Iniciar sessão ou registar-se
    • MG2019
    • 2 setembro 2019 editado

     # 1

    Olá bom dia,
    Tenho um tecto falso na minha cozinha e foi deixado com todas as ligações prontas a instalar os focos. A minha pergunta é a seguinte, é fácil ser eu a fazer essa instalação ? Não tenho experiência em electricidade mas também penso que não seja um bicho de 7 cabeças. Já estou a ver online para comprar mas vi que existe também drivers por causa da potência electrica. Este driver separado é mesmo necessário instalar ou os focos já vêm preparados para fazer apenas a ligação sem esse tal driver?

    Obrigado
  1.  # 2

    Se comprar focos led, com lampadas GU10 , não precisa de drives...
    Pergunta: mas tem a pre-instalação como?, p+assaram os cabos? já tem furações?
  2.  # 3

    Se ja tiver a cablagem toda e os buracos feitos. É comprar os focos, se utilizar driver em principio ja vem em conjunto (foco + driver). É so comprar ligadores rapidos, e colocar castanho com castanho ou preto e azul com azul, e terra com terra se existir, que normalmente os focos residenciais nao têm.
  3.  # 4

    Sim já foi passada todos os cabos e todos os furos. Inclusive mais 6 que não estão na foto, na cozinha.
  4.  # 5

    As fotos
      IMG-20190831-WA0017.jpg
      IMG-20190830-WA0006.jpg
  5.  # 6

    O rapaz está hoje a terminar os furos e a colocar os fios preparados para instalação.
  6.  # 7

    Mas, estão a fazer os furos sem saber que focos irá lá meter?, estão com a medida certa? Se não percebe nada do assunto. pergunte ao rapaz.
  7.  # 8

    MG2019, pelo que vejo está a remodelar. Está a pagar os serviços aos poucos por especialidade? É que pra brincadeira que tem prai, montar você os focos não poupa assim tanto, penso eu, do que pedir a alguém que lhe faça isso. A menos que esteja a fazer praticamente tudo sozinho e a pedir serviços só p algumas coisas...
  8.  # 9

    fale com o rapaz, veja que focos irá comprar ( ou vá comrpar). Sem ferramentas é chato andar a fazer os furos novamente, com as dimensoes correctas. ainda para mais deposi das pinturas feitas.. fazer pó sem necessidade.
  9.  # 10

    Eu apenas queria fazer a compra já. Não irei colocar sem estar tudo pintado. 15 euros para cada foco achei muito caro. Por isso perguntei se era difícil montar
  10.  # 11

    Colocado por: MG2019Eu apenas queria fazer a compra já. Não irei colocar sem estar tudo pintado. 15 euros para cada foco achei muito caro. Por isso perguntei se era difícil montar


    15 euros pra montar?
  11.  # 12

    Sim. Foi o que ele me pediu.
  12.  # 13

    Tendo em conta que são 8 spots led. Mais 3 candeeiros por cima do balcão e 1 candeeiro na sala de almoço. Ia me custar uns 180 euros. Por um trabalho que penso não ter esse valor. Acredito que se perca tempo e se use algumas ferramentas, mas continuo a achar muito.
  13.  # 14

    Encontrei este site e já mandei vir lâmpadas anteriormente. Acham que está a um bom preço?
  14.  # 15

    T
      Screenshot_20190902_105500_com.android.chrome.jpg
  15.  # 16

    Bolas, 15 euros por foco de luz, vou aprender a montar focos e candeeiros e vou fazer um part-time. Há focos de luzes mais baratos que essa instalação.

    Eu não sei quanto vai custar na minha casa a mão de obra de instalação dos meus focos, mas com a quantidade que eu tenho se fossem a 15 euros cada um não sobrava dinheiro pra nada, só nos dois halls+corredor devo ter uns 12 xD
  16.  # 17

    2 lâmpadas maiores para a dispensa e 6 para a cozinha. As da cozinha têm a função de rotação.
  17.  # 18

    Quanto aos preços por foco não consigo ajudar muito bem, há vários tipos e vários preços, só comparando com focos semelhantes a esse noutras lojas.
  18.  # 19

    Em relação ao preço se houver mais barato eles ainda fazem 10% de desconto. Só temos de dizer onde encontramos. Mas por achar 15euros ridículo, quero ser eu a fazer isso.
  19.  # 20

    Olhe não meta COB.. se avaria, vai tudo para o lixo
    Vá a um leroy, compra as lampadas LEC gu1 0, por 5€ cada, + o suporte/ casquilho por menos de 5€, fia-lhe a 10€

    e tem de ter aten~çao á temperatura de cor da luz!!!! não compre Branco frio, compre branco neutro (4000k) ou branco quente ( 3200 a 2700k)

    Branco quente para zonas de repouso e estar
    branco neutro para zonas de trabalho.

    P: 15€/un para montar, é na nminha modesta opinião, um ROUBO.
 
0.0171 seg. NEW