Iniciar sessão ou registar-se
    • x.r.x
    • 18 setembro 2009 editado

     # 1

    bom dia, tenho uma duvida e se possivel gostava que me ajudassem...os meus pais tÊm um predio que ja conta com dois inclinos no R/C o primeiro andar ficou vago e possui sotão a construção ja e relativamente antiga (tabua corrida/soalho) a nossa ideia inicialmente visto o primeiro andar possuir 13 divisoes era dividi-lo a meio e transforma-lo em 2 habitações e visto o sotão ser do tamanho do primeiro andar e esteve la o mestre de obras a ver e sugeriu fazer outro piso....

    agora a duvida que eu tenho é visto que por lei tnho que apresentar um projecto a camara para conseguir a colocação dos contadores da água e da luz...

    para alem dos custos com licenças e com arquitectos,será que as contribuiçoes vão ser agravadas apesar de não ir construir nada de novo mantendo os mesmos metros quadrados que já la existem!?

    pergunto isto pq no R/c tem uma inquilina que paga 8 € de renda e se as contribuiçoes forem agravadas no total do edificio não e com 8€ por mês que vou pagar as contribuiçoes

    ou seja, se fosse demolir o interior e construir de novo pelo que me foi falado por alto saia mais caro que fazer uma casa de raiz e hj em dia tem k se fazer contas ao investimento ao tempo de retorno e ao lucro...

    relativamente a ideia de construçao seria:

    visto as paredes estarem em bom estado o soalho tambem o que se tinha optado era por utilizar pladur nos tectos para ficar com algum "toque" mais moderno e mais simples (visto ser para alugar) apesar de ter uns tectos com uns trabalhados e colocar soalho flutuante por cima do chão da tabua corrida...para quem gosta deste tipos de chão eventualmente é um crime tar a fazer isso mas hj em dia muito pouca gente liga a esses promenores e 3 cozinhas modernas e 3 Wc.

    se não me fiz entender digam que tento explicar melhor alguma coisa que tenha ficado menos clara

    cumprimentos ao forum
  1.  # 2

    eu acho que se manter os mesmos m2 e se continuar a mesma função habitação, continuará a pagar o mesmo imposto.
    atenção não vá colhendo aqui e ali impressões e junta-las todas, todas juntas podem dar para um mau caminho.
    contrate um arquitecto, mas que saiba o que está a fazer para lhe dar a melhor solução.
    coloque aqui fotografias se quiser uma melhor opinião, mais concreta.
    em termos de construção ou reconstrução varia, tanto uma como outra pode sair mais cara, depende do que tem entre mãos, da casa.
    cumprimentos
  2.  # 3

    da parte da tarde ja vou tirar fotos e ja as coloco aqui no forum para terem uma ideia
  3.  # 4

    Colocado por: x.r.xda parte da tarde ja vou tirar fotos e ja as coloco aqui no forum para terem uma ideia


    tire, assim consegue-se ter uma ideia muito melhor, e dar-lhe alguma opinião concreta.
 
0.0086 seg. NEW