Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Boa tarde.

    Aproveitado este tópico.

    Qual as possibilidades de extractores para casas de banho, relativamente silenciosos ou o menos barulhentos possível (pois mesmo silenciosos com uma extracção de jeito não existem), accionados por interruptor de iluminação, com temporizador programável, com sistema anti-retorno e com um desenho minimalista (que não se vejam grelhas ou as ventoinhas) a ter em conta?

    A opção S&P SILENT 100 DESIGN é sempre dada como um modelo silencioso e caberia no que pretendo, mas, pelo que tenho lido, pessoas com este produto instalado dizem que não é bem assim, muito pelo contrário.

    Será o extractor VENT-AXIA SILENT FAN TIMER (ref.ª 446659B) verdadeiramente uma melhor opção?

    Ou mesmo os modelos da MANROSE (parece-me que só disponíveis na AMAZON) QUIET FAN CQF100T ou QUIET FAN x5 QF100TX5CON (novo)?

    Obrigado pelas possíveis respostas.
  2.  # 42

    Esqueça, ventilador longe e no wc apenas grelha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  3.  # 43

    Colocado por: bettencourtEsqueça, ventilador longe e no wc apenas grelha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Masterful


    Caso não seja possível a instalação in-line, as opções que apresentei serão válidas ou não?

    Conhece algum dos produtos?
  4.  # 44

    Colocado por: Masterful
    A opção S&P SILENT 100 DESIGN

    Montei 2 destes recentemente em minha casa. Considero que são silenciosos porque substituiram uns que tinham mais de 20 anos. Mesmo numa suite não o ouço no quarto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
    • zed
    • 10 setembro 2023

     # 45

    Tenho esse Vent Axia mas o modelo sem temporizador. É realmente muito silencioso, na velocidade mínima é inaudível mesmo. O caudal é que deixa um pouco a desejar mesmo para um WC pequeno (onde há duches).
  5.  # 46

    Colocado por: zedTenho esse Vent Axia mas o modelo sem temporizador. É realmente muito silencioso, na velocidade mínima é inaudível mesmo. O caudal é que deixa um pouco a desejar mesmo para um WC pequeno (onde há duches).


    Pois, um motor sem barulho não pode trabalhar muito
    • paulos
    • 11 setembro 2023 editado

     # 47

    TEnho os S&P SILENT 100 e posso dizer que no meu apartamento não eram lá muito silenciosos mas descobri o porquê.

    Tinha uns de 100 e o tubo era de 80 logo estavam em esforço.

    Estas férias estive num hotel em que tinha o mesmo exaustor S&P SILENT 100 e praticamente não o ouvia, de certeza que a conduta seria de 100 no mínimo ou 110 ou até mais.

    Quanto maior o comprimento do tubo e principalmente quantas mais curvas tiver, mais barulho vai fazer, sendo necessário compensar isso com maior diâmetro de tubo.
    Se ligar o S&P fora sem qualquer tubo verá que é super silencioso.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  6.  # 48

    Os relatos que ouvi sobre S&P SILENT DUAL 100 é que é verdadeiramente silencioso. O extrator tem dois modos. No modo continuo a ventoinha funciona a baixa velocidade ininterruptamente sendo extremamente silencioso. Quando deteta humidade acima de determinado nível aumenta a velocidade de extração.
    Eu comprei 3 extratores desses e 5 grelhas Euroventil ASTAA (são auto-reguláveis e têm bastidor acústico).

    Para além disso, ainda tenho a bomba de calor monobloco na lavandaria que promove a extração ainda que neste caso seja muito complicado determinar o volume certo de extração.

    Em termos de custos (já com portes e IVA)
    - Grelhas ficaram por 270€
    - 4x ASTAA 30
    - 1x ASTAA 45

    - 3x extratores S&P Silent Dual ficaram por 395€

    Total: 665€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos
  7.  # 49

    Colocado por: pvieira91Os relatos que ouvi sobre S&P SILENT DUAL 100 é que é verdadeiramente silencioso. O extrator tem dois modos. No modo continuo a ventoinha funciona a baixa velocidade ininterruptamente sendo extremamente silencioso. Quando deteta humidade acima de determinado nível aumenta a velocidade de extração.
    Eu comprei 3 extratores desses e 5 grelhas Euroventil ASTAA (são auto-reguláveis e têm bastidor acústico).

    Para além disso, ainda tenho a bomba de calor monobloco na lavandaria que promove a extração ainda que neste caso seja muito complicado determinar o volume certo de extração.

    Em termos de custos (já com portes e IVA)
    - Grelhas ficaram por 270€
    - 4x ASTAA 30
    - 1x ASTAA 45

    - 3x extratores S&P Silent Dual ficaram por 395€

    Total: 665€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rpmmsantos


    E o ruído exterior com essas grelhas, nota alguma coisa?
  8.  # 50

    Colocado por: zedTenho esse Vent Axia mas o modelo sem temporizador. É realmente muito silencioso, na velocidade mínima é inaudível mesmo. O caudal é que deixa um pouco a desejar mesmo para um WC pequeno (onde há duches).


    Boas.

    Mas tem o seu na velocidade mínima ou na velocidade normal? É que o débito na velocidade normal é supostamente igual ao S&P SILENT 100 DESIGN.

    Pelo que li os VENT-AXIA eram mais silenciosos nas mesmas condições.
    • zed
    • 19 setembro 2023

     # 51

    O meu está no máximo, no mínimo era completamente silencioso mas ineficaz. No máximo, safa.

    Admito que haja algum problema na instalação: suspeito que só meteram uma saída com diâmetro de 8 cm em vez dos 10 cm que eu mandei fazer, o que aumenta o ruído e diminui a eficácia. De um modo geral estou satisfeito com o extractor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
    • TA
    • 19 setembro 2023

     # 52

    Gosto da marca Cata, potentes e silenciosos q.b.
  9.  # 53

    Colocado por: TAGosto da marca Cata, potentes e silenciosos q.b.


    No trabalho compramos um cata de 100mm que custou 20€ e fiquei muito surpreso, é silencioso e funciona bem, quando em conduta de 100mm
  10.  # 54

    Colocado por: pvieira91
    Em termos de custos (já com portes e IVA)
    - Grelhas ficaram por 270€
    - 4x ASTAA 30
  11.  # 55

    pveira91 onde comprou os 3 extratores?
 
0.0233 seg. NEW