Iniciar sessão ou registar-se
    • MG2019
    • 2 setembro 2019 editado

     # 1

    Olá bom dia,
    Tenho um tecto falso na minha cozinha e foi deixado com todas as ligações prontas a instalar os focos. A minha pergunta é a seguinte, é fácil ser eu a fazer essa instalação ? Não tenho experiência em electricidade mas também penso que não seja um bicho de 7 cabeças. Já estou a ver online para comprar mas vi que existe também drivers por causa da potência electrica. Este driver separado é mesmo necessário instalar ou os focos já vêm preparados para fazer apenas a ligação sem esse tal driver?

    Obrigado
  1.  # 2

    Se comprar focos led, com lampadas GU10 , não precisa de drives...
    Pergunta: mas tem a pre-instalação como?, p+assaram os cabos? já tem furações?
  2.  # 3

    Se ja tiver a cablagem toda e os buracos feitos. É comprar os focos, se utilizar driver em principio ja vem em conjunto (foco + driver). É so comprar ligadores rapidos, e colocar castanho com castanho ou preto e azul com azul, e terra com terra se existir, que normalmente os focos residenciais nao têm.
  3.  # 4

    Sim já foi passada todos os cabos e todos os furos. Inclusive mais 6 que não estão na foto, na cozinha.
  4.  # 5

    As fotos
      IMG-20190831-WA0017.jpg
      IMG-20190830-WA0006.jpg
  5.  # 6

    O rapaz está hoje a terminar os furos e a colocar os fios preparados para instalação.
  6.  # 7

    Mas, estão a fazer os furos sem saber que focos irá lá meter?, estão com a medida certa? Se não percebe nada do assunto. pergunte ao rapaz.
  7.  # 8

    MG2019, pelo que vejo está a remodelar. Está a pagar os serviços aos poucos por especialidade? É que pra brincadeira que tem prai, montar você os focos não poupa assim tanto, penso eu, do que pedir a alguém que lhe faça isso. A menos que esteja a fazer praticamente tudo sozinho e a pedir serviços só p algumas coisas...
  8.  # 9