Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Estou com vista numa moradia que custa mais que a minha e quero-a adquirir (vai ter que ser rápido pois a casa está barata para aquilo que é, e vai desaparecer rápido).
    No entanto convinha vender a minha moradia que é de menor valor para ajudar a abater a divida.
    Agora a minha questão é simples:
    Vou ter problemas em relação a impostos/finanças por comprar uma casa de valor maior primeiro e vender a minha depois por preço mais barato?
  2.  # 2

    Existem umas quantas questões, para comprar primeiro supostamente teria que dar a entrada do seu bolso e pedir um crédito habitação do restante valor, ou seja depois de vender a sua podia apenas amortizar o empréstimo nesse valor com a devida penalização. O banco poderia não aceitar esse crédito devido à sua taxa de esforço (dependendo se já tem a sua moradia paga ou não) e terceiro como seria uma segunda habitação acabava por pagar mais de IMT, e os bancos também fazem condições diferentes nesse tipo de créditos.

    No entanto acho que a UCI tem um crédito especial para este tipo de situações em que a pessoa quer comprar antes de ter vendido o actual imóvel. É questão de se informar, embora já tenha ouvido falar que não são os mais rápidos.

    https://www.comparaja.pt/blog/uci-credito-a-habitacao-trocar-casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sonkinha
 
0.0085 seg. NEW