Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Adiquiri um novo imovel há uns meses e este já aparece no portal das finanças, no entanto aparece com uma morada antiga. Recentemente arrendei o imovel e a caseira diz-me que necessita da morada correcta no portal das finanças para poder podir o apoio da renda jovem.

    Conseguem ajudar-me como eu posso alterar o imovel para a morada correta? é possivel online?

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Estou numa situação semelhante, mas com maior prejuízo, porque comprei o imóvel em julho e só ficou registado nas Finanças no final de agosto, tendo eu imediatamente procedido ao pedido de isenção de IMI antes que ficasse fora do prazo... e quase imediatamente, o pedido seguiu para indeferimento, tendo sido notificada que tinha 15 dias para obstar. Então o caso é apenas a morada que consta na caderneta predial não é igual à morada postal, mesmo tratando-se do mesmo imóvel, pois mudou de freguesia desde que foi construído há 40 anos e até o número de porta não estava registado (só as confrontações com vizinho X, Y e Z).

    Solução pedida pelas Finanças: ir à Câmara com a caderneta predial e a certidão do registo e pedir uma declaração narrativa que diga que aquele artigo registado na Conservatória se localiza na freguesia tal e com o número de porta tal e que são o mesmo imóvel. Pedi com urgência fez ontem uma semana, paguei mais de 25€ e ainda estou à espera. Até ao final da semana tenho de entregar nas Finanças ou digo adeus à isenção de IMI :(
    • size
    • 3 setembro 2019

     # 3

    Não será possível alterar, online, porque será necessário apresentar um comprovativo da morada correta.
    Presumo que terá que pedir uma certidão no seu Municipio, onde seja declarado que a rua x (antiga) tem agora o nome Y. Com esse documento as Finanças poderão efectuar a respectiva alteração. Idem na Conservatória..
  3.  # 4

    ok muito obrigado.
 
0.0087 seg. NEW