Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Queria saber a vossa opiniao. Meti pedra na forra da parede com altura de 60cm, e o exaustro colocaram a 70cm porque disseram que a 60 ficava baixo. Mas prefiro realmente ver tudo alinhado. O exaustor pode ser colocado a 60 como descreve no livro de instrucoes. A bancada tem 60cm de profundidade e o exaustor 50cm. Meco 1,58 mas avisam me que depois bato la com a cabeca. O que acham?
      IMG_3669.JPG
  2.  # 2

    Fica muito melhor tudo alinhado, mas os arquitetos somos suspeitos nessa matéria gostamos de tudo exageradamente alinhado :)

    Por norma só batemos em algo que não vemos, mas nada como experimentar descer, se depois bater volte a subir!

    Cumprimentos
    Arq.º Miguel Oliveira
    bricoarts.com
  3.  # 3

    Colocado por: bricoartsFica muito melhor tudo alinhado, mas os arquitetos somos suspeitos nessa matéria gostamos de tudo exageradamente alinhado :)

    Por norma só batemos em algo que não vemos, mas nada como experimentar descer, se depois bater volte a subir!

    Cumprimentos
    Arq.º Miguel Oliveira
    bricoarts.com


    Pois vou pedir para baixar, o problema é que so levou uma de mao de pintura. Se pedir novamente para subir tenho que pedir para pintar :D .
  4.  # 4

    Essas coisas. Só se montam depois de tudo pintado.. Que raio de ideia
  5.  # 5

    Bem, como está até me faz comichão.
  6.  # 6

    Não querendo complicar, eu acho que ainda deveria estar mais para cima
  7.  # 7

    Ppode baixar, ainda por cima o exustor é mais curto que a bancada uns 10cm...o exaustor não deve estar a mais de 70cm da placa.. para extrair convenientenmente
    normalmente é min. 60cm se placa electrica; min., 65cm se placa a gas.. mas cada fabricante indica a sua... pessoalemtne nunca a mais de 70cm, excepto como é obvio os grnades exaustores de tecto e de ilha, que apresentam capacidade de extracção muito maior.
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 20 setembro 2019

     # 8

    Eu a 60 não gosto muito de ver...acho muito baixo.
    Mas sim, min. 60 (para mim, ideal 65-70).

    A altura pode ser a que quiser... Até poderia estar no teto, sendo que por norma quanto mais distante ficar da placa mais potente terá de ser.
  8.  # 9

    Como o U parece um pouco apertado eu colocaria no teto
  9.  # 10

    Pois mas no tecto o equipamento custa umas massas valentes... E as condutas são duas de 200 mm...
    Concordam com este comentário: Sylvie18
  10.  # 11

    Verdade, mas tb depende do de parede. Há alguns bem puxados...
    Mas olhando para um "normal" de parede, não se comparam os preços.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasPpode baixar, ainda por cima o exustor é mais curto que a bancada uns 10cm...o exaustor não deve estar a mais de 70cm da placa.. para extrair convenientenmente
    normalmente é min. 60cm se placa electrica; min., 65cm se placa a gas.. mas cada fabricante indica a sua... pessoalemtne nunca a mais de 70cm, excepto como é obvio os grnades exaustores de tecto e de ilha, que apresentam capacidade de extracção muito maior.
    Concordam com este comentário:VCAC


    Baixei para os 60 cm, alinhando com a pedra
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 13

    Colocado por: Nasa1989Bem, como está até me faz comichão.


    Tb me fazia, pedi para baixar alinhado coma pedra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nasa1989
  13.  # 14

    estou a ver aqui a substituição do meu exaustor e estou a ver a altura do mesmo e á procura de opiniões

    O exaustor planeado é um de 60cms normal tipo BOSCH DWB66BC50 / BECKEN BCHTS2340N

    -a banca está a 89cms do chão e tem uma largura de 60cms
    -a linha final de azulejos está a 68,5cms da banca

    -se colocar a 60cms irá ficar muito baixo e fazer com que se ande às cabeçadas
    -a 70 já ficará à medida para a mulher mas para mim o ideal seria quase a 80cms...

    ou colocar daqueles inclinados... tipo HISENSE CH6IN6BXBG
      IMG_20220316_193441.jpg
 
0.0138 seg. NEW