-de resolver.

    Obrigado
 
0.0099 seg. NEW