Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    1- Eu e a minha irma herdamos da casa e das terras que foram dos nossos pais e decidimos de as vender de comum acordo.

    Vivendo ambas fora do pais e nao tendo ninguem que possa tratar das coisas por la, vamos pedir a uma agencia para tratar de tudo.

    Nos pensamos que o valor da casa e das terras (que tem 3 minas de agua naturais e um poço)é 250.000 euros mas a aldeia esta praticamente morta, quase so tem idosos e alguma das casas que la se encontam demoram a vender embora mais baratas.

    A minha irma diz que o solicitador que tratou das coisas quando o meu pai faleceu lhe disse que podiamos pedir o que quisermos mas ela teme que os compradores queiram baixar a 200.000 ou menos...

    Por mim mandava avaliar primeiro, para ver se esse valor corresponde realmente ao valor daquilo antes de por a venda e fazia o minimo de obras porque por minha parte temo que as pequenas rachas nas paredes e a humidade nos quartos devido a nao serem suficientemente arejados façam perdrer valor a casa.

    Como fazer para vender ao preço certo ? e sera que as agencias se ocupam mesmo de tudo ?

    2- Depois da venda e partilha do dinheiro que resultar dela gostava de investir a minha metade ou uma parte desse dinheiro na compra de um apartamento para ferias em outra zona do pais.

    Ha pouco tempo vi um t4 que poderia corresponder ao que procuro por apenas 50.000 euros (prédio antigo) que parecia estar em bom estado precisando apenas de algumas obras para o modernizar um pouco.

    Suponho que quando tiver o dinheiro disponivel ja estara vendido mas neste caso mais vale comprar usando apenas o dinheiro da minha conta para a compra e as despesas anexas assim como as obras do futuro apartamento ou entao pedir um crédito ao banco ?

    Ouvi dizer que mesmo dispondo da totalidade do preço de um imovel era melhor pedir emprestado para pagar menos taxas de que pagar tudo de uma vez mas eu nesta altura nao estou a trabalhar devido a problemas de saude e duvido que o banco aceite nestas condiçoes!

    3-Como calcular as despesas devidas a venda e compra de um immovel assim como os impostos em percentagem ?

    Muinto obrigado.

    Ps- peço desculpa por a falta de puntuaçao certa, tenho um aparelho novo e ainda nao sei trocar à lingua do teclado.
  2.  # 2

    Colocado por: Maria99A minha irma diz que o solicitador que tratou das coisas quando o meu pai faleceu lhe disse que podiamos pedir o que quisermos

    E não disse mentira nenhuma... mas isso não é conselho que se dê a ninguém. Por mim, esse solicitador já o tinha rifado.

    Pode deve mandar avaliar os imóveis, até por cusa de eventuais desentendimentos entre herdeiros. reuna a documetnação dos imoveis ( cadernetas predias e certidões do registo predial, plantas, se houver, se conseguir juntar uma localização do google earth, melhor). Peça cotação a varios peritos avaliadores. Convem que esteja registado na CMVM, mas não necessáriamente.

    Atenção que as areas dos imoveis podem estar erradas...

    Por norma... descofio de tudo e todos.. não faça através nem de advogados, nem de solcitiadores, ou de Imobiliárias. Arranje alguem isento.

    Depois tendo o relatório de avaliação que lhe dará um leque de valores... contacta uma ou mais imobiliárias.
    Depdendendo da zona, há muitos estrageiros itneressados em aadquirir imoveis no interior.. é esse mercado que deve procurar. Qual é o concelho?
 
0.0098 seg. NEW