Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Ando a ver exaustores e consigo perceber que existem características como por exemplo a capacidade de extração, numero de motores, etc afectem o preço.

    Mas tenho visto alguns modelos que me parecem "parecidos" mas tem grande sdisparidades de preços (será apenas a "marca"?) e não percebo se tem algo mais que me esteja a escapar e que seja relevante.

    Por exemplo:
    - Jocel do AKI por 86€ - https://www.aki.pt/casas-de-banho-e-cozinhas/equipamento-cozinha/electrodomesticos/chamines-e-exaustores/Exaustor60cm-P42040.aspx
    - TEKA da Worten por 180€ - https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/encastre/exaustores/exaustor-teka-cnl-6815-plus-6015699

    Está-me a escapar alguma coisa?
    Obrigado
  2.  # 2

    A Teka é uma marca "reconhecida" penso que só isso influencia o preço,e se ver as características também vê alguma diferença.
    Concordam com este comentário: Jota5
  3.  # 3

    E mesmas marcas e modelos em lojas diferentes com preços diferentes e por aí adiante. Isso é normal. É o mesmo em carros, roupas, sapatos, telemóveis...
    Concordam com este comentário: Jota5
  4.  # 4

    Colocado por: desofiapedroE mesmas marcas e modelos em lojas diferentes com preços diferentes e por aí adiante. Isso é normal. É o mesmo em carros, roupas, sapatos, telemóveis...


    Certo,pode sempre depois comparar o modelo no kuantokusta....por ejemplo,e depois comprar
    Eu o ultimo combinado que comprei,poupei quase 150 euros ao comprar no tien 21, e nao na Radio Popular

    Ja o tinha visto ao vivo no Radio Popular,gostei e comprei.Ao dia seguinte faziam a entrega em minha casa.
    Entretanto fui la a net,ver se tinha feita boa compra e quando vi o site da kuantokusta inseri o modelo e vi que havia lojas a vender muito mais barato,fiquei de rastos.
    Voltei ao radio popular no mesmo dia,cancelie a compra e fui encomendar ao TIEN 21.

    Ja agora,referente ao exaustor veja la bem as caracteristicas,(capacidad de extraçao,clase energetica.."decibelios" )
    Porque o importante é que faça a sua funçao e gaste "pouco" e a ser possivel sem ficar voce surda.

    Se pelo contrario compra a bom preço,mas a diferença gasta em luz todos os meses e o que é pior,a casa cheira sempre a comida....

    O barato fica maior parte das veces caro.

    Eu sou leigo,mas do pouco que me vou informando,acho que pelos preços que esta a referir(ainda esta por saber qual é o volumen da sua cozinha,claro é )os meodelos que esta a ver nao vao ser grande coisa....e vai terminar por ficar mal servida

    Eu estou a ver uma para mim para quanto tenha que comprar de aqui a uns meses e acho que vai andar na casa dos 500 euros, e nao é uma area muito grande( preciso um para 700m3 se nao estou em erro (tenho muita coisa na cabeça agora mesmo :-/ ) ,por isso, veja la bem isso
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 5

    Eu só posso opinar como consumidor, tenho um exaustor da TEKA a 10 anos, sem nenhuma avaria.
    Na altura comprei tmb placa a gás, e forno, e a única coisa que avariou foi o termostato do forno, mas comprei a peça num representante perto e troquei, não chegou a 10€....

    Tenho em boa consideração a marca.

    Quanto a Jocel, pelos pequenos electrodomésticos que vi, considero tipo uma marca "branca" de qualidade inferior.
  6.  # 6

    Veja la bem isso
    exaustor


    empregue a tal formula que ha para saber mais o menos o exaustor que precisa.(nao sei se é mesmo exacta).

    M2 da cozinha x altura da cozinha x numero de ciclos/h (15 se for de teto) ou (12 o resto,ilha,pared...)
    Dizem que o ideal é entre 10 e 20 ciclos /hora, mas nao vamos ser mais papistas que o papa,digo eu..

    Tambem ha quem emprega o valor resultante das perdas dos tubos/codos...mas se empregamos todos esse valores,ficamos com valores tao elevados como aconteceu ao user que abriu este topico.
    Por isso eu acho que com a formula m2 cozinha x altura x numero de ciclos é suficiente.

    Apostaria qualquer coisa,a que o 90 por cento dos exaustores que temos em casa ate faz 4 dias,sao totalmente insuficientes em termos de extracao,eficiencia energetica,barulho...
    Por isso foi so a minha humilde opiniao...


    https://forumdacasa.com/discussion/13608/capacidade-de-extraccao-do-exaustor/


    Logo vai a um site tipo kuantokusta e faz a filtragem como entender.(Por capacidad de extraçao,..e repare nos decibelios,numero de velocidades,CLASE ENERGETICA,

    Eu estou a dar uma vista agora,ja que falamos em eles, e estou a levar uma agradavel surpresa em termos de preços,ja que a ultima vez que tive a dar uma vista de olhos...e agora estou a ver coisas pela metade de preço.

    Desculpe a extensão do texto,e espero ter ajudado
  7.  # 7

    Boa noite, tenho um exaustor Teka há 12 anos, com muito uso e está impecável. É só lavar os filtros pelo menos 2 vezes por mês.

    Quanto à Jocel, não tenho referências.

    1 abraço e boa sorte!
 
0.0114 seg. NEW