Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    A obra de facto não tem "projecto", foi tudo feito com base no que nós queriamos e vamos tentando supervisionar da melhor maneira possível. Pensamos em contratar um engenheiro e arquiteto mas ficava bastante mais caro por isso com a ajuda de foruns vou tentando gerir da melhor maneira possivel

    Já fizemos uma remodelação há 3 anos e correu tudo bem, também seguramente não vamos ficar com esta casa 20 ou 30 anos...

    Sim é no bairro de Alvalade e vai ser tudo mantido original, portadas e portas originais tudo recuperado, etc - as unicas alterações que fizemos foi a despensa da cozinha que eliminamos e alargamos a WC, mantendo sempre os 4 quartos originais.
    Estamos agora a tentar decidir a base de duche. Vamos mandar fazer uma pedra em Pero Pinheiro com 1.50 de comprimento por 1metro de largura. Ficará entre 3 paredes (em U) e falaram-nos em inclinar a pedra uns 2CM e criar um esgoto por toda a largura da pedra, no entanto não queria colocar aquelas calhas em inox que se vê venda, queria que ficasse escondido, tenho de pensar como fazer
      Capture2.JPG
  2.  # 122

    Nessas soluções de escoamento lineares, Há tampas que pode forrar com a pedra... Ou ser a pedra a própria tampa.
  3.  # 123

    Eu tinha comprado uma destas (ver em baixo) no entanto falaram-me que o melhor seria fazer uma por toda a largura.

    Acho que vou fazer com a que tenho e inclino um pouco a pedra e não terei problemas
      Capture3.JPG
  4.  # 124

    E uma outra dúvida, estou a tentar decidir qual esquentador colocar e tenho dúvidas entre ventilado ou nao ventilado. Vale a pena pagar a diferença para o Ventilado? Conhecem algum boa qualidade/preço?

    Algo tipo isto?
    https://www.digitalplace.pt/pt/esquentadores-aquecimento-de-agua/9371-ariston-esquentador-tiragem-natural-11lts-nat-fastrxonm11nat-6927828020437.html#utm_medium=cpc-destaque-search
    • Mawph
    • 23 outubro 2019 editado

     # 125

    Colocado por: thinkpadE uma outra dúvida, estou a tentar decidir qual esquentador colocar e tenho dúvidas entre ventilado ou nao ventilado. Vale a pena pagar a diferença para o Ventilado? Conhecem algum boa qualidade/preço?

    Algo tipo isto?
    https://www.digitalplace.pt/pt/esquentadores-aquecimento-de-agua/9371-ariston-esquentador-tiragem-natural-11lts-nat-fastrxonm11nat-6927828020437.html#utm_medium=cpc-destaque-search


    olhe posso tentar ajudar...caso nao tenha exaustor nao muito vale a pena..caso tenha e vá ter ao mesmo sitio é dificil passar na inspeção (e como tal inseguro). Foi o que me disseram...

    Se for atmosferico (sem ser ventilado) consegue uns preços mais jeitosos..
  5.  # 126

    Bom dia, as obras já estão numa fase "quase" final, logo já coloco umas fotos. Estão agora a tratar dos tetos falsos e respectivo isolamento.

    Entretanto surgiu-me 2 duvidas. Eu coloquei pré-instalação de AC e agora lá fora tenho estes tubos saídos. Conhecem algum aplique para disfarçar?

    2a dúvida, mandei fazer uma base de duche em pedra no entanto reparamos que a cor nãão fica bem com o pavimento...Estavamos a pensar colocar o pavimento da WC em cima da base de duche e assim ficava tudo igual. è possivel?


    Assim não tinhamos problemas com infiltrações pois tinhamos a pedra por baixo
      Capture.JPG
  6.  # 127

    A "famosa" WC que tanta luta deu a escolher o layout e que todos vocês ajudaram, está a ficar composta :)
      Capture.JPG
  7.  # 128

    Algumas fotos da cozinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Capuchinha
      WhatsApp Image 2020-01-25 at 21.18.36 (1).jpeg
      WhatsApp Image 2020-01-25 at 21.18.36.jpeg
      WhatsApp Image 2020-01-25 at 16.43.22.jpeg
  8.  # 129

    de notar que a bancada vai ser Silestone Branco "hospital". Se soubesse o que sei hoje talvez tivesse colocado o chão imitação de madeira. Mas com luz toda ligada e/ou durante o dia não parece tão "sombria"
  9.  # 130

    E a WC já quase concluida...penso que ficou gira.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
      WhatsApp Image 2020-01-21 at 12.49.02 (1).jpeg
  10.  # 131

    O mosaico do fundo não tem nada a ver com nada... eu tinha dobrado com o mesmo do pavimento. mantido o branco simples sem mais texturas, é pena, ficou demais. ainda poro cima fica mal resolvido face a intersecção da janela.

    NA cozinha, não se esqueça de ter a coluna do forno ventilada, tem saida de ar por cima? e entrada de ar no rodapé?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  11.  # 132

    Vai ter un trabalhao con forno e micro,não parecen anti-dedos.Un pouco mais de cor na cozinha ficaba melhor, o sou eu que não aprecio muito os monocromaticos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  12.  # 133

    na WC embora não pareça mas o ondulado tem toda a parede incluido por cima da janela. Ao vivo até ficou giro e dá uma certa profundidade. tudo o resto é branco mate.

    Relativamente ao forno é uma boa questão...está como na foto e penso que não tem nenhuma ventilação! Vou tentar verificar.
  13.  # 134

    Colocado por: Jota5Vai ter un trabalhao con forno e micro,não parecen anti-dedos.Un pouco mais de cor na cozinha ficaba melhor, o sou eu que não aprecio muito os monocromaticos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:thinkpad


    A cor foi o que achei depois de tudo montado, deviamos ter optado pelo chão de madeira. Inicialmente iamos colocar chão hidraulico mas como já tinha na WC optamos por não saturar muito a casa com hidraulico.

    Vamos colcoar a pedra branca e depois a decoração terá mais cor.
  14.  # 135

    Colocado por: Pedro BarradasO mosaico do fnda naõ tem nada a ver com nada... eu tinha dobrado com o mesmo do pavimento. mantido o branco simpels sem mais texturas, é pena, ficou demais. ainda proo cima fica mal resolvido face a intersecção da janela.

    NA cozinha, não se esqueça de ter a coluna do forno ventilada, tem saida de ar por cima? e entrada de ar no rodapé?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:thinkpad


    E o mesmo penso para o frigorico embutido...Não vejo nenhuma saída de ar..deveria ter no rodapé certo?
  15.  # 136

    Colocado por: thinkpad

    A cor foi o que achei depois de tudo montado, deviamos ter optado pelo chão de madeira. Inicialmente iamos colocar chão hidraulico mas como já tinha na WC optamos por não saturar muito a casa com hidraulico.

    Vamos colcoar a pedra branca e depois a decoração terá mais cor.

    Eu não punha pedra branca,mas como já dize gosto de cores vivos e misturar.
  16.  # 137

    Colocado por: thinkpadNão vejo nenhuma saída de ar..deveria ter no rodapé certo?

    sim... e no topo do móvel ao fundo, para circular o ar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  17.  # 138

    Colocado por: Pedro Barradas
    sim... e no topo do móvel ao fundo, para circular o ar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:thinkpad


    Nõs fizemos o tecto falso com sanca para acompanhar os moveis...Não sei por onde é que vou conseguir fazer agora essa saída de ar. Tenho de falar com o rapaz da cozinha
  18.  # 139

    Já leu as instruções de instalação do frigorífico e dos outros equipamentos de encastrar!? tem lá o que é preciso saber.
    • ik
    • 27 janeiro 2020

     # 140

    Colocado por: thinkpadAlgumas fotos da cozinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Capuchinha
      WhatsApp Image 2020-01-25 at 21.18.36 (1).jpeg
      WhatsApp Image 2020-01-25 at 21.18.36.jpeg
      WhatsApp Image 2020-01-25 at 16.43.22.jpeg


    Vai deixar aquele mono à vista? tal como está?
 
0.0377 seg. NEW